Redis

Brenno Ferreira

to go...@googlegroups.com
Galera boa tarde,

Alguém saberia de um bom material sobre redis, principalmente para quem está começando com ele? Estou querendo fazer um controle de sessão, e pelo que andei lendo, até aqui no grupo, usá-lo é uma boa pedida.

Att.

Brenno Ferreira

caferrari

to go...@googlegroups.com
Não precisa fazer nada demais, é transparente:

// PHP.INI
extension=redis.so

session.save_handler = redis
session.save_path = "tcp://localhost:6379"

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito na Lista "GOPHP" em Grupos do Google.
Para Postar: go...@googlegroups.com

caferrari

to go...@googlegroups.com
Caso você queira algo mais elaborado:

https://github.com/nrk/predis

Brenno Ferreira

to go...@googlegroups.com
Caferrari boa noite,

Valeu demais pela ajuda. Mas queria um material pra estudar também como funciona.

Deixa eu explicar meu caso, tenho uma aplicação, que está utilizando controle de sessão pela $_SESSION mesmo, porém, o servidor é elastic, ou seja, pelo que me parece, ultrapassa a cota, e muda de instancia, ele perde as informações do $_SESSION, aí estava pensando em usar o redis pra fazer esse controle.

Att.

Brenno Ferreira

caferrari

to go...@googlegroups.com

Então para usar ele para armazenar sessões, é só você montar uma máquina, instalar e fazer aquela configuração ali de cima no seu php.ini

Maykonn Welington Candido

to go...@googlegroups.com

Se sua aplicação PHP está em um cluster atrás de um load balancer:

session.save_handler = redis
session.save_path = "tcp://path.to.redis.server:6379"

Onde a conexão tcp de exemplo é o endereço do  servidor redis que deve obrigatóriamente estar fora do load balancer da sua aplicação PHP.

Se você precisa de mais de um server Redis por algum motivo(tentar economizar auto escalando instâncias slave de RAM para redis), então a conexão tcp deve apontar para o server Master redis que irá trabalhar com outros servers slave.

Maykonn Welington Candido

to go...@googlegroups.com
Sim, ou usar um framework que já abstraia a conexão para você, o mais correto a fazer, pois você pode trabalhar com variáveis de ambiente da máquina para modificar os servers de redis para os ambientes de development, homologation, e production, ou qualquer outro que você possua.

Leia na pasta examples do predis a parte de session handler.

Atenciosamente,

Maykonn Welington Candido

http://br.linkedin.com/in/maykonnwcandido

Brenno Ferreira

to go...@googlegroups.com
Valeu demais pelas dicas galera, vô agora estudar aqui!