Games em GWT

Vagner Araujo

to gwt-b...@googlegroups.com
Pessoal,

​depois de ter lido a notícia que Atari pediria falência para se separar do seu lado francês, resolvi criar um joguinho semelhante ao jogo de Asteroids que joguei quando criança, para quem é dessa época e curtia os jogos da Atari, com certeza já deve ter jogado Asteroids, momento nostálgico.... ;-)

Asteroids foi a minha brincadeira mais recente que durou apenas
24 horas
​, ​
le
conta com 5 níveis, apesar de eu ter planejado
​​
10 e ter desenvolvido 9,
o nível 1 é bem fácil, para que o jogador se
​acostume com o jogo, só depois do primeiro nível é que a dificuldade vai aumentando.
​​

A nave do jogo foi projetada com um sensor de detecção de asteroides, não só de asteroides, mas de qualquer objeto no jogo, esse sensor altera a cor do objeto
​e o da nave​
avisando um perigo iminente, no
​​
caso dos asteroides, esse sensor indica que o mesmo está em rota de colisão.

​O jogo foi testado com o opera 12.14, google-ch
ome 21
+ e chromium 24.

​Abaixo segue o link do jogo.
.
​​

​​
--
Vagner Araujo

Orsic.org
​​

Robinho de Morais

to gwt-b...@googlegroups.com
Muito maneiro.....gostei....parabéns...
Qualquer dúvida estou a disposição.

Robinho
Analista/Programador de Sistemas
"A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível."

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "GWT Google Web Toolkit Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para gwt-brasil+...@googlegroups.com.

Paulo Vitor Faria Fortes Rezende

to gwt-b...@googlegroups.com
Parabéns Vagner!
Ficou muito legal! E é vdd, o nível 1 é bem mais fácil... rs
Abs

--
Paulo Vitor Faria Fortes Rezende
Linkedin

Wanderson Alves Rodrigues

to gwt-b...@googlegroups.com
Muito legal seu projeto, parabéns.
Wanderson Alves Rodrigues

 Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas - IFES - Instituto Federal do Espírito Santo
Técnico em Automação Industrial - IFES - Instituto Federal do Espírito Santo

Programador C#  Microsoft .NET  e Java

Tel.: (27) 97053426

skype: wandersonjava

Blog: http://javaes.wordpress.com/

Vinicius Jose Grein

to gwt-b...@googlegroups.com
Parabéns pela iniciativa e pelo jogo

;-)

Vagner Araujo

to gwt-b...@googlegroups.com
​​
Pessoal,

primeiramente quero agradecer o apoio e os comentários de todos vocês. ;-)

Esse projeto que começou apenas como uma brincadeira acabou sendo de grande valor, pois eu pude observar várias coisa interessantes. Primeiro essa brincadeira acabou fazendo sucesso entre as crianças de 8 até 10 anos e entre as pessoas mais velhas, com mais de 50 anos. O que pude observar entre as crianças e as pessoas mais velhas foi a existência do mesmo sentimento que eu e meus amigos tínhamos quando criança, quando agente ficava jogando os games da Atari, que era aquele sentimento de brincar para ver quem conseguia fazer mais pontos e quem quebrava o recorde de quem, nos finais de semana agente fazia até campeonato. Para um joguinho simples que consumiu apenas 24 horas do meu tempo o resultado entre as pessoas que observei foi bastante satisfatório, pois poder ver a criançada e as pessoas mais velhas se divertindo da mesma forma que eu me divertia quando criança, foi bastante gratificante além de nostálgico.

Uma outra coisa que percebi foi que ao desenvolver essa brincadeira, ela acabou abrindo várias possibilidades, uma delas é o de criar uma api para desenvolver games em GWT, embora isso ainda seja uma possibilidade para o futuro. Eu ainda não decidir se quero realmente fazer isso, mas nunca se sabe, como eu gosto de brincar com isso, posso até em um momento de brincadeira acaba criando algo assim. ;-)

Por enquanto o que sei é que existe a possibilidade de que faça outra brincadeira assim, como Asteroids, tudo vai depender do momento e do tempo que terei de gastar, normalmente as minhas brincadeiras não são longas e não exigem tanto tempo, mas se o momento for animador, não vejo porque não desenvolver, principalmente se eu tiver um público alvo que consuma o produto. ;-)

Mas como escrevi antes, se eu fizer outro joguinho será apenas por brincadeira, apenas como diversão, mas nada impedi que eu faça jogos de verdade, ou seja, profissionais, e nesse caso justificaria eu cria uma api de jogos. hihihihihi... ;-)

No mais, agradeço a todos os amigos do grupo.

--
Vagner Araujo