MeetUp

Franklin Rabay

to GOPHP
Galera, eu vi que temos quase mil membros no grupo, porém tem muita gente que não se conhece

Vamo fazer um meet up num local descontraído?

Juntar toda essa galera do GOPHP e vamo trazer a comunidade a atividade!

#ComunidadeFunciona

Enieber Cunha

to go...@googlegroups.com
um meetup online funciona também

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito na Lista "GOPHP" em Grupos do Google.
Para Postar: go...@googlegroups.com

Gabriel Carvalho

to GOPHP
Eu estou dentro!

Andre Teles

to GOPHP
Já tô pronto faz tempo. rsrsrsrsrs

Andre Teles

to GOPHP
Franklin Rabay Já chegou conversar com o Hugo ? Vamos tentar reunir sim, já reunimos uma vez esse ano, mas não aconteceu mais reuniões. Vamos
tentar juntar uma galera que tem interesse real de alavancar essa comunidade.

Franklin Rabay

to GOPHP
Entao galera, vamo deixar um Hangout marcado pro dia 30/03 as 22:00? uma conversa rápida so pra gente se apresentar... Vamo nessa?

Franklin Rabay

to GOPHP
Vamos sim cara! com certeza! Então, vamos nessa próxima semana marcar um hangout? e deixar marcado pro dia 09/04 (Abril) o meetup no Cantinho Frio no Setor Universitário?

Andre Teles

to GOPHP
Para mim tá confirmado, conseguiu falar com o Hugo Seabra ? acho que ele pode ajudar muito também.

Diego Sampaio

to GOPHP
Sou novo no grupo e ainda não sei bem com são esses encontros e se por ser novo no grupo eu posso ir. Estou voltando a ativa na programação agora e queria muito trocar idéias e conhecer a galera

Franklin Rabay

to GOPHP
Claro Jovem a idéia da comunidade é justamente essa, integrar todos os programadores para trocar conhecimentos sobre desenvolvimento, é um lugar de todos para todos!

Franklin Rabay

to GOPHP
Será que tem como marcar ele aqui pra ele ir respondendo aqui nesse topico?

Otávio Calaça Xavier

to go...@googlegroups.com
Pessoal, bom dia!

Franklin, tudo bem? Parabéns pela iniciativa do hangout. Vou participar e gostaria de ver todos os que realmente tem interesse em alavancar nossa comunidade participando.

O GOPHP existe desde 2007 e já passou por diversas "temporadas" de colaboradores. Nosso problema, e de muitas outras comunidades, é a falta de persistência dos voluntários. A última onda de voluntários já faz uns 2 a 3 anos. Naquela época foram criados o grupo e a página no Facebook e reformulado o site. Desses três itens, apenas o grupo no Facebook continua ativo. De tempos em tempos, os voluntários acabam tendo outras prioridades.

Sugiro a seguinte pauta para o Hangout:
- Apresentação dos participantes;
- Reativação de canais de comunicação (site, página no facebook, etc);
- Organização de eventos (Join Community, Flisol, trilha no FGSL);
- Chamada de voluntários.

É apenas uma sugestão. O importante é voltarmos com as atividades da comunidade. Afinal, uma comunidade de desenvolvedores não pode se resumir a apenas uma lista de discussão.

Obrigado e até mais...
--
Otávio Calaça Xavier
Professor - Informatica I - IFG

Leonn Leite

to go...@googlegroups.com
Galera,

sou de Brasília, e eu to "puxando" a comunidade phpDF para voltar a ativa.
Tomei a iniciativa junto do meu irmão, baseando na frase do Cal Evans (inclusive, trouxemos ele para o evento)

"Community works. When it doesn’t, you are the community."

Não espera o fulano ou ciclano se movimentar, para você ir também... Se movimente que as coisas funcionarão.

Aqui, toda segunda quarta feira do mês, temos um meetup, chamado de phpFC. Onde são apresentadas duas light talks, em um bar...
"Ah, mas não temos conteudo para fazer duas palestras", o pessoal do phpSP utiliza o shark-bowl

Na verdade, não importam o que vocês façam.. Apenas, façam! E tentem manter uma regularidade nisso, seja uma vez por mês... uma vez a cada 15 dias...

Atenciosamente,
Leonn Leite

Bolivar Amancio Neto

to go...@googlegroups.com
Aeeee Hangout é top galera, caso não aja problema gostaria de participar também, eu não sou ativo na comunidade por que os encontros que notei foram todos offline e não tive como ir.

Compartilho da opinião do Otávio, acredito que se seguirmos essa pauta sugerida a comunidade vai se fortalecer.

Parabéns pela iniciativa Franklin Rabay.

Bolivar Amâncio
CTO - Chief Technology Officer - Crie9 Agência Digital

Bolivar Amancio Neto

to GOPHP

Franklin Rabay

to GOPHP
Show de bola, vamos participar também Otávio, eu vi que você era um dos caras que movimentava a comunidade aqui, então vai ser de muita ajuda se você puder participar

Otávio Calaça Xavier

to go...@googlegroups.com
Pessoal, vamos fazer uma lista rápida de quem vai participar hoje (respondam adicionando seu nome, caso for participar):

1 - Franklin
2 - Otávio (devo entrar as 22:30 pq leciono até as 22 hoje).
3 -

--
Otávio Calaça Xavier
Professor - Informatica I - IFG
Professor - Engenharia de Software - INF/UFG
Mestre em Ciência da Computação - UFG
Zend PHP 5 Certified Engineer - ZEND004601

Hugo Seabra

to GoPHP
1 - Franklin
2 - Otávio (devo entrar as 22:30 pq leciono até as 22 hoje).
3 - Hugo Seabra

Fernando Pedro

to go...@googlegroups.com
Em 30 de março de 2016 10:32, Hugo Seabra <hugose...@gmail.com> escreveu:
1 - Franklin
2 - Otávio (devo entrar as 22:30 pq leciono até as 22 hoje).
3 - Hugo Seabra
4 - Fernando Pedro

--
Att,

Fernando Pedro

Sóstenes Gomes

to go...@googlegroups.com
​Corrigindo​, não copiei o integrante 4.

1 - Franklin
2 - Otávio (devo entrar as 22:30 pq leciono até as 22 hoje).
3 - Hugo Seabra
4 - Fernando Pedro
​5 - Sóstenes Gomes(à confirmar)​

Em 30 de março de 2016 10:36, Sóstenes Gomes <anali...@gmail.com> escreveu:
1 - Franklin
2 - Otávio (devo entrar as 22:30 pq leciono até as 22 hoje).
3 - Hugo Seabra
​5
 -
​Sóstenes Gomes (à confirmar)
--
Sóstenes Gomes

--
Sóstenes Gomes

Sóstenes Gomes

João Paulo Villela

Fagner Fernandes

[...]
7 - Fagner Fernandes

--
Fagner Fernandes
Analista de Web development sênior

Allan_php_Gyn

to GOPHP
Sim, estou dentro

Allan_php_Gyn

Guilherme Pereira

to GOPHP
9 - Guilherme ALves

Fernando Rocha

to go...@googlegroups.com
10 - Fernando

Quem vai iniciar o hangout?

João Fernando Rocha
Analista de Sistemas - Pesquisa e Desenvolvimento de Sistemas e Sites
fernandor...@gmail.com+55 62 8533-5215
www.interagi.com.br

Guilherme Pereira

to go...@googlegroups.com

Kd o link?

Otávio Calaça Xavier

Guilherme Pereira

to go...@googlegroups.com

Rafael Fideles

to go...@googlegroups.com
Já começou? qual o link para acesso?

Em 30 de março de 2016 22:12, Rafael Fideles <rafaelfid...@gmail.com> escreveu:

Desculpem minha ignorância mas como utilizar este recurso?

João Paulo Villela

to go...@googlegroups.com

Boa noite,

E ai que horas vamos fazer o hangout???  Vai ser hoje mesmo ne???

Eduardo Souza

to GOPHP
Salve PHP Developers!

 E o Hangout ?

Andre Teles

to GOPHP
Como faço para entrar no meetup ?

Franklin Rabay

to GOPHP

Franklin Rabay

to GOPHP

Andre Teles

to GOPHP
Qual o link para o hangout ?

Rafael Fideles

to go...@googlegroups.com

Desculpem minha ignorância mas como utilizar este recurso?

Bolivar Amancio Neto

to go...@googlegroups.com
11 - Bolivar Amâncio
Bolivar Amâncio
CTO - Chief Technology Officer - Crie9 Agência Digital

Celular:62 9210-9207
E-mail:bol...@crie9.com.br
Site:http://crie9.com.br/
Image title

Franklin Rabay

to GOPHP
Galera, eu vou postar o link do Hangout hoje aqui e no Facebook, então vamo ficar de olho, pq meus posts aqui são moderados, então as vezes demoram a ser publicados beleza?

Hugo Nery Lopes

to GOPHP
8 - Allan Marmo
9 - Hugo Nery

Rafael Fideles

to go...@googlegroups.com

> [...]

Hugo Nery Lopes

to go...@googlegroups.com

HUGO NERY

Graduado em Tecnologia de Redes de Computadores - FATESG/SENAI
62 8458-8832 Oi | 62 9912-3321 Vivo | 62 3283-1504
Sites, Sistemas, Redes, Consultoria e Assessoria
www.axysonline.com.br

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "GOPHP" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para gophp+un...@googlegroups.com.

Rafael Fideles

to go...@googlegroups.com

Além de mim, alguém está com problemas técnicos, sou usuário do Mozilla Firefox e ele está travando.

Fernando Pedro

to go...@googlegroups.com
No firefox não consegui fazer funcionar, só no chrome que funfou pra mim
Att,

Fernando Pedro

Adriano Honorato Braga

to GOPHP
Boa noite,
              desde já parabéns pela iniciativa e de agora em diante estarei mais ativo por este cadastro.

[...]
11 - Adriano H. Braga

Atenciosamente,
          Adriano Honorato Braga. | Mestre em Ciência da Computação

Franklin Rabay

to GOPHP
Galera, muito feliz pela participação de todos no Hangout ontem!

Vamos todos colaborar para o crescimento da comunidade, ela é nossa e para nós mesmos!

#ComunidadeFunciona