Colaboração na nova logo do GOPHP

Franklin Rabay

to GOPHP
Bom dia a todos!

Para os designers (e entusiastas) de plantão!

Estamos reativando as atividades da comunidade e nada melhor do que começar dando uma repaginada na identidade visual da comunidade para que possamos fazer um novo material de divulgação da comunidade (Camiseta, Banners, etc.)

A ideia da comunidade é reunir todos aqueles que participam em prol de contribuir por um bem comum, a comunidade é de todos e para todos.

Sendo assim gostaria de pedir a colaboração de todos aqueles que desejem criar a nova LOGO que participe conosco, postando sua proposta aqui para possamos juntar algumas opções para entrar em votação para que a própria comunidade escolha!

Quaisquer dúvidas estou a disposição para responder, e fiquem a vontade para criar da maneira que desejarem!

Conto com todos vocês!

#ComunidadeFunciona

Sóstenes Gomes

to go...@googlegroups.com
Flanklin já tem o link, não pude participar, mas queria escutar o que foi discutido.

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito na Lista "GOPHP" em Grupos do Google.
Para Postar: go...@googlegroups.com

Sóstenes Gomes

Franklin Rabay

Walker de Alencar

to GOPHP
Foram dadas permissões para mais membros do grupo para moderar a comunidade e delegar mais moderadores.

Em 31 de março de 2016 10:29, Franklin Rabay <soufrank...@gmail.com> escreveu:
[...]

CTO e Consultor Zend/PHP
http://www.wend.com.br
(61) 8599-8999
ZCE: ZEND014591

Fernando Pedro

to go...@googlegroups.com
Nada ainda galera? Ninguém aqui manja dos paranauês de design?
Att,

Fernando Pedro

Hugo Seabra

to GoPHP
KKk... todos que nos ajudaram com isso no passado, nessa e em outras comunidades, eram designers ativos aqui conosco. Os antigos não estão mais conosco.

Quem fez o mascote do GOPHP foi o Marquinhos que a desenhou a mão e ficou top.

Agora é encontrar alguém com habilidades suficientes para nos ajudar.

Alguém pelo menos conhece uma pessoa que poderia nos ajudar?

Hugo Seabra
Analista de Sistemas e Desenvolvedor Web
@hugoseabra19

Belchior Pereira de Araujo Junior

to go...@googlegroups.com
Bom dia Galera do GoPHP.

Criei uma ideia inicial caso tenham alguma ideia melhor me passem o rascunho que posso fazer uma arte final.

Belchior P. A. Júnior
Analista de Sistemas
62 9181 0907 (Claro)
GOPHP_MARCA.pdf

Fernando Pedro

to go...@googlegroups.com
Curti a opção 1

Uma idéia: escrito em minúsculo fica muito feio? kkkk

Belchior Pereira de Araujo Junior

to go...@googlegroups.com
vou posta essa opcao

Leonardo Nunes

to go...@googlegroups.com
Opa...

 Ficou bem legal a logo.
 A frase abaixo da logo pode ser melhorada.
 Uma ideia, meio batida, mas seria legal, colocar algo assim: <?php echo 'Comunidade PHP Goiás'; ?>
 Rsrsrsrsrsrrssr

Franklin Rabay

to GOPHP
Entao galera, segue algumas sugestões e idéias (Lógico tem q refazer pq essas logos q eu vou sugerir ai embaixo é só pra dar ideias...)

Belchior Pereira de Araujo Junior

to go...@googlegroups.com
Bom fiz com letras em minúsculo.
Vejam se melhorou.

GOPHP_variacao_01.pdf

Bolivar Amancio Neto

to go...@googlegroups.com
Belchior Pereira de Araujo Junior, curti a sua ideia, ficou clean sem firula, rsrs, legal cara...
A frase ficou legal também, direta e objetiva.
Sobre as opções eu preferi a que todas as letras estão em caixa alta.
Bolivar Amâncio
CTO - Chief Technology Officer - Crie9 Agência Digital

Celular:62 9210-9207
E-mail:bol...@crie9.com.br
Site:http://crie9.com.br/
Image title

Franklin Rabay

to GOPHP
Tenho mais uma sugestão também... simples e direto ;]

Leonn Leite

to go...@googlegroups.com
Imagem inline 1

Atenciosamente,
Leonn Leite

Hugo Seabra

to GoPHP
Simples! Show, Leonn.

Hugo Seabra
Analista de Sistemas e Desenvolvedor Web
@hugoseabra19

Leonardo Nunes

to go...@googlegroups.com
Belchior, a 2 de caixa alta com a frase, ficou legal.
Gostei da logo, pois ela já está 'pronta', não precisa de um ícone nem nada...
Simples e direta.

Fernando Pedro

to go...@googlegroups.com
Gostei de todas essas em minúsculo kkkkkkkk

Leon, esse fundo faz parte da logo ou é só o gophp?
Att,

Fernando Pedro

Khyquer Ronaldy

to go...@googlegroups.com
Eu não sou bom em design, por isso vou lançar um insigh... na logo colocar uma seta e/ou um sinal de exclamação para que a palavra GO(Goiás) seja associado ao verbo GO, simbolizando a movimentação que a comunidade quer fazer...

Para isso uma logo que poderia inspirar seria essa:

​Onde este box com a palavra GO! poderia vir para esquerda e o box de trás poderia conter a palavra <php>​

​Uma fonte bacana é aquela simples é a do Franklin:

E cores bacanas são do Leon:

​​
​Alguém se habilita a produzir?​

Leonn Leite

to go...@googlegroups.com
na verdade, eu roubei a logo do php7 (nova logo do php) e coloquei um go na frente

Atenciosamente,
Leonn Leite

Belchior Pereira de Araujo Junior

Fernando Pedro

to go...@googlegroups.com
eu votaria somente com letras, sem desenhos ou animais ou frutas (pequi estou olhando pra vc) ilustrando a logo.
Esses daí acima com o GO! ficou parecendo o verbo em inglês.
Att,

Fernando Pedro

Hugo Seabra

to GoPHP
Eu também acho que só as letras aceitando qualquer cor ao fundo é simples o suficiente. E sem o ponto de exclamação, pois não é um nome inglês nem um verbo no imperativo!

Não vamos referenciar nada a ser do Estado de Goiás?

Hugo Seabra
Analista de Sistemas e Desenvolvedor Web
@hugoseabra19

Franklin Rabay

to GOPHP
Galera, tem uma logo aqui que muito massa... gostaria da opinião de vocês...

Hugo Nery Lopes

to GOPHP

Gostei

Bolivar Amancio Neto

jamario batista

to go...@googlegroups.com

Eu so mudaria o amarelo para aum verde talvez. Amarelo e dificio de lidar. As vezes não combina com as coisas

Khyquer Ronaldy

to go...@googlegroups.com
Sugiro que definirmos um prazo para receber o máximo de ideias possíveis, colocar isso num repositório e depois iniciar a seleção... as vezes depois observando tudo podemos fazer juntações...

Essa última ficou excelente, acredito que o amarelo dará trabalho em aplicações impressas, digitais nem tanto... Mas nada que a democracia não resolva!

GOOD JOB galera!

Este e-mail foi enviado por um computador sem vírus e protegido pelo Avast.

Fernando Pedro

to go...@googlegroups.com
Curti essa última também e o amarelo é problemático pra impressão?
Att,

Fernando Pedro

Franklin Rabay

to GOPHP
Pessoal, eu criei uma enquete no nosso grupo do Facebook para decidirmos se vamos alterar ou não a logo do GOPHP, conto com a participação de todos!

Snoopy Geek

to GOPHP
Bom dia,

Ainda pretendem manter um mascote como imagem? O Lobo guará ainda está no páreo? Talvez pudessem manter ele com alguma camisa diferente...

Franklin Rabay

to GOPHP
Bem, com relação ao mascote, acho q nao tem necessidade de mudar nao =) so a logo mesmo...

Franklin Rabay

to go...@googlegroups.com
Ae galera, então, quem não votou, hoje é o último pra votar se a logo muda ou não... quem não votou, ainda dá tempo, amanha estou encerrando a votação...

No caso de decidirmos mudar a logo, Vou pegar as sugestões de logo postadas aqui, então se alguem tiver mais alguma sugestão... dá tempo de publicar aqui também...

Link da votação: https://www.facebook.com/groups/517410634941953/?ref=ts&fref=ts <- Publicação Fixada!

Romário Sena

to GOPHP
Olá turma! Realizei a criação de três modelos da nova logo e espero que gostem. Abraço!

Opção 1.jpg
Opção 2.jpg
Opção 3.jpg

Franklin Rabay

to go...@googlegroups.com
Adorei a Opção 1... Mas tem como da uma engrossada na fonte do "GO" (se ficasse com a mesma fonte do nome PHP e fosse minúsculo, acho que ficaria irado!)

Romário Sena

to go...@googlegroups.com

Ok! Vou alterar e envio novamente.
Em 16/04/2016 16:22, "Franklin Rabay" <soufrank...@gmail.com> escreveu:

> Tem como da uma engrossada na fonte do "GO" (se ficasse com a mesma fonte do nome PHP e fosse minúsculo, acho que ficaria irado!)

Romário Sena

breno douglas araujo souza

to go...@googlegroups.com
Muito bom mesmo Romário.

Curti muito a primeira com o elefante em forma de origami.

Ficou muito show.
--

Breno Douglas A. Souza
Web Developer , ZCE

Khyquer Ronaldy

to go...@googlegroups.com
Romário, ficou nota 10!! Eu também curti mais a primeira opção.

Meus parabéns!

Fernando Pedro

to go...@googlegroups.com
Curti todas essas 3 opções do Romário :)
Att,

Fernando Pedro

Leonardo Nunes

to go...@googlegroups.com
Estas logos ficaram muito legais.
Esta em forma de origami ficou muito show.

Walker de Alencar

to GOPHP
show de bola

Walker de Alencar
CTO e Consultor Zend/PHP
http://www.wend.com.br
(61) 8599-8999
ZCE: ZEND014591

Franklin Rabay

to GOPHP
Bem galera, para evitarmos outra votação e pelo sentimento de unanimidade a respeito da logo do Romário (A Opção 1, do origami), podemos utiliza-la como nossa logo então?

Leonardo Nunes

to go...@googlegroups.com
Por mim está aprovada...

breno douglas araujo souza

to go...@googlegroups.com, go...@googlegroups.com
Por mim também, já deixei minha opinião e achei muito show!

Breno Douglas A. Souza
Web Developer , ZCE

Fernando Pedro

to go...@googlegroups.com
Também gostei e acho uma boa utilizarmos ela mas deve ter gente que não gostou. Talvez abrir uma votação seja uma boa idéia.
--
Att,

Fernando Pedro

breno douglas araujo souza

to go...@googlegroups.com, go...@googlegroups.com
Só pra deixar claro para a galera que não curtiu, sintam-se a vontade para criticar.

Breno Douglas A. Souza
Web Developer , ZCE

Otávio Calaça Xavier

to go...@googlegroups.com
Pessoal, boa tarde!

Essa logo, entre todas, também foi a que eu mais gostei. Parabéns Romário. Todavia, talvez já escolher ela poderia ser ante democrático (apesar de eu, particularmente, não ver problema nisso).

Aproveito o momento para expressar meu descontentamento em não termos reunido nesse final de semana (16/04) conforme havíamos combinado no hangout.

Obrigado e até mais...

--
Otávio Calaça Xavier
Professor - Informatica I - IFG

Belchior Pereira de Araujo Junior

to go...@googlegroups.com

ficou muito bom a primeira. com certeza foi a melhor criação. meus parabéns!

Adriano Honorato Braga

to GOPHP
Concordo com o Otávio e sugiro que nesta votação final tenha ao menos 3 logos das mais comentadas, sendo voto único, e quem sabe até incluir a atual logo como efeito comparativo.

Atenciosamente,
         Adriano Honorato Braga.

Romário Sena

to go...@googlegroups.com
Olá, turma! Muito obrigado pelos elogios, e ficarei muito feliz caso uma das logo que criei for escolhida.
Abraço!

Snoopy Geek

to GOPHP
Ola amigos, boa noite.

Gostei da primeira. Muito show, parabens!

Guilherme Pereira

to GOPHP
Pessoal, quando vamos fazer a votação?