Adoção homoparental: sim ou não?

Geopalavras

to geod...@googlegroups.com

Foi chumbada na passada semana pela Assembleia da República, dois diplomas do Bloco de Esquerda e dos Verdes, que previa a adoção homoparental. Do que se trata? Segundo o wikipédia “é a adoção de crianças por homossexuais, bissexuais e transgéneros (LGBT) [que] pode ser na forma de uma adoção conjunta por um casal do mesmo sexo, adoção por um dos parceiros de um casal do mesmo sexo de outro filho biológico e a adoção por uma única pessoa LGBT.»

Ora, a adoção por casais do mesmo sexo é legal em 14 países, bem como na esfera jurídica de vários outros. Adoção por casais do mesmo sexo é, contudo, proibida pela maioria dos países, embora muitos debates na jurisdição ocorrem para permitir isso. A principal preocupação manifestada por aqueles que se opõem à adoção LGBT é a questão de saber se casais do mesmo sexo têm a capacidade de ser pais adequados. Sendo que o principal argumento na viabilização deste tipo de adoção, é o "superior interesse das crianças", referindo-se que milhares de menores vivem em instituições à espera de serem adotados por uma família.

Ora, perante estas duas posições, há que questionar:

  • Será uma criança mais feliz num lar, mesmo com pais do mesmo sexo?
  • Será que uma criança crescerá equilibrada no seio de um lar com dois pais ou duas mães?
  • Será que a sociedade está preparada para esta situação ou a criança debater-se-á com bastantes dificuldades e entraves de adaptação / integração?
  • Não teremos, no séc. XXI, de entender este tipo de adoção como como algo natural?
  • Estaremos, deste modo, a inverter a lógica das coisas ou isto é apenas um preconceito?

Rita

to geod...@googlegroups.com
As opnioes em relação a este assunto são vasta, mas eu sou a favor de os homossexuais poderem adoptarem filhos.
Se a sociedade aceitar esta questão e nao descriminar ninguém por ter duas mães ou dois pais será mais facil para a criança se sentir bem.
Uma familia disse de "normal", quando existe um pai, uma mãe e os seus filhos. Mas uma criança que possuia dois pais ou duas mães pode ser tão feliz, ou mais, que aquela que tem uma familia "normal".
Não tenho nenhum tipo de problema em relação a uma criança ter dois pais ou duas mães.
O Luis Borges é casado com Eduardo Beauté (o que é uma pena ;p). Estes adoptaram um menino, o Bernado, esta criança tem aspeto de ser muito feliz.

salete...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
Para mim não faz sentido algum ser adotado por dois pais ou duas mães.
Podem dizer que é a mesma coisa mas não é! O pai tem o seu papel e a mãe o seu! Para ser uma criança equilibrada necessita de de um pai e uma mãe.
Não considero isto um preconceito,até porque não tenho nada contra casais homossexuais.  Mas são crianças e necessitam da educação adequada para serem pessoas normais.

Não faz sentido, há que resolver estes casos com maturidade e por mim nunca vai ser aprovado este facto

salete...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
Oh rita não é uma questão de ser feliz, é a questão de quando atingir uma certa idade ter consciência, ter noção, saber ser adulto. é lembrar-se das palavras do pai e da mãe. Para mim não é uma questão de felicidade, é uma questão de mentalidade.

PARECE QUE NÃO MAS AQUILO QUE APRENDEMOS EM CASA REFLECTE-SE EM TODOS OS NOSSO ATOS!

E já agora, Luis Borges? que é que isso interessa? a nossa mentalidade não evolui a olhar para ele, pelo contrário...
(homens a serio rita)

DianaFonseca

to geod...@googlegroups.com
Por um lado sou a favor, porque não é por serem homossexuais que vão deixar de seguir as suas vidas e criar um menino ( que há muitos meninos que precisam de ajuda e de quem os ajude e crie ), mas por outro lado sou contra porque a criança não tem uma MÃE, na escola pode vir a ser gozado, e ao ser criado naquele meio, se gostar de raparigas vai-se sentir estranho, pois tem um exemplo em casa completamente o oposto !!!

Cláudia

to geod...@googlegroups.com

- Eu concordo plenamente com a Salete ... Toda a criança precisa de uma mãe e de um pai ! também não sou contra os homossexuais,cada um sabe de si...

- todos nós sabemos o quanto é importante ter uma mãe e um pai e isso influência na nossa personalidade. Penso que isto não é algo natural e que as pessoas tem de ter consciência do que implica ter uma criança. Espero que em Portugal nunca seja legal pois tem de pensar nas crianças são elas que estão em jogo não é um simples objeto,

angelasabr...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com

Eu tanto sou a favor como sou contra , como a Diana Fonseca disse existem muitas crianças que precisam de carinho porque, não tem pais isto sou a favor . Mas sou contra devido a quando elas forem para a escola vão passar vergonha se os amigos(as) souberem que seus pais são dois homens ou duas mulheres serão gozados pelos colegas.

Liliana

to geod...@googlegroups.com
Concordo plenamente salete, acho que todas as crianças precisam de um pai e de uma mãe pra conseguirem ter uma vida normal.
E óbvio que não sou de acordo, e Luis Borges? Menos.

mar-g...@hotmail.com

to geod...@googlegroups.com
É o seguinte nestas coisas ou se é totalmente contra ou totalmente a favor ,não há cá meios termos.
A questão nao esta se os pais são homossexuais ,tem tudo a ver com a educação que dão á criança.
Se um casal é capaz e tem condições de criar uma criança que esta a precisar de amor e atenção ,porque nao?
O amor e o carinho são diferentes é?
Nao me parece.
Porém a tendência que existe é dizer: aí os pais são homossexuais o filho/a também vai ser . Querem a minha opinião?TRETAS a orientação sexual vem da pessoa ,os pais nao vão influenciar em nada, possa vivemos no século XXI ,as crianças crescem com a informação na mão ,metade já nem liga aos exemplos de casa.
Enfimmmmm..
Já agora porque que um casal homossexual por o ser o filho/a vai ser obrigatoriamente homossexual e um casal "normal" que pode adoptar á vontade crianças e elas nao vão ser homossexuais ? Quem vos garante ?
Por favor se estivessem numa instituição sem ninguém ,com vontade de ter uma família ,amor,atenção, sinceramente iriam-se importar que os vossos pais fossem homossexuais?

DianaFonseca

to geod...@googlegroups.com
Discordo plenamente contigo Margareth.. aqui não estamos a por o assunto em pratica, claro que em pratica não acontece o meio termo do "nem sou contra nem a favor", aqui simplesmente estamos a dar a nossa opinião.
Quanto ao carinho, ninguém disse que o carinho era diferente, aliás pode haver casais homossexuais a dar mais carinho aos filhos do que casais hetero.
Mas como já disse anteriormente, um filho que nasce num meio familiar de homossexuais, mais tarde se se apaixonar por uma pessoa do sexo oposto pode-se achar estranho pois tem um exemplo em casa completamente o contrario, como pode apaixonar-se pela pessoa do mesmo sexo devido á situação dos pais. Mas, como sabemos como são a "canalha" de hoje em dia, os filhos quando crescerem vão ser sempre gozados na escola ou na rua por serem filhos de casais homossexuais, e há crianças que podem ou não conseguir lidar com isso e poder vir a ter problemas psicológicos e vergonha de serem filhos daqueles que os criou, ainda existe muito preconceito. E não, não me estou a contradizer, simplesmente acho que existem vantagens e desvantagens com as adopções de homossexuais, vantagens é que tem um novo lar as crianças e o carinho que precisam para crescer, desvantagens porque lhes pode trazer problemas o facto de tal, mas são opiniões, dai eu nem ser contra nem a favor. é a minha opinião !!!

Rita

to geod...@googlegroups.com
Bem eu sou a favor e não vou mudar esta opnião, pois acho que um casal homossexual tem todo o direito de ter uma criança.
Têm razão quando dizem que um pai e uma mãe fazem falta, mas os dois pais ou as duas mães podem equivalerem a esse pai ou a essa mãe. Estes pais (homossexuais) tem amor, educação e carinho para dar a uma criança porque não cuidarem dela?
Em relação a Luis Borges (isto, para a Salete e para a Liliana) este tem um menino, e a criança parece ser muito feliz, infelizmente muita gente o discrimina, mas ele nao tem qualquer tipo de problema.. tal como eu não tenho em os homossexuais adoptarem crianças! Ele é LINDO *.*

Cláudia

to geod...@googlegroups.com

 - eu acho que não tem direito Rita, e nem todas as crianças são iguais ... penso que a nossa sociedade não esta preparada para estas adopções incluindo as crianças que já sofrem não sendo adoptadas imagina com os preconceitos vindos das outras crianças pois existe sempre comentários desagradáveis.

MargaridaCardoso

to geod...@googlegroups.com
Eu concordo a 100% com a opinião da Rita e da Margareth, mas, claro,respeito as restantes.
Existem muitas famílias que apesar de serem ditas "normais" - este termo é MUITO preconceitoso, por favor! - nada têm de bom para dar e ensinar aos filhos.
Eu acho que, desde que se reunam as condições económicas e a estabilidade necessária, qualquer casal pode e deve ter o direito de adotar uma criança. Seja este hetero ou homosexual.
O que um pai e uma mãe podem ensinar a um filho não depende do seu sexo, depende sim da mentalidade desses mesmos pais. Se uma mãe não for realmente capaz, não é por ser heterosexual que vai educar corretamente o filho.
(O caso do Luis Borges foi apenas um exemplo que a Rita deu, acho bem!)

MargaridaCardoso

to geod...@googlegroups.com
Cada um sabe de si ? ó Claudia, a orientação sexual não é uma escolha. Uma pessoa nasce hetero ou homosexual e pronto, é assim.
Achas que, por alguém ter nascido homosexual, não pode ter o direito de ter filhos ? Não pode realizar esse sonho, simplesmente porque a sociedade não aceita (ainda!) a sua condição ?
Achas que, por ser homosexual, não tem capacidade de ser um bom pai ? Por serem homosexuais, achas que esses pais, ou mães vão tratar uma criança como um objeto ?!
Os homosexuais são pessoas normais, sim ? Têm cérebro, pensam e são capazes de fazer tudo aquilo que os hetero conseguem. Por isso tenha a certeza que um casal gay tem "consciência do que implica ter uma criança", como qualquer outro casal.

Leticia

to geod...@googlegroups.com
eu tanto concordo com o que dizem os que sao contra como os que estao a favor , ou seja , por um lado sou contra e por outro sou a favor ! os homossexuais devem ter o mesmo direito que todos ,  la por serem como sao nao devem de ser descriminados . e porque nao criarem uma criança ? se conseguirem  saber ser pais , porque nao ? como sabemos , nao faltam ai crianças abandonadas , nao faltam ai crianças a precisarem de amor e carinho ! por outro lado , uma criança ter dizer que tem dois pais , com a sociedade que temos ela vai ser gozada , vai ser simplesmente posta de lado !

tiagobe...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
Eu sou contra a adoção homoparental e nada mudará a minha opinião.

[...]

Respondendo a esta questões para não gerar duvidas:

1º pergunta --» Eu acho que sim é feliz pois são as suas referencias parentais e maternais.
2º pergunta --» A criança não crescerá com o equilibrio que necessita, com o seu crescimento a criança de certeza vai gerar dúvidas como por exemplo, porque os outros meninos têm um pai e uma mãe e eu dois pais ou vice versa.
3º pergunta --» Pelo menos em Portugal a sociedade não está devidamente preparada pois como todos sabem a mentalidade e retrogada.
4º pergunta --» Sim acho que sim mas se pensarmos no que é melhor para a criança acho que esta adoção e um ato de igoísmo por parte de quem a quer por em prática.
5º pergunta --» Com esta adoção invertemos a lógica das coisas o ciclo natural, também sendo sim um preconceito.

tiagobe...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com

Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2012 18h50min00s UTC, Cláudia escreveu:

[...]

 CONCORDO COM A CLAUDIA POR MAIS QUE ME CUSTE xD

Tiago Bessa 11ºE

to geod...@googlegroups.com

Repara Margarida tu gostavas de ver um filho teu ser excluído do grupo de amigos e ser gozado por toda a escola e por onde passa-se ?

Tiago Bessa 11ºE

to geod...@googlegroups.com

Eu nem sei quem é esse tal Luís Borges é homossexual não tenho nada contra mas confesso sou um bocadinho homofóbico mas não me baseei nisso para dar a minha opinião.
Se ele não é um homem acério também não quero saber isso é com ele.
Vi umas palavras em baixo que passo a citar "Ele é LINDO *.*", comentário totalmente lamentável acho eu estamos a falar de adoção homoparental não num concurso de beleza xD
Resumindo concordo com a Salete o que temos em casa reflete-se em nós.

Sara Babo

to geod...@googlegroups.com
Concerteza que os filhos de Homosexuais irão ser felizes, pois apesar de os pais gostarem de pessoas do mesmo sexo eu as considero pessoas NORMAIS, e como tal irão tratar os filhos como pais heterosexuais, ou seja, com todo o amor e carinho que eles merecem e necessitam. Se isso trará influência nos filhos não sei, mas sinceramente também não me interessa, o que importa é que eles sejam felizes da forma que escolherem.
Tenho plena noção que apesar de estarmos no séc.XXI ainda e infelizmente existe muita gente preconceituosa que irá maltratar e difamar esta situaçao, por isso tenho consciencia que estas crianças adoptadas por homosexuais irão debeter-se com algumas dificuldades, mas nada que o amor em casa não resolva !
EU SOU TOTALMENTE A FAVOR DA ADOÇÃO HOMOPARENTAL! E quem é contra que pense duas vezes antes de julgar as pessoas, pode ser que um dia o "mal" lhes bata á porta ;)

saradt...@hotmail.com

to geod...@googlegroups.com
Eu sou a favor, nenhum homossexual ou bissexual escolheu se-lo e portanto eu acho que eles têm tanto direito a ter filhos quanto nós. Não creio que a criança se vá sentir infeliz, porque o que interessa é sentir-se amada em casa, pelos pais e fora disso ninguem tem nada a ver com o facto de ela ter dois pais ou duas mães. Aliás, tenho a certeza que se não desse-mos tanta importancia ao assunto, se tornaria uma coisa banal e ninguem pensaria sequer em discriminir uma criança com pais do mesmo sexo.
Não sei dizer se a sociedade está ou nao preparada para dar este passo, mas sei que DEVIA estar! Pensem bem, se algum familiar ou amigo vosso fosse homosexual e deseja-se muito ter um filho e não podesse, voces não ficariam tristes por ele? Todos devem ter direito a felicidade e a concretizar os seus sonhos, TENHO DITO!
E mais, peço desculpa, mas para mim, quem não concorda é um bocado retrógada :s

Samuel Maias

to geod...@googlegroups.com
Eu nao concordo com a adoção homoparental  porque  se os homosexuais sofrem descriminação em relação á sociedade , então uma criança que seja adotada por um casal de homosexuais vai ser sempre posto de lado  e vai ser sempre esquesito para essa criança dizer que tem duas maes ou dois pais !

DianaFonseca

to geod...@googlegroups.com
eu já dei a minha opinião, acho que não há mais nada a dizer. aliás eu nem opinião tenho sobre este assunto, porque nem sou a favor nem sou contra, como a margareth diz não há meio termo, por isso (...).

blo...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
primeiro Tiago, eu não sou homosexual por isso o meu filho não teria motivos para seres gozado, como tu dizes.
segundo, essas pessoas que gozariam com ele estariam a ser completamente preconceitosas e retrogadas, por isso ia preferir ignora-las que ser igual a elas.

blo...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
"Para ser uma criança equilibrada necessita de de um pai e uma mãe."
Salete, então um filho de uma mãe ou pai solteiro não é equilibrado? Simplesmente porque lhe falta a orientação de um elemento?
Eu acho que dois homens ou dois mulheres são, em geral, capazes de educar e transmitir o devido exemplo aos seus filhos.

Tiago Bessa 11ºE

to geod...@googlegroups.com
oh meu menino o que tu és ou deixas de ser não é comigo.
eu estou a falar de crianças.
quando andavas no 5º ano ou 6º, 7º, sei lá pensas bem no que fazes ?

Tiago Bessa 11ºE

to geod...@googlegroups.com
e sim sou contra e não é preconceito nem ser retrogado ou seja lá o que for.
Vais-me censurar por isso ?

Tiago Bessa 11ºE

to geod...@googlegroups.com
não digo que não.
mas e sempre estranho para um puto ver dois pais ou duas mães.
eu falo por mim se tivesse assim uma familia sentiria-me não digo mal mas estranho.

cinderel...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
Bom, com tantas criticas a favor e a contra sei que me vou tornar um pouco repetitiva a defender a minha posição, sou totalmente contra a adoção homoparental.
Um casal que queira adoptar uma criança faz mil por uma linha porque é bastante complicado nos dias de hoje, e agora imaginem essas crianças serem adoptadas por um casal do mesmo sexo, é completamente absurdo, dar a oportunidade a eles quando muitas vezes nem um casal com um ''pai'' e uma ''mãe'' consegue. Para não esquecer que não é da nossa natureza, muito bem que um casal do mesmo homexessual queira viver junto, partilhar as coisas em comum, mas outra coisa é mexer com a nossa natureza e ir contra as leis morais!
Não estou a ser retrogada nem algo do genero, simplesmente vejo as coisas da maneira que tem que ser e que por natureza devem ser assim, um dia mais tarde essa criança vai ter grandes dificuldades a saber o que é realmente a verdade, vai viver sempre a parte das outras crianças e ate mesmo se sentir excluida.

Tiago Bessa 11ºE

to geod...@googlegroups.com
Concordo

não diria mais tiraste-me as palavras da boca xD

Sara Babo

to geod...@googlegroups.com

Eu tenho amigos homosexuais e eles são super felizes e não se sentem inferiores ou algo do género! Não me venham com desculpas que eles são excluidos ou descriminados para nao aceitar a adopçao homoparental pode ser? Claro que algumas pessoas vão gozar, mas isso todos temos de estar preparados, Não são só os homosexuais. E aquelas pessoas Gordas, demasiado magras, feias, com alguma deficiencia, com incapacidades...? essas também sao mal tratadas e lá por o serem significa que tambem não deviam fazer uma vida normal? ter uma família? BEM ME PARECIA QUE NÃO! Poupem me a essas desculpas pf!

blo...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
A criança apenas será disciminada por filhos de pais hetros, e so o fará se não tiver educação, se os pais não a ensinar que apesar de temos gostos diferentes somos todos iguais. Dai os pais devem preparem os seus filhos para todo.

Leticia

to geod...@googlegroups.com
mas os pais podem ensinar uma coisa e eles fazerem outra ! porque hoje em dia as crianças nao fazem os pais querem e sim o que eles veem .

salete...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
dei a minha opinião e ao ler as vossas, até estou a mudar de ideias.

mas o que me faz confusão agora é: se tivéssemos no papel dos filhos, isto é, se tivéssemos dois pais ou duas mães, como nos sentíamos?

Cláudia

to geod...@googlegroups.com

- Ate admira o Tiago concordar comigo ;)

Pois Salete é muito fácil falar mas as crianças podem sofrer ou não depende também da idade ... Apesar de continuar com a minha tese as adoções tem processos difíceis e depende de cada criança e da sua história de vida ...

salete...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
Cláudia mas já leste os argumentos dos outros? Têm razão no que dizem, podemos defender a nossa tese e aceitar as outras.

Ao ler todas as mensagens já penso de outra maneira.

mar-g...@hotmail.com

to geod...@googlegroups.com
Será uma criança mais feliz num lar, mesmo com pais do mesmo sexo?
Completamente,porquê? Simples, serem os pais do sexo oposto ou do mesmo sexo o que conta é a nível afectivo e educativo. Ambos podem dar as mesmas coisas á criança.
Será que uma criança crescerá equilibrada no seio de um lar com dois pais ou duas mães?
SIM, á partida os casais homoafectivos tendem a ter mais cuidado e segurança nos seus filhos, isto por causa do "complexo" que a sociedade tem, e muitas das vezes a sociedade consegue ser extremamente cruel.

Não teremos, no séc. XXI, de entender este tipo de adoção como como algo natural? Completamente, desculpem onde esta Igualdade dos seres? Vivemos ou nao numa suposta Democracia? Cada um segue o caminho que escolhe. Compreendo a sociedade, é mais fácil julgar que fazer melhor, mas é o modernismo que temos(mais parece que estamos a voltar a 1700 e antigamente onde certas coisas eram tabu). Porém a sociedade com toda a informação conhecimento educação e desenvolvimento que deveria ter e usar melhor em certas opiniões .
Estaremos, deste modo, a inverter a lógica das coisas ou isto é apenas um preconceito?
Preconceito, hoje é com o filho de outro ,um dia pode ser o teu filho. Nunca digas desta agua nao beberei. Porquê que o velho modelo de família nao pode ser quebrado ? Porquê que um assunto que já vem de anos anos e anos nós cidadãos do século XXI nao conseguimos chegar a um senso onde todos possam ser respeitados. A hipocrisia e o sarcasmo das pessoas podem levar a um mundo de angustia e desconforto a outras pessoas ,que por vontade própria ,seguem os seus instintos que quebraram com os tabus que já deviam ter terminado com a nova mentalidade.
Pelos vistos ainda nao se consegui chegar a um equilíbrio entre os a favor e os contra, respeito a opinião contraria á minha, pois tal como eu tenho argumentos que justificam a minha opinião ,maneira de ver a situação ,os outros também a tem . Cada um de nos vê as coisas de maneira diferente , todos somos diferentes ,o que uns podem ver outros podem nao ver. Para finalizar este é um assunto delicado que só especialistas sociológicos ,psicológicos e em psicanálise podem responder e chegar a um acordo. Nao adianta andarmos em manifestos ,cada caso é um caso. E uma adopção nao é uma brincadeira é algo serio, na qual esta em jogo a vida e o futuro de uma criança.

Vítor Costa

to geod...@googlegroups.com
Na minha opinião o que eu acho que os casais homosexuais têm de fazer é ponderar bem a sua decisão e não pensar só neles próprios mas também pensar nas consequências futuras que poderam acontecer á criança que estão a pensar por adotar.... este é o meu ponto de vista.

salete...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
sim vitor, isso também é para os heteros também tem de pensar muito bem antes reúnem as condições necessárias.

saradt...@hotmail.com

to geod...@googlegroups.com
Como todos sabemos ainda ha quem não aceite isto, mas disse e volto a dizer, os homosexuais também têm direito de construir uma familia. E digo mais, já vi reportagens onde falam de filhos de 2 homens ou 2 mulheres e eles (os filhos), não parecem nada revoltados nem infelizes, muito pelo contrario...
Message has been deleted

cinderel...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
Oh saradt, eu tambem vi uma reportagem sobre isso e os miudos ate podiam estar felizes mas bastantes confusos, porque eles nunca irão compreender a verdade e o que se passa pois nos temos uma educação aberta á realidade e eles simplesmente irão crescer em torno daquilo, não seram compreendidos nem irão compreender o porque de eles serem diferentes e os julgarem, vão viver situações muito dificeis e constrangedoras e isso nunca será bom, por muito que haja pessoas que respeitem tambem há quem não respeite e acredita que é o que mais há!

Leticia

to geod...@googlegroups.com

nnao concordo com isso .
tal como nos sabemos as diferenças, eles tambem as vao saber!
obviamente que pode ser dificil adoptar-se a isso , mas se realmente eles nao se importarem com as diferenças porque nao? claro que ah sempre aquelas pessoas que se importam com isso e gozam mas tambem as pessoas crescem e a mentalidade muda e vao tentar agir de maneira diferente.

vitorle...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
Não é isso que eu quis dizer salete, aquilo que eu queria transmitir é que a criança adotada, no futuro poderá ser, literalmente, gozada e maltratada por outras pessoas derivado a elas serem "filhos" de homens/mulheres homossexuais.

Ricardo Meireles

to geod...@googlegroups.com
Eu sou totalmente contra a adoçao de crianças por parte dos homosexuais, coitadas das crianças, ja o facto de nao terem uma familia, ainda iam ser adotados por 2 homens ou 2 mulheres, para serem gozados, humilhados a vida toda vivendo infelizes, ate porque se pensar-mos bem nenhum de nos gostaria de ser adotado por um casal homosexual.

Geopalavras

to geod...@googlegroups.com
Estou a gostar bastante da troca de ideias neste debate! Parabéns aos participantes.

MargaridaCardoso

to geod...@googlegroups.com
Qualquer criança pode ser gozada. Se os colegas ou seja lá quem for quiserem gozar, vão arranjar "motivos" para isso.
Tu gozarias ou discriminarias alguém por ele/a ser filho de homossexuais ? Então deixem de se preocupar com isso.
Qualquer criança preferia ter um lar e uma família do que viver numa instituição.
E sim ! tenho a certeza que a minha felicidade não iria depender da orientação sexual dos meus pais, seria feliz na mesma.

Jéssica Sousa

to geod...@googlegroups.com
Que tem um filho ser educado por duas pessoas do mesmo sexo?
Não me venham com essa de "ser gozado" porque se não é do cu é das calças.
Primeiro de tudo: ser hetero/homo/bissexual não é uma escolha. Já nasce connosco. Já pensaram que os homossexuais preferiam gostar do sexo oposto? De certeza que quando começam a descobrir a sua orientação sexual se sentem mal, não conseguem entender o porquê disso acontecer.
Sim, sou a favor da adoção homoparental! Tudo o que as pessoas homossexuais passam no meio desta sociedade retrogada e cheia de preconceito só para ficarem juntas, conseguirem criar um filho só seria uma grande vitória!

mar-g...@hotmail.com

to geod...@googlegroups.com
Concordo com a Margarida e com a jéssica.
Para mim este assunto esta terminado ,adorei as respostas de muita gente que esta de acordo com a minha opinião,mas se a assembleia nao chegou a um acordo nao somos nos que vamos chegar :p
Contudo ,cada um fica na sua opinião ,espero que daqui uns anos os que são a favor venham a contribuir para uma sociedade mais respeitadora e justa .
Beijinhos e até ao próximo debate ;D

m.h.p...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com

Acho te completamente errado . Tudo o que acabaste de dizer não tem nexo porque é muito melhor viver com amor e discriminado do que na solidão eternamente.

mundocom...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com

Eu concordo e ao mesmo tempo não concordo, há que concordar que há alguns  casais homosexuais que têm mais amor para dar as crianças que os pais  e exemplo disso é o Luis Borges e o seu marido, mas por outro lado essa criança vai ser para sempre discriminada por uma escolha que não tem mal, todos vão gozar essa criança por ser filho de pais homosexuais, e isso tá mal cada um tem dirito de escolher o que quer para o resto da vida.
Catarina Castro.

mundocom...@gmail.com

to geod...@googlegroups.com
This conversation is locked
You cannot reply and perform actions on locked conversations.