Dokumentos nos jornais da Alemanha

Dr. Lothar Wieser

to IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL 🇧🇷 🇩🇪
Prezados, para todos interessados no processo da emigracao/imigracao,
por ocaso encontrei artigos sobre a emigracao ao Brasil no ano 1824. É raro este jornal de Frankfurt, com o título "Frankfurter Ober-Postamts-Zeitung". Mando tambem o titulo do dia 12 de julho 1824. A imagem é um Postillon, meio de transporte de cartas neste tempo, com uma trombeta.
Tem muitos recortes do processo da revolucao no Brasil, proclamacoes do imperador etc. etc.
Sds,
Lothar, Mannheim, Alemanha
Schiff Georg Friedrich, in FfmOPA Ztg, Nr. 194, 12. Juli 1824 IMG_1939.JPG
Schiff Georg Friedrich, in FfmOPA Ztg, Nr. 194, 12. Juli 1824 IMG_1941.JPG
FfmOPA Ztg, Titel 12. Juli 1824 IMG_1940.JPG

Ademar Fey

to IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL 🇧🇷 🇩🇪
Hallo Dr Lothar,

danke!

isso significa que a emigração para o Brasil não passava desapercebida da imprensa na Alemanha no iício do século XIX.

Muito interessante.

Se acaso encontrares mais dessas notícias local e puder compartilhar agradecemos.

Um abraço,

Ademar Felipe Fey
Caxias do Sul/RS/Brasil

Ademar Fey

to IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL 🇧🇷 🇩🇪
Prezados,

a minha transcrição do primeiro parágrafo do texto enviado pelo Dr Lothar está correta? (segue abaixo"

Das erste von Hamburg aus erpedirte Kolonisten  Schiff, Karolina, das im Januar d: J. von Gurhafen abging; ift mit 330 Koloniften im April in Rio de Janeiro angelangt.

A tradução ficaria mais ou menos assim: "O primeiro navio colonizador de Hamburgo, Karolina, que partiu de Gurhafen em janeiro deste ano; chegou ao Rio de Janeiro com 330 colônias em abril"

Mas é quase certo que tem algo errado na transcrição/tradução.

Qualquer ajuda é bem-vinda!

Ademar F. Fey.

Ademar Fey

to IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL 🇧🇷 🇩🇪
Danke Dr Lothar,

eu não conseguia decifrar o nome do local de partida do navio!

Agora com sua ajuda sei que é a localidade de Cuxhafen (Cuxhaven) que pertencia a Hamburgo até 1937 (Wikipédia).

Um bom domingo e boa pesquisa!

Ademar Felipe Fey

Otelo Schwambach Ferreira

to Ademar Fey, IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL 🇧🇷 🇩🇪

Oi pessoal

Quem tiver um tempinho, por favor, acesse o site http:\\www.familiaschwambach.com.br

Ainda em construção, incompleto e com erros e omissões, o site procura resgatar a HISTÓRIA DOS SCHWAMBACH, no Brasil, e mesmo antes da chegada no nosso País.

Observações, críticas e sugestões serão bem vindas.

Saudações pra todos

OTELO SCHWMBACH FERREIRA

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL 🇧🇷 🇩🇪" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para imigracaoalemanob...@googlegroups.com.

kelti...@gmail.com

to IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL 🇧🇷 🇩🇪

Leandro Huntemann

to IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL 🇧🇷 🇩🇪
Alguém que possa traduzir estes documentos?

Elisa Hibner

to IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL 🇧🇷 🇩🇪
Boa tarde.

Estou pesquisando a respeito de meus antenatos, peço gentilmente a quem puder responder.
 Como saber se o alemao Wilhelm Schoroder, de Joinville, que chegou em 1861, foi inscrito no consulado, pois o nome dele nao consta na lista de Joinville disponivel no sito de matricula consular.
Teria mais alguma lista de inscricao, ou somente aquela.

O meu antepassado precisa realmente estar inscrito para que eu tenha direito a nacionalidade...

*** desculpe a falta de pontuaçao, etc... pois meu teclado nao e brasileiro. desculpa.

Att,
Elisa Hibner.