Como convencer seu chefe da importância da documentação ?

Pedro Augusto

to go...@googlegroups.com
Estou na fase final de um projeto aqui na empresa.
Muito grande por sinal e meio complexo em certas partes.
Vejo grande necessidade de documentar, para mim mesmo em futuras manutenções.
Porém meu chefe tá de olho noutro projeto e não quer esperar nenhum minuto para iniciá-lo.

Como mudo a cabeça dele para me deixar documentar tudo ?
Como mostrar pra ele que isso não será perca de tempo e sim tempo futuro ganho ?

(minha falha ao desenvolver é esquecer como tratar gente ;p )

Aliberto José dos Santos

to go...@googlegroups.com
Se você descobrir me avisa também! Creio que você não trabalhe em uma grande fábrica de software, que também é o meu caso.

Há essa necessidade de agilidade, até mesmo para que a empresa dê lucros.
O que eu te aconselho e é o que eu faço é documentar apenas partes mais complexas e de forma simples e abusar do PHPDoc, afinal comentários em códigos são parte do código hehe.

Glauco de Jesus

to GOPHP
Acho que infelizmente você so ira conseguir mudar essa mentalidade no futuro, quando surgir a necessidade da existencia dessa documentação.

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito na Lista "GOPHP" em Grupos do Google.
Para Postar: go...@googlegroups.com

Marcel Ferrante

to go...@googlegroups.com
É so vc comentar de um caso hipotetico no qual falta 1 semana para entrega de um projeto o desenvolvedor resolve deixar a empresa.
Como um novo desenvolvedor vai aprender o projeto a tempo para cumprir a data de entrega ?
Abs
Marcel
--
Marcel Ferrante Silva
Professor no Curso de Gestão da Informação - FIC / UFG