Final de semana 18 e 19/01 - Promete e você aproveita

Nélio J. Schmidt

to GenealogiaRS - Fórum, Imigração Alemã no Brasil - Grupo
Olá colegas do GenealogiaRS.
Este ano de 2020 para nós iniciou para valer, em nossas atividades.
Veja os convites em anexo:

Dia 18/01 - sáb - em Encontro em Linha Nova, não esqueça de se inscrever;
Dia 19/01 - dom - em Victos Graeff - Encontro dos SAUERESSIG;
Dia 19/01 às 16h - em Não Me Toque - filme HEIMAT com comentários.

Você é nosso convidado.
Sds.
Nélio J. Schmidt - Diretor
GenealogiaRS - Pesquisas Teuto-Brasileiras
WhatsApp: +55 51 99185-9712 e 3019-7791

2º Enxontro da Família Saueressig - 2020-01-19.jpg
Heimat-Não Me Toque-2020-01-19.jpg
Convite-Encontro-2020-01-18.jpg

Lorelai Schneider

to Nélio J. Schmidt, GenealogiaRS - Fórum, Imigração Alemã no Brasil - Grupo
Prezados:

Em 2024 vamos celebrar os 200 anos da Imigração Alemã.
Imagino que haverá alguns projetos ou eventos de comemoração.
Gostaria muito de participar de algo mas não sei como.
Vocês imaginam quais entidades irão se mobilizar para realizar estes eventos?

Ainda não tenho uma ideia concreta, estou aqui pensando.
Nachdenken...
Abraços
Lorelei

to Lorelai Schneider, GenealogiaRS - Fórum, Imigração Alemã no Brasil - Grupo
Olá bom dia Lorelai Schneider.
É um prazer de receber o teu e-mail.
Antes de mais nada, favor me enviar um e-mail em privado
somente para o meu endereço abaixo ou me contatar pelo WhatsApp,
pois terei muito prazer em conversar com você.

O GenealogiaRS tem em estudos um evento, mas no mês de setembro,
para sair um pouco fora das outras comemorações localizadas.

Temos alguns contatos já feitos, de parcerias e possibilidades de locais,
tendo em vista em especial a vinda de pesquisadores e historiadores do
exterior.

A nossa proposta consistirá em um evento de dois a três dias, talvez,
atrelado a algum evento de cunho cultural sobre os imigrantes alemães.

Quanto ao local, damos preferência a um que seja fortemente ligado ao
turismos, para que em paralelo se apresentem outras possibilidade aos
familiares, que não tenham interesse em assistir palestras sobre história e genealogia.

Ou seja, estamos alinhavando as possibilidades, formato, custos, parcerias e locais.
O nosso projeto deverá estar amarrado até início de 2021 (um ano)
Faltam exatamente, para setembro de 2024, exatamente:
2020 - 12 meses
2021 - 12 meses
2022 - 12 meses
2023 - 12 meses
2024 - 9 meses
Totalizando: 4 anos e 9 meses para a data de nosso evento.
Pensamos, em fazer algo compatível com a nossa realidade e para
que seja de alcance a todos, em especial aos nobres colegas de
pesquisas e historiadore(a)s da imigração alemã.
Por enquanto seriam estas as nossas informações.

Cordialmente

Leandro Huntemann

to IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL 🇧🇷 🇩🇪
Olá, fico feliz em saber que possamos nos encontrar, para nos conhecermos melhor, tomar um bom café, almoçar, e jantar, falando sobre as pesquisas e nossos antepassados, com certeza conversa e assunto não faltará.

Tenho sugestão de locais ótimos, para encontros, se for em SC.

Cidade de AURORA-SC  em um Restaurante Colonial com serviços de comida.
Cidade de ITUPORANGA-SC em um Pesque Pague com atendimentos de comida e hospedaria.

Ambas cidades ficam no ALTO VALE DO ITAJAÍ, próx. a RIO DO SUL, BLUMENAU.

Obrigado, e vamos dar sequencia neste projeto!!!

Lorelai Schneider

to Nélio J. Schmidt, GenealogiaRS - Fórum, Imigração Alemã no Brasil - Grupo
Ótimo, Nélio.
Alles klar
Wunderbar.

Tchüss