TableView com Paginação

Heverton Silva Cruz

to JavaFX-BR
Boa tarde, estou precisando criar uma grid parecida com esta "http://www.primefaces.org/showcase/ui/data/datatable/lazy.xhtml", mas em JavaFX.

Funções da Grid:
1 - Paginação;
2 - Barra de rolagem dinâmica compaginação;
3 - Editável nos campos;
4 - Exportar em CSV/TXT;

Jorge Luis

to java...@googlegroups.com

Vou responder com a minha limitado conhecimento

1-Paginação

--Até onde eu saiba no JavaFX ñ tem um componente que faça isso naturalmente o que chega mais próximo disso é o tableview

2-Barra de rolagem dinâmica com paginação

--É a mesma resposta do item anterior

3-Editavel os campos

--Sim isso é possível

4-Exportar para CSV/TXT;

--Também é possível

Esse lance da paginação, como eu disse anterior mente, não é "natural" para esse componente porem, é possível mas, esse possível é igual a trabalhoso muito trabalhoso, lembro-me que fiz isso com VirtualTreeView mas para o Delphi a metodologia é a mesma por isso mesmo que digo que é trabalhoso. Pois, no meu caso, eu tinha que guardar a posição do 1º e do ultimo item da pagina para poder paginar e detalhe eu ñ implementei a quantidade de paginas ou seja só sabia quando acabava quando o DataSet me retornava o nada.

Se você quiser eu posso detalhar a solução que foi dada para Delphi e pode-se aplicar ela no que você precisa.

Att.: Jorge Luis

to JavaFX-BR
Poste a solução. Estou estudando para colocar estes tópicos no framework que estou desenvolvendo.

https://github.com/Heverton/UtilFX/releases

Jorge Luis

to java...@googlegroups.com

Ok Heverton  vou procurar o fonte aqui, talvez demore um pouco pois faz mais de um ano e meio que ñ mexo nele, mas assim que eu encontrar eu lhe passo a ideia e se der lhe ajudo na implementação desse componente .

Att.

Jorge Luis

Enviado: terça-feira, 29 de março de 2016 12:08
Para: JavaFX-BR
Assunto: Re: [javafx-br] TableView com Paginação

Poste a solução. Estou estudando para colocar estes tópicos no framework que estou desenvolvendo.

https://github.com/Heverton/UtilFX/releases
UtilFX - Framework de Componentes para JavaFX