Desenrascar Portugal 2.0

Geopalavras

to geod...@googlegroups.com
Como desenrascar Portugal? Este é um debate antigo, talvez mesmo infindável, mas sempre profícuo e ávido de novas ideias-solução. Portugal necessita delas e quem melhor do que os seus cidadão mais jovens, com uma visão pouco turvada com a realidade, para as pensar.

Assim, usa apenas um pouco da tua imaginação, baseada naquilo que ouves, lês ou eventualmente investigues, e cria uma série de medidas de âmbito económico, social, educativo, ambiental que aches poderem melhorar o nosso país e expõe-nas aqui no debate.

Ana Coelho

to geod...@googlegroups.com
Como já apresentei no trabalho, deixo aqui a medida que acho mais pertinente visto que possibilitaria a oferta de uma melhor qualidade de vida a uma pessoa/família.
"Muitos portugueses que têm dois
empregos, não deviam, é errado, pois mesmo que compense no salário recebido para cada pessoa que possua esses dois empregos, uma outra não vai ter a possibilidade de receber pelo menos metade do que esse recebe."

zelop...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
Uma das minhas medidas no âmbito educativo , e que será a primeira que postarei neste fórum, devido a ser o pilar que mais nos afecta a nós, enquanto jovens, era a criação de um novo modelo de cedência de manuais aos alunos e , deste modo, eu reestruturava o actual sistema e passaria a ser dado o manual mais caro a todos os alunos, independentemente do escalão de subsídio, todavia ainda assim tinham que haver diferenças para os alunos subsidiados , dado os baixos rendimentos familiares dos mesmos e era por isso que se eu fosse governante para além do manual oferecido a todos os alunos, os alunos subsidiados com o escalão B receberiam ainda 2:4 do dinheiro dos restantes livros, ou seja metade do dinheiro dos restantes manuais. Caso o subsídio do aluno fosse A, este receberia 3:4 dos restantes livros e ainda o manual de oferta do estado, e teria então que pagar 1:4 dos restantes livros. Os alunos mais abonados economicamente (escalão C) usufruíam apenas o manual mais caro e teriam que pagar totalmente o valor dos restantes livros. Esta medida no âmbito educativo actuaria eficazmente, no âmbito social seria bastante positiva para toda a sociedade, visto que estudar não envolveria tantas despesas e actuaria de uma forma também muito notória na economia do país, visto que esta cedência do manual mais caro a todos os alunos, seria resultado de uma parceria com as editoras que ficavam as únicas responsáveis por todos os manuais para o ano de escolaridade ao qual cediam o manual. Imaginemos que a parceria para 10º ano de Humanidades era feita com a Porto editora, esta seria a única editora responsável pelos nossos manuais , isto é, esta editora iria ceder o manual mais caro aos alunos, porém este gasto seria compensado com a compra dos restantes manuais por parte dos alunos a esta editora. O estado ficava ainda a ganhar por ver os Portugueses felizes, e facilitar assim a colaboração destes no avanço do país, que se encontra num estado lastimável, como todos sabemos e ainda ganharia economicamente com os impostos elevados pagos pelas editoras. A minha medida no fundo, não passa de uma forma que actuaria provavelmente rapidamente para a evolução positiva do país, deixando todos felizes a usufruírem das benesses desta mesma.
Message has been deleted

Ana Teles

to geod...@googlegroups.com
Boa tarde ..
Uma das medidas que eu coloquei no trabalho "desenrascar portugal", estava relacionada com as nossas "portas dos imigrantes", na minha opinião, estas nossas"portas" estão abertas de uma forma  muito simples, acho que as nossas regras deveriam ser mais rigorosas em relação a isso.
Com todo este facilitismo estamos-nos a deparar com o mesmo número de postos de trabalhos só que, para mais desempregados.
This conversation is locked
You cannot reply and perform actions on locked conversations.