FRANCISCO JOAQUIM DE SOUZA SPINOLA - Mais informacoes - Origem - Descendentes - Filhos - Dr. Gaudencio - Frutuosa - Benigna - Filhos de Jesuina ate Humberto Cesar Lopes

Luiz Antonio Vieira Spinola

to familia...@googlegroups.com
Estudos sobre as origens e feitos

Francisco Joaquim de Souza Spinola
e descendentes

Enviado por Humberto Cesar Lopes

Contato com Napoliana Pereira Santana

Data: Segunda-feira, 5 de Novembro de 2012

Olá Sr. Humberto,

Que bom conhecer um entusiasta da História, trilhando pelos caminhos
da reconstituição da trajetória de sua família!!! Parabéns pelo
trabalho e esforço!
O sr. Joaquim de Souza Spínola era irmão de Antônio de Souza Spínola?
Na pesquisa que desenvolvi no mestrado encontrei maiores informações
sobre o senhor Antônio e sua família.
E pude constatar que a família Spínola teve grande importância no
cenário econômico e político do alto sertão da Bahia (nas antigas
regiões de Rio de Contas, Santo Antônio do Urubu, Lençóis e Caetité).
Já existem algumas pesquisas históricas que falam sobre essas regiões,
inclusive citando algumas das famílias tradicionais. Se caso lhe
interessar posso passar a referência desses trabalhos (dissertações e
livros).
Infelizmente eu não tenho as imagens do inventário do seu 4º avô,
Joaquim de Souza Spínola. A pesquisa foi realizada no Arquivo Público
da Bahia (APB), em Salvador. O problema é que moro no interior da
Bahia (cerca de 960 Km da capital), o que me impossibilita de ir até
lá e fotografar o documento, coisa que faria de bom grado. Mas tenho
muitas anotações referente ao inventário que posso disponibilizar sem
problemas nenhum (enviou-lhe depois, pois as anotações não estão aqui
comigo).
Tenho também o contato de um profissional que realiza pesquisas junto
ao acervo do APB. O nome dele é Urano e tem vasta experiência em
pesquisa história. Tenho certeza que ele pode conseguir não só as
fotografias do inventário, mas também fazer o levantamento de outros
possíveis documentos referentes ao senhor Joaquim de S. Spínola.

Ele também possui um blog: http://uranohistorsia.blogspot.com.br.

A disposição,
Napoliana

> Date: Sun, 4 Nov 2012 16:35:32

De Humberto Lopes

> [...]

> 1941, pg 229 F10 ); n.m. de Eleutério Dutra e Anna Rosa de Jesus, naturais da
> freguesia de S.José.
>
> Como a Sra. teve acesso ao Inventário de meu 4º avô, inclusive citando o nome de um tio dele de nome Xisto de Souza Spinola, que julgávamos fosse fábula, gostaria de lhe pedir, se fosse possível, a digitalização do inventário do Francisco Joaquim de Souza Spinola, podendo lhe ressarcir os gastos e a “ perda de tempo “, mas nunca a amabilidade, porque essa não tem preço na vida.
> No aguardo de suas noticias, sou, atenciosamente,

Contatos administracao grupo
16-97930609 - vivo
16-81656266 - tim
16-88344253 - oi
16-91570411 - claro

Luiz Antonio Vieira Spinola

to familia...@googlegroups.com

Francisco Spinola

to Familia Spinola
Caros Spinola

Alguem saberia informar se o Humberto Cesar Lopes esta vivo e quais emails, whatsapps e outros dados para contato com o mesmo?
Grato
Francisco Alcantara Spinola

Luiz Antonio Vieira Spinola

to Francisco Spinola, Familia Spinola
Olá a todos !!

Ando sumido a quase dois anos.....coisas da vida.às vezes dou uma "corujada"

Fernando, creio que estas informações são de boas fontes, quanto as irmãos dizimeiros :

Francisco : a única coisa que sei do Humberto é que um filho seu, médico, estaria clinicando em São Paulo.Talvez o encontrem pelo seu sobrenome. Eu tb gostaria muitíssimo de reatar correspondência com o primo Humberto. Vamos tentando cada um a seu modo.

Vi estes dias as suas indagações a respeito da origem da família Spinola em São Timóteo e notei que as muitas fotos do vilarejo tiradas por mim, a Napoliana e a Juliana, especialmente esta por ser fotógrafa, não estão publicadas na internet. Por enquanto tenho apenas duas. Mas outras estão preservadas pela Juliana e pela Napoliana.

Pretendo ir à Bahia em dezembro em mais uma visita pessoal e também cultural. Quem desejar ir comigo, é só se manifestar.

Grande abraço a todos....Luiz

--
Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Familia Spinola" em Grupos do Google.

Para postar neste grupo, envie um e-mail para
familia-spinola@googlegroups.com

Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para

Para visitar ou alterar a sua participação neste grupo : http://groups.google.com/group/familia-spinola?hl=pt-BR
---
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Familia Spinola" group.

Pode me ligar !!

16-991-57.04.11 claro
16-981-65.62.66 tim
16-997-93.06.09 vivo