Re: [e-dublin] Velha para Intercâmbio???

Mah Marra

to e-du...@googlegroups.com
Juju!!! Bem vinda! :)

hahahah ri muito quando li que vc tinha 27 anos!
pelo assunto do email achei que tivesse pelo menos uns 45! hehe ;P

Eu tinha uma carreira que adorava, tava me saindo super bem, feliz, com as melhores chefes do mundo, tinha um apto q adorava, familia, amigos... larguei tudo aos 26 e vim pra Irlanda!
Ja fiz 27 e nao pretendo ir embora tao cedo!
To fazendo minha vida aqui e mais feliz que nunca!
Senti e sinto exatamente o mesmo que voce!

Se joga! E bem vinda ao barco! :)

2012/8/27 Juju <adm...@gmail.com>
Olá Pessoal!!!!

Meu sonho sempre foi estudar fora....mas como antes era algo bem caro, tive que esperar.....em Maio-2012, consegui aproveitar minhas férias do trabalho e viajei p estudar em Londres :), foi a melhor experiência da minha vida, senti que sempre pertenci para essa vida...é engraçado escrever, mas foi a exata sensação.....e quando voltei, só penso em retornar e estudar por 1 ano, para conseguir falar o ingles que tanto quero, além de viver coisas diferentes...mas a pior dúvida é: Devo largar tudo aqui por essa realização??? Estou velha p fazer isso??? Tenho 27 anos....tenho receios..o q acham???/

Você recebeu esse email pois esta cadastrado no grupo "E-Dublin".
Para postar, envie um email para e-du...@googlegroups.com
Para se descadastrar, envie um email para
e-dublin+u...@googlegroups.com

Quer anunciar servicos/vagas/ofertas? Utilize o E-Dublin Classificados www.e-dublin.com.br/classificados

Para mais opções, visite:
http://groups.google.com/group/e-dublin?hl=pt-BR

--
Maira Marra
Private English Teacher / Translator

Bárbara Minardi

to e-du...@googlegroups.com

ooou eu tbm tenho 27... sou velha??? rsrsrsrsr venha q vc vai se sentir em casaaa... rsrsrs me add no face...

Alexandre Zambi

to e-du...@googlegroups.com
Pensando que ia ser uns 40-50 anos kkkkkk

cid:image001.gif@01CC485C.151C7780

Favor levar em conta o meio-ambiente antes de imprimir este e-mail.
Por favor tenga en cuenta el medioambiente antes de imprimir este e-mail.

image001.gif

Giselle

to e-du...@googlegroups.com
Nunca é tarde pra gente realizar os nossos sonhos!

Estou com 26, e vou largar tudo tbm. Emprego, família, amigos...

Vc ainda tem uma vida inteira pela frente, aproveite enqto é tempo!!!!

2012/8/26 Alexandre Zambi <al.z...@gmail.com>

--
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." [Clarice Lispector]

== Giselle ==
image001.gif

Sabrina Vonsowski

to e-du...@googlegroups.com

Vou comemorar meu aniversario de 30 em Dublin! Se joga!

Juju

to E-Dublin
oieeeeeee!!!!!!!!!!!!! Adorei sua resposta......e também confesso que
ri bastante ao ler todos os retornos rsrsrs......OBRIGADA!!!!

Também estou bemmm em meu trabalho...e me sentindo em uma zona de
conforto....q não curto!!!

Vou te add..gostaria de dicas sobre a Irlanda, que é para onde
gostaria de ir!!!!

bjos

On 26 ago, 20:13, Mah Marra <mairac...@gmail.com> wrote:
> [...]
> Ja fiz 27 e nao pretendo ir embora tao cedo!
> To fazendo minha vida aqui e mais feliz que nunca!
> Senti e sinto exatamente o mesmo que voce!

Message has been deleted

Mah Marra

to e-du...@googlegroups.com
Oi Juju! :)

sei bem como é!!

e pode add sim q a gente vai trocando ideias! :)

2012/8/27 Juju <adm...@gmail.com>

--
Maira Marra
Private English Teacher / Translator

Juju

to E-Dublin
Tem face???

> [...]
> Ja fiz 27 e nao pretendo ir embora tao cedo!
> To fazendo minha vida aqui e mais feliz que nunca!
> Senti e sinto exatamente o mesmo que voce!

Mah Marra

to e-du...@googlegroups.com
https://www.facebook.com/mahmarra
:)

2012/8/27 Juju <adm...@gmail.com>

--
Maira Marra
Private English Teacher / Translator

Juju

to E-Dublin
Ouuuuuuuuuuuu eu tenho um amigo em comum com vc no face
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....mundo pequeno!

On 26 ago, 20:17, Bárbara Minardi <barbaraecmina...@gmail.com> wrote:
> ooou eu tbm tenho 27... sou velha??? rsrsrsrsr venha q vc vai se sentir em
> casaaa... rsrsrs me add no face...

Juju

to E-Dublin
rsrsrsr.....ufaaaa ainda não!

On 26 ago, 20:19, Alexandre Zambi <al.za...@gmail.com> wrote:
> [...]
> *Por favor tenga en cuenta el medioambiente antes de imprimir este e-mail.**

Juju

to E-Dublin
Sério???? Quando vc vai????????/

On 26 ago, 20:27, Giselle <gigicir...@gmail.com> wrote:
> [...]
>
> --
> "Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." [Clarice Lispector]

Mah Marra

to e-du...@googlegroups.com
hahahaha
nao recebi seu convite ainda!!!
fiquei curiosa!!! quem eh?? :)

2012/8/27 Juju <adm...@gmail.com>

--
Maira Marra
Private English Teacher / Translator

Juju

to E-Dublin
opss.....a coincidencia não foi com vc! rsrsr foi com a outra menina
do post de cima..Sorry

On 26 ago, 20:40, Mah Marra <mairac...@gmail.com> wrote:
> hahahaha
> nao recebi seu convite ainda!!!
> fiquei curiosa!!! quem eh?? :)

Rogério Luiz da Fonseca

to e-du...@googlegroups.com
Tenho 26...
não vou largar tudo, mas vou passar 50 dias na Irlanda...

gosto do meu trabalho e vivo bem com ele...
mas se saisse dele hoje, amanhã estaria indo passar um ano na Irlanda!!!

Carlos Rua

to e-du...@googlegroups.com
Tenho 31 anos e estou em Dublin tem 2 anos e meio.

O bom é que begalas, cadeiras de rodas são acessíveis aos idosos... kkkkkkkkkkkkkkkk

Bora pra cá mulher...se joga!!!!

http://i39.tinypic.com/2hr37l5.jpg

Carlos Rua
Marketing Executive
TAW Intercâmbios
Mobile: +353 (87)1794136
E-mail: carl...@tawintercambios.com.br
Msn: carl...@tawintercambios.com.br
Skype: taw.carlosrua

[...]

image001.jpg

Valdir Mendes

to e-du...@googlegroups.com
Acho q vale a leitura de posts de quatro anos atras da Rosangela, q na epoca tinha 53 anos:
image001.jpg

Cida Oliveira

to e-du...@googlegroups.com
Juju, eu acabei de completar 40 anos e estou planejando meu intercâmbio para o segundo semestre de 2013. Também vou deixar para trás um emprego de 11 anos, o "conforto" do meu lar, amigos, familia e etc... Tenho amigas com mais de 30 que estão fazendo intercambio e feliz da vida. Nunca é tarde para realizarmos nossos sonhos. Quando não se tem "patrocínio", a hora certa é a hora que a verba der hehehe.... Abraço

ju Boaventura

to e-du...@googlegroups.com
Olá Juju !!
Também estou indo aos 27 realizar um sonho.. já passei por isso que vc está passando e AINDA passo.
Gostei muito de ver que não sou a única por aqui rsrs.. !
Estou deixando família, amigos e namorado.
Me formei ano passado (já muito velha ao meu ver) e estou com a sensação de que preciso fazer muitos outros cursos na minha área.
Então, este ano resolvi dedicar ao inglês e vou fazendo assim, um passo de cada vez, mesmo com o sentimento de que o tempo tá passando e eu tô ficando pra trás .. sei lá. É complicado de explicar. E isso agrava mais ainda quando não temos apoio de família.
Mas tá aí! Pode ter certeza de que seu relato deu uma renovada nos ânimos por aqui rsrs !!

Bjux e força !!

Alan Perius

to e-du...@googlegroups.com
Eu também estou velho... completarei quando eu for em Abril 2013, 23 anos.. não me importo se me acharem velho... pois antes não consegui juntar dinheiro

hehe

brinks

jamais é tarde para realizar sonhos guria... vai que é tua!

Tatiane Brandão

to e-du...@googlegroups.com
Oi Ju, quanto tempo você pretende ficar lá? Não sou tão velha quanto vocês (faço 23 esse ano) mas olhando um pessoal da minha faculdade que faz aos 18, 19, me dá uma pontinha de inveja HAHAHAHA

Como é a sensação de deixar familia e -principalmente- namorado? Vocês vão terminar ou vão continuar, embora cada um esteja em um pais? Namoro há 3 anos e o que está me deixando super confusa é ir sozinha pois eu me formo ano que vem (e por isso de querer ir), porém ele ainda terá alguns anos pela frente e não sei se ele estará disposto em abandonar trabalho e faculdade me acompanhar nessa nova jornada =/

Daniela Pinheiro Fernandes

to e-du...@googlegroups.com
Não sou muito de comentar por aqui, fico mais observando, mas desta vez também vou ter que opinar, eu e minha amiga também temos 27 anos, já estamos formadas há quase 4 anos e mesmo assim tomamos essa decisão de fazer o intercâmbio, dá uma lida neste texto que ela postou no face, acho que resume tudo:

"Ter 27 anos e decidir mudar de país para estudar.
Alguns acham que é loucura, que agora já é tarde, que era hora de estabilizar aqui.
Mas o que descobri é que pra fazer um intercâmbio pouco importa sua idade, o mais importante mesmo é a coragem. Coragem de deixar por meses sua carreira “parada” para ir aprender mais, coragem de ficar longe da família e amigos, coragem de encarar uma língua e cultura totalmente diferentes do que está acostumado, coragem de sair da zona de conforto e aprender mais sobre tolerância, paciência e cuidar de si mesmo.
Por isso cá estou eu, aos 27, deixando muita coisa me esperando (ou não) no Brasil pra buscar amadurecimento e crescimento há muitos mil kms daqui. Se vai dar certo, eu não sei e nem preciso saber agora.
Sei é que cheguei a conclusão que essa foi a melhor decisão que já tomei na vida e estou MTO feliz!!"

Saiba que você não é a única e o que importa é se você está feliz.

Boa sorte!!

Bjos

Elaine Nunes Wzorek

to E-Dublin
Eu cheguei com 29, fiz 30 na Irlanda e tive a mesma dúvida: como pode
uma balzaquiana fazer intercâmbio?

Depois de 9 meses de Irlanda não tenho dúvida nenhuma que essa foi uma
das melhores decisões que tomei na minha vida!!!

On 27 ago, 15:36, Daniela Pinheiro Fernandes
<daniela.pinheir...@gmail.com> wrote:
> [...]
> vida e estou MTO feliz!!"
>
> Saiba que você não é a única e o que importa é se você está feliz.

Tathiana Cristina

to e-du...@googlegroups.com
Nossa tô ferrada...kkkkkkkkkkkkk....30 anos e largando tudo, emprego bom, família.....E posso garantir, não me arrependo de nada....faria tudo novamente.

Vou em janeiro e não vejo a hora de estar vivendo experiências únicas.

Não pense muito, se joga que tudo vai dar certo.

Bjss.

Tathi.
> Date: Mon, 27 Aug 2012 07:59:31 -0700
> Subject: [e-dublin] Re: Velha para Intercâmbio???
> From: elaine...@gmail.com
> To: e-du...@googlegroups.com

> Eu cheguei com 29, fiz 30 na Irlanda e tive a mesma dúvida: como pode
> uma balzaquiana fazer intercâmbio?
> faria tu

Willngton Roque

to e-du...@googlegroups.com
Hauhauahu..

Eu tenho quase 30 ( 32 ), mas sempre conto pra baixo hauhauahu..

E estou na reta final do planejamento para IR-IRlanda

:D

2012/8/27 Tathiana Cristina <tat...@hotmail.com>

--
Willngton
 °v°   Linux user: #354390

Danilo Prado

to e-du...@googlegroups.com
Olha soh quem saiu da toca :)

Eu vim com 26 anos. Estou com 28 agora. E provavelmente nos meus 29 ainda estarei aqui.

Portanto, nao tem dessa de idade nao. Alem do mais, ja vi depoimentos incriveis de quarentoes e quarentonas. Que vieram e nao se arrependeram.

Dan

2012/8/27 Daniela Pinheiro Fernandes <daniela.p...@gmail.com>

--

- Dan

ju Boaventura

to e-du...@googlegroups.com
Olá Tati !
De início .. apenas 7 meses .
Se pintar alguma oportunidade bacana eu fico mais.
Vou tentar te achar aqui no face pra te contar minha situação com relação família e tudo mais ta ?!
Se não tente me localizar pelo jubme...@hotmail.com

Message has been deleted

Daniel Bisonti Taira

to e-du...@googlegroups.com
tbm tenho 27..... e tbm vou largar tudooooooooo

Patricia Vitorio

to e-du...@googlegroups.com
putz... se vocês de 23 anos estão se achando velhos... nem sei o que sou mais. rsrs faço 25 em janeiro... XD

> Subject: Re: [e-dublin] Velha para Intercâmbio???
> From: dbis...@gmail.com
> Date: Mon, 27 Aug 2012 23:01:36 -0300
> To: e-du...@googlegroups.com

Mah Marra

to e-du...@googlegroups.com
Oi JU! :)

Que bom que todos ajudamos!

Muitos de nós com certeza ainda estaremos aqui no grupo! Voce será sempre bem vinda e tambem é mais que bem vinda pra passar esse ano com a gente! :) hehe

bjinhos

2012/8/28 Juju <adm...@gmail.com>
Oii gente...olha a "velha aqui de novo" rsrsrs....

Nossa não pensei que existisse tanta gente na mesma situação que eu :) rsrsrs...adorei ler cada tópico por aqui....de verdade.....

Tenho um bom trabalho em uma grande empresa do qual era meu outro sonho conseguir......mas sinto que se não fizer essa loucura rápido..cada dia ficará mais difícil,,,,,,e snceramente não gostaria de sentir arrependimento por não ter ido qd realmente for velhinha......

Como voltei de uma viagem internacional quase agora.....vou ter q esperar um ano p retornar e realizar o tao sonhado desejo....mas podem ter certeza que cada post aqui me motivou ainda mais....fico horas navegando na net e lendo comentário/histórias/relatos e tudo que possam imaginar sobre isso rsrsrs......espero poder contatar vcs qd eu for :)......se puderem me mandem o face para não perdemos contato!

Super beijo!

Em domingo, 26 de agosto de 2012 20h11min14s UTC-3, Juju escreveu:
[...]

Karina Miguel

to e-du...@googlegroups.com
Oi Ju, eu não postei lá no outro post, mas como muitos tb já passei ( e muito) dos 21 hehe, enfim entre a data que eu decidi fazer intercâmbio a a minha viagem 14 MESES se passaram , isso mesmo, mais de uma ano controlando a ansiedade, faz 10 meses que estou em Dublin, vou renovar o meu visto e não me arrependo nenhum pouco de ter "largado tudo" e vindo viver essa aventura. Te esperamos aqui.

:)
Att.
Karina Miguel
Blog: http://certocaminho.blogspot.com
Twitter: @karinamig

Danilo Prado

to e-du...@googlegroups.com
Eu tinha namorada, um bom trabalho... larguei tudo tb.

Como dizia o filosofo: "Cada escolha uma renuncia". :)

2012/8/28 Mah Marra <mair...@gmail.com>

--

- Dan

Karina Miguel

to e-du...@googlegroups.com
Isso mesmo Dan, cada escolha uma renuncia :)

Sabrina Vonsowski

to e-du...@googlegroups.com
Elaine, também vou comemorar meu aniversário de 30 na Irlanda! em dezembro!
 :)

Danilo Prado

Karina Miguel

to e-du...@googlegroups.com
Dan oferecido hehehe
mas se for rolar festa eu tb aceito o convite :D

Yuri Matte

to e-du...@googlegroups.com
Eu esperava entrar aqui e ler algo do tipo:
"tenho 79 anos, quero conhecer dublin mas tenho medo de deixar meus bisnetos e meus 20 gatos pra traz...."

A idade certa pra ir é a que vc se sentir seguro e tiver condições pra bancar essa aventura

As vezes o certo é: "cada escolha, varias renuncias"

Sent from my iPhone

Samy

to e-du...@googlegroups.com
Olá pessoal,

Tenho 26 anos. Para a minha família, sempre mostra segurança e confiança, mas na verdade tenho os mesmos receios postados aqui, porque além de todas as incertezas ainda tenho uma filha e um marido maravilhoso que está me apoiando em tudo. Nem saí do Brasil e já estou com saudade. Muito difícil se afastar daqueles que amamos, mas o apoio deles nessa hora é fundamental.

Grato a todos pelos incentivos. Próxima parada Dublin...

Samantha Albano da Rosa
Cel: (11) 7694-0352
E-mail: samanth...@gmail.com

Micheline

to e-du...@googlegroups.com
Samantha! Parabéns pela força de vontade, e que lindo o apoio do seu marido. Te admiro.

Eu tenho 30 anos, me formei o ano passado, não tenho filho, nem marido e "nem um passarinho pra dar água". E foi díficil a decisão de dar um "pause". Porque estou diante de tantas incertezas e o medo bate, a essa altura, digamos que já tenho uma certa estabilidade e dar um tchau para isso, não é muito fácil. Mas a minha vontade de ir em busca de novas sensações e experimentar o mundo foi muito maior, desde pequena sonho em morar fora do país, e poder realizar agora, nossa, trouxe uma felicidade tão grande, que nao cabe no peito. E de vez em quando quero sair gritando para o mundo...rsss
E hoje, tenho certeza que vou aproveitar muito, porque os meus 30 anos também trouxe maturidade. Enfim, com 20 anos nao tinha a cabeça que tenho hoje. Isso é um ponto a favor!

Sabrina Vonsowski

to e-du...@googlegroups.com

Danilo, mas fácil eu deixar a organização da Festa por sua conta! Terei pouco tempo de Irlanda p/ isso, chego no fim de novembro. Níver é 15/12! que tal ????

:)

ana

Danilo Prado

to e-du...@googlegroups.com
Hahaha! 15 dias da tempo e sooobra! Eu ajudo com dicas ;)

2012/8/28 Sabrina Vonsowski <sabrinav...@hotmail.com>

--

- Dan

Sabrina Vonsowski

to e-du...@googlegroups.com

Valeu Dan. Vou cobrar as dicas!  dia 15 é bem um sábado! ótimo dia!

Elaine Nunes Wzorek

to E-Dublin
Sabrina, o meu é em dezembro também! Dia 26...
Ia ser no Brasil, mas como eu vou renovar, além dos 30 vou comemorar
os 31 aqui também!! hehehe

On 28 ago, 18:27, Sabrina Vonsowski <sabrinavonsow...@hotmail.com>
wrote:
> Danilo, mas fácil eu deixar a organização da Festa por sua conta! Terei
> pouco tempo de Irlanda p/ isso, chego no fim de novembro. Níver é 15/12!
> que tal ????
>
> :)

paulo victor magalhães

to e-du...@googlegroups.com
Eu vim pra cá com 26, este ano, e volto com 27, em março do ano q vem. Larguei tudo e vim, depois de tanto planejar. Não me arrependo! Na minha sala tem pessoas dos mais variados perfis e idades. O que você aprende aki compensa o fato de ser 'velho' e ficar fora do mercado por um ano. Agora, penso eu, o pessoal entre os 25 e 30 anos está no rumo do crescimento na profissão... uns ja formados e outros se formando. desta forma, acho uma faca de dois gumes ficar muito mais de um ano... Mas venham, não estão velhos não... vale muito a pena

Em 30 de agosto de 2012 13:31, Fabricio Bonifacio <fabricio....@gmail.com> escreveu:
Oi Juju,

estou na mesma situação que você...a gente poderia bater um papo sobre isso.
Me add no face..

=]

[...]

Juju

to e-du...@googlegroups.com
Olá Fabrício......me passa seu face.....

Heitor Lessa

to e-du...@googlegroups.com
Velhos demais ficaremos Nos todos Se nao realizarmos nossos sonhos quando temos a chance.

 Velhos mais ainda seremos de tanto remoer dentro de nos mesmos - E Se...

\o/

Date: Sun, 2 Sep 2012 12:40:27 -0700
From: adm...@gmail.com
To: e-du...@googlegroups.com
Subject: Re: [e-dublin] Re: Velha para Intercâmbio???

Tom Oliver

to e-du...@googlegroups.com
rrssss.se é assim;o que me diz de mim?43 anos;5 filhos depois e uma
maré de "Isso ja não é mais pra voce;"rrsss nunca é tarde..minha vida
esta em uma nova faze;e só eu colocarei barreiras intrasnponiveis;as
outras se rompem...

Em 03/09/12, Danielle Borges Vidal<dan...@gmail.com> escreveu:
> Olá Juju!!
>
> Eu e meu marido temos 27 anos, no próximo mês completamos 28 e estamos
> pensando em, no máximo 1 ano, largar tudo e ir pra Irlanda..rs...
>
> Nós nunca somos velhos para realizar sonhos...pq se realmente esse for seu
> objetivo, você com certeza será feliz!
>
> Beijosss
>
> Dani

Sabrina Vonsowski

to e-du...@googlegroups.com
É sempre inspirador saber dessas histórias! e eu dou a maior força!!!!!!
Parabéns!

katia F.

to e-du...@googlegroups.com
Putz!!!!! Eu tenho 47, só 20 anos a mais que a Juju. Pretendo ir em agosto de 2013. O que importa é que tenho espírito jovem e fôlego também, pedalo 150 km por semana. Este sempre foi um sonho, não importa a idade, o importante é que vou viver esta experiência.

Sabrina Vonsowski

to e-du...@googlegroups.com
Parabéns Kátia!!!!  vocês são inspiradores!!!!!

Juju

to e-du...@googlegroups.com
Oiiiiee.......galera!

Cada vez que entro por aqui me surpreendo com tantos incentivos" Adorooooooooooooooooo saber q existm pessoas com essa mesma sensação!!!! e adoro mais ainda ler todas as histórias d e vida .....estarei sempre por aqui olhando/lendo......até se Deus quiser o ano q vem chegar minha vez de ir :)

Beijos

Danilo Prado

to e-du...@googlegroups.com
Hahaha... outra "velha" hahaha...

Elis, te respondi no topico q vc abriu ;)

Dan

2012/9/4 ouicestmoi <elism...@gmail.com>
Gente eu to na mesma.. so q tenho 32 anos (carinha de 26, though lol) e estou atualmente morando em Amsterdam mas aqui nao da pra ficar mais pois meu visto ja vai expirar.
Queria saber como anda a vida e o mercado de trabalho ai.

bjs

Elis

[...]

Sabrina Vonsowski

to e-du...@googlegroups.com

Vai ter muita festa em dezembro então Elaine!!!!

Fernando Aires

to e-du...@googlegroups.com
Salve Galera,

Já vi que todos estão na mesma faixa de 27 a 30 anos, e todos com nível superior.

O lance é se jogar sem medo. Em 2013 pretendo sair mundo afora, creio que a experiência em um intercâmbio será única.

Att,
Fernando Aires
www.fernandoaires.eti.br

Em 5 de setembro de 2012 11:31, Ademilson <este...@gmail.com> escreveu:
Agora me senti velho msm. A galera na faixa dos 20, 30 anos se achando velho para um intercambio, eu que tenho quase 43 anos sou matusalém.

Pretendo ir em meados de 2013 e não tô nem ai pra idade certa pra este tipo de experiencia.

Abçs a galera e tô acompanhando o fórum que acho de utilidade para quem pretende embarcar a Dublin.

[]'s

[...]

Marianita Dórea

to e-du...@googlegroups.com
Eu estou muito feliz em descobrir a faixa etária da galera!
Também tenho 30, estou na 3ª facul e tenho muuuuita disposição pra viver essa experiência intensamente.
Assim como em alguns relatos também me achava velha, mas estou descobrindo muitos na mesma que eu.
E que venha a Europa, Dublin e todas as surpresas que teremos nessa aventura!!!

From: fsa...@gmail.com
Date: Thu, 6 Sep 2012 17:53:05 -0300

Juju

to e-du...@googlegroups.com
Oiiii Galera!!!

Ja vi q cada vez aparece mais companheiros da mesma idade rssr...adorooooo isso!!!

Podiamos nos encontrar no encontro do E-Dublin.....mas não tenho a minima ideia como funciona.....alguem daqui conhece os detalhe???

Priscila Galico

to e-du...@googlegroups.com
Tb  quero participar desses encontros!! :-)

Date: Thu, 6 Sep 2012 16:33:45 -0700
From: adm...@gmail.com
To: e-du...@googlegroups.com
Subject: [e-dublin] Re: Velha para Intercâmbio???

Mah Marra

to e-du...@googlegroups.com
Oi Juju e Priscila! Em que cidade vocês estão? :)

Tá rolando uma turnê E-Dublincontro agora! è só chegar! :)
O proximo vai ser em Fortaleza
mas terão vários outros também! :)

Juju

to e-du...@googlegroups.com
Sou de São Paulo Capital.....

Como fico sabendo da programação???

Priscila Galico

to e-du...@googlegroups.com
Eu tb sou de SP

Date: Sat, 8 Sep 2012 19:59:57 -0700
From: adm...@gmail.com
To: e-du...@googlegroups.com

Sabrina Vonsowski

to e-du...@googlegroups.com
Pessoal,

A gente podia organizar um encontro por conta enquanto não sai o oficial do E-Dublincontro que tal?  no Finegans mesmo! Quem topa?

Marcos Sachi

to e-du...@googlegroups.com
Não sendo de terça e quinta eu to dentro!!!

2012/9/10 Sabrina Vonsowski <sabrinav...@hotmail.com>
Pessoal,

A gente podia organizar um encontro por conta enquanto não sai o oficial do E-Dublincontro que tal?  no Finegans mesmo! Quem topa?

Sabrina Vonsowski

to e-du...@googlegroups.com

Uma quarta é perfeito

Juju

to e-du...@googlegroups.com
Por mim ok!!!!

tipo depois do trabalho????? 1830 mais ou menos??

Sabrina Vonsowski

to e-du...@googlegroups.com

Acho que eu chego um cadinho mais tarde....

Angelo Roberto

Juju

to e-du...@googlegroups.com
Então vamos agitar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ju Boaventura

to e-du...@googlegroups.com
Assim é que eu me sinto também Felipe, cada um tem seu tempo.
Tenho certeza de que não seria tão proveitoso se eu fosse mais nova ou bancada pelo meu pai!
Obrigada pelas palavras de incentivo !

Abç,
Juliana.

On Saturday, September 15, 2012 3:46:01 AM UTC-3, Felipe Aguiar wrote:
Tenho 35 anos e estou indo pra Dublin estudar por 1 mês agora em Novembro. Me considero ainda muito jovem para realizar este sonho, mas ao mesmo tempo, acho que já tenho a maturidade suficiente pra encarar esse desafio, mesmo que seja por pouco tempo.Cada um tem o seu tempo.... Acho que quando somos jovens sempre nos consideramos "velhos" de alguma forma, mas pergunta pra aquela pessoa que já passou dos 80 e não conseguiu realizar nada do que queria na vida, e ela vai te responder que faria qualquer coisa pra voltar no tempo e ter juventude  e vitalidade novamente. Vamos parar com besteira, hehehe!! Enquanto tivermos saúde,sanidade e vitalidade suficiente podemos sim realizar tudo que sonhamos! Um abraço pra todos! :)

Fernanda Luis Vieira

to e-du...@googlegroups.com
Juuuuu,

Comoe eu te disse, estamos na MELHOR idade...rsrsrsrsrs

Bjus

Sabrina Vonsowski

to e-du...@googlegroups.com
Sensacional Felipe!!!]

Em sábado, 15 de setembro de 2012 03h46min01s UTC-3, Felipe Aguiar escreveu:
[...]

Felipe Aguiar

to e-du...@googlegroups.com
Quando somos jovens demais a gente quer parecer mais velho, aí quando estamos mais velhos queremos ser mais jovens, hehehe! Mas falando sério, quem se sente velho na faixa dos 20, 30 anos é porque tem algum problema sério!! Estamos no auge galera!! Rise and shine!! :))

Juju

to e-du...@googlegroups.com
é isso aí galera!!!!!!!!!!!!!

Logo mais..(ano  q vem) rola Dublin :)

Adorei ter postado sobre isso e adorei mais ainda ver os retornos......

Valeuuuuuuuuu

Mariana Fontanezi

to e-du...@googlegroups.com
Também estou nessa, fiz um intercâmbio em 2009, e desde que voltei só penso em fazer outro, mas por alguns motivos ainda não consegui, e agora me pego pensando se ainda está em tempo de fazer outro, mas essa vontade não sai da minha cabeça, é algo que quero muito. Assim como você, teria que largar tudo, e é claro que isso causa receio e medo... mas acho que é o que vou acabar fazendo...

Em 26 de agosto de 2012 20:11, Juju <adm...@gmail.com> escreveu:
[...]

Mariana Fontanezi

Mariana Fontanezi

Juju

to e-du...@googlegroups.com
Mas alguem para compartilhar alguma experiencia????????????????????///

Marta Arcari

to e-du...@googlegroups.com
Juju.....tudo bem??
Não existe essa de ser velha para fazer isso eu sempre tive vontade mais não tinha condição em Janeiro de 2010 recebi um convite de uns amigos do trabalho para fazer um intercambio, todos entre 19 e 23 anos e eu com 34...não pensei duas vezes comuniquei  minha família e pedi demissão do meu emprego que eu amava e em Julho de 2010 parti para Dublin.....tudo pensando em aprender o tão maravilhoso inglês e voltar para agregar ao meu curriculum um idioma novo e uma experiencia que só passando. Sofri um bocado, pois cheguei com inglês básico e foi um pouco difícil, mas sobrevivi...rsrs....voltei em 2011 e hj estou novamente trabalhando na empresa em que trabalhava antes de ir viajar....só que com uma diferença hj em um cargo muito melhor....rsrs
Bem escrevi um pouco da minha história só para concluir uma coisa a vc "NUNCA É TARDE PARA REALIZAR UM SONHO".....se vc tem vontade vá ....é uma experiencia única e maravilhosa....eu não me arrependo e sinto muita saudade....se pudesse iria novamente sem pensar....Bj

Anelize Beal

to e-du...@googlegroups.com
Só hoje fui ler esse tópico, e só tenho uma coisa para falar, não existe essa de idade, idade é um estilo! E se o sonho é morar fora do país, a hora é agora, o importante é ser feliz. O pior são pessoas com idade de espírito velha, sem esperança ou perspectiva.
Quero ver vocês em Dublin ;]

Juju

to e-du...@googlegroups.com
Oiii Eliane!!!!!

Que história linda e emocionante! Adorei ler seu depoimento....

tb passo pela situação de uma boa posição de trabalho e isso me deixa confusa.....mas hj se já estivesse com a grana acho q nem pensaria....o problema é mais um ano esperando + juntando..q sacooooooooooo.......mas tô com a idéia firme e forte! :)

e se Deus quiser o melhor acontecerá com todos nós!

Pois acho qd o sonho é verdadeiro e conquistado com honestidade, não tem para ninguém!!! rs...

E se Deus quiser Deus dará muiiiiita saúde p sua mãe......boa sorte!!!

Qd pretende ir????

Em segunda-feira, 1 de outubro de 2012 15h36min42s UTC-3, Eliene Bonifacio escreveu:
To emocionda lendo vocês aqui!

Tenho 26, um mês pra 27.
Sou formada na area de TI. Solteira. Trabalho numa multinacional, uma das maiores agências de publicidade do mundo, inclusive com escritorio em Dublin, muita gente daria muito pra trabalhar onde estou hoje. Minha mãe está enfrentando um cancer de mama e meu irmão acabou de se "juntar" e saiu de casa, ou seja, só eu de filha pra acompanhar ela. Nessa situação quem imaginaria que eu vou largar tudo aqui e ano que vem vou passar 1 ano em Dublin (por enquanto 1 ano)?

Estou com tanto medo, mas vcs aqui tem me ajudado muito! Não sou de postar nada no grupo, mas esse tópico eu tinha que participar.
Falar pra pessoas que me entendem e não me acham louca e sim corajosa!
Só estou indo agora com 27, pois a grana só veio agora, pq a vontade é desde os 15! PASMEM, 12 anos esperando. E não, eu não vou dar pra trás!

Conto com o apoio de vcs =D

Juju

to e-du...@googlegroups.com
Vc está certíssima! a cada vez que leio mais e mais histórias por aqui, fico com mais certeza!

Q história corajosa!!! Adoroooooo ler essas coisas

Parabéns pelo desafio e pela conquista!

bjooooo

Juju

to e-du...@googlegroups.com
Assino embaixo!!!

Opaaa....me aguardem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

bjoooo

Eliene Bonifacio

to e-du...@googlegroups.com

Pretendo ir em Junho do ano que vem... isso se a grana  deixar hahahaha.
Mas to fazendo o possível para juntar e viajar tranquila =D

clarissa

to e-du...@googlegroups.com
oi Maira tudo bem?
Pois é eu tambem morei em Londres por 3 anos, amei e hoje estou aqui desde 2008. penso em passar um ano em dublin.mas tenho receio tambem, e meu namorido nao quer ir. estou bem dividida,pois vou fazer 31 esse mes! ai pensamos mto mais ne?
derrepente nos encorajamos juntas ne?tu é de onde?qto tempo ficou em londreS???

2012/8/27 Juju <adm...@gmail.com>
[...]

Juju

to e-du...@googlegroups.com
Vamos pessoasl??////////////////////D

Dia 17/10 - São Paulo e Salvador

Venham, é só chegar.... vamo que vamo povo, rumo à irlanda!!! \o/

SP - http://www.facebook.com/events/434899249880459/

Em quarta-feira, 3 de outubro de 2012 12h30min57s UTC-3, clarissa escreveu:
[...]

Dia 24/10 - Rio de Janeiro

Venham, é só chegar.... vamo que vamo povo, rumo à irlanda!!! \o/

SP - http://www.facebook.com/events/434899249880459/

Carlos Magno AS

to e-du...@googlegroups.com
"Viajar é mudar a roupa da alma" M. Quintana

Cara Juju

Conheci uma figuraça na UnB´: Uma simples dona de casa, a época aos 46 anos, que nunca havia trabalhado e  concluído apenas o 2o. grau. Abdicou de seus sonhos em função dos sonhos do marido e filhos, foi feliz por isso. Quando se casara era função do homem prover o lar. Quando os 3 filhos estavam graduados e  bem encaminhados e o casamento não tanto assim, resolveu pedir o divórcio e fazer o vestibular, ao mesmo tempo. Sonhava e respirava a França. Formou-se em filosofia, depois em tradução francês (trabalho final: tradução de um livro de um filósofo francês do século XVII - francês arcaico), também interessou-se por pintura (quadros fantásticos) e ainda não dispensa uma boa balada, mesmo sendo a mais velha não só do grupo, geralmente da festa inteira (ou mais nova, dependendo do ponto de vista de todos). E como não podia deixar de ser fez intercâmbio na França, já perto dos 60anos. Lembro que quando ela ingressou na UnB não sacava nada de informática, brincava e dizia para ela não confundir o mouse com o pedal da máquina de costura. Um belo dia chego em sua casa e pergunto o que ela estava a fazer. Quando me responde: Estou trocando o HD da máquina. Hoje ela mora na França, e ao que consta super realizada.

Hoje, guardadas as devidas proporções, é fácil fazer um intercâmbio. Nem de longe se compara com 1 década atrás, onde você estaria com seus 17 aninhos. A hora perfeita, ideal para tudo acontecer. Quando precisa acontecer.

Com o post me senti velho, nostálgico e até melancólico (ainda bem que por poucos minutos). Moro em Brasília e fui levado pela indústria dos concursos. Aos 18 anos ingressei no serviço público e depois UnB. O que me amarrou "definitivamente" a minha cidade. A estabilidade no emprego me impedia de qualquer plano de fuga superior as minhas férias. Adoro viver aqui, mas sempre sonhei em vivenciar outra cultura, abrir a mente para o novo, adoro poder, ter o direito, por fundamentos, de mudar de opinião. Então comecei a fazer mochilão nas férias. Me batia inveja mesmo, dos que podiam ficar e estudar, ao tempo que sentia vergonha por não ter conseguido aprender inglês, embora tivesse pago inúmeros cursinhos. Incrível que como o passar do tempo nos toma cada vez mais tempo e nos impinge responsabilidades, às vezes, nem solicitadas. Se falasse a alguém que queria trocar meu emprego por um de garçom na Europa, me jogavam pedra - "Tá maluco!". Quando na verdade não se trata de dinheiro ou trocar de profissão, mas sim trocar experiências de vida.

A idade é apenas 1 número e o que de bom fazemos dele, fazer falta para alguém... Estou com 39 e vou aproveitar 1 licença prêmio (3meses) + licença interesse particular (9meses) para fazer esse intercâmbio e ainda vou perder a função por conta disso. Vou perceber 1/3 do meu salário quando voltar.
De todo modo dizer que o inglês é fundamental é chover no molhado, mas posso afirmar, categoricamente, que se não aprender a falar essa língua urgentemente, vou me frustar, por ter atingido precocemente meu teto. Não dá para ascender profissionalmente, me faltará pré requisitos e principalmente vou frustar a mim mesmo, por não seguir meu coração.

É bom trocar culpas por realizações. Sempre me cobrei por não ter me lançado a esse tipo de experiência antes de casar com meu emprego. Ademais há 2 coisas pelas quais eu nunca me arrependi. Você pode se arrepender de vários investimentos, como em relacionamentos, 1 carro ou apartamento, mas nunca o investimento em conhecimento e educação, e também viajar. O intercâmbio consegue reunir, de quebra essas duas premissas: Viagem + Estudo, essas experiências ficam, ninguém tira de você. Para mim, de longe, um dos melhores investimentos que alguém pode fazer.

Por fim, de forma geral, posso dizer que há muitas pessoas "maduras" que agem como moleques e muitos destes moleques com incríveis sacadas. Aliás o intercâmbio também tem esse poder, conceder maturidade aos mais jovens e devolver o lúdico aos mais velhos.

Então cara Juju desejo a você toda sorte possível ao ponto que você nem se lembre que um dia teve esse tipo de dúvidas.

Forte abraço,

Carlos Magno

Felipe Torres

to e-du...@googlegroups.com
Carlos, que ótima reflexão!!

Parabéns pela lucidez nas palavras e pela coragem de romper com tantas
barreiras, pelo espírito inconformado que é a juventude na sua mais
pura expressão.
Algum dos blogueiros de plantão poderia publicar esse texto porque
deve ser útil a muita gente! ou mesmo você poderia fazer um blog com
reflexões sobre o pré e sobre o intercâmbio em si, Carlos!

[]s,
> [...]
> e-dublin+u...@googlegroups.com
>
> Quer anunciar servicos/vagas/ofertas? Utilize o E-Dublin Classificados

Felipe Torres de Oliveira

"O grande segredo para a plenitude é muito simples: compartilhar"
Sócrates

"O próximo grande salto evolutivo da humanidade será a descoberta de
que cooperar é melhor que competir."
Pietro Ubaldi

Samy

to e-du...@googlegroups.com
Cara parabéns mesmo, adorei suas palavras.

E desejo que seus sonhos se tornem realidade e que você seja muito feliz.

Abraços e obrigada mais uma vez.

Samantha Albano da Rosa
Cel: (11) 7694-0352
Skype: samy_albano
E-mail: samanth...@gmail.com

Iara Magalhães

to e-du...@googlegroups.com
belíssimas palavras

:)

concordo totalmente.

Tathiana Cristina

to e-du...@googlegroups.com
Carlos, parabéns, sensacional, adorei o texto e concordo plenamente em tudo.

Bjs.

Boa Sorte.

Tathi.

Date: Wed, 7 Nov 2012 00:48:59 -0800
From: cmag...@gmail.com
To: e-du...@googlegroups.com

Juju

to e-du...@googlegroups.com
Olá Carlos!!!!!!!!!

Fiquei simplesmente estática ao ler tantas verdades maravilhosas escrita por vc!!!!! Parabéns pela juventude,  iniciativa, coragem e inúmeros adjetivos que poderia citar por um tempão!!!!!

Adoreiiiiiiiiii de verdade ler seu comentário.......todos os dias ao chegar do trabalho entro nesse site em busca de informações, novidades......e hoje fiquei imensamente feliz....

Tenha certeza que me ajudouuuu muito.....além de outras pessoas indecisas e inseguranças como eu ESTAVA.

Quanto mais eu leio, converso, ouço,vejo, estudo sobre esse assunto de intercambio, mais certeza eu tenho do quanto quero e preciso disso para minha vida.

Eu atualmente estou juntando o dinheiro necessário para conseguir essa realização.....o tempo passa e a vontade aumenta....confio em Deus que ele me ajudará a atingir esse sonho e objetivo tãooo esperado.....gostaria de ir no final do ano que vem...estou me programando para tal situação :)

Quando você vai realizar seu sonho? Que dia embarca? Para onde exatamente???? Divida um pouquinho mais essa experiência conosco, por favor!!! faço Questão de saber.......

Te desejo todaaaaaaaaaa todaaaa sorte do mundo!

Você merece!

Beijo

Carlos Magno AS

to e-du...@googlegroups.com
Boa noite Felipe, Samantha, Lara, Tathiana, Luzia e Juliana,

Obrigado! Obrigado mesmo pelo retorno, me senti lisonjeado, foi uma grata surpresa!

Vou completar 40 anos (caracas) dia 18/12. Não me sinto velho para nada, muito pelo contrário estou satisfeito, me considero mais pleno, mas acredito que a famosa crise dos 40 realmente existe, tanto que a Juju mexeu comigo, por ter apenas 27 anos e se sentir velha para viajar. Que doido! Então se for assim, pode me enterrar, jogar despenhadeiro abaixo como na família dinossauro. A idade realmente não me incomoda, mas sim ter deixado de fazer coisas que acrescem, que me deixa feliz, o que é absolutamente normal. Para todo ganho há uma perda por trás e principalmente para toda perda também um ganho, só se abrir para ver. Sempre deixaremos de fazer algo, o arrependimento só nos pega quando a oportunidade foi criada, vinda como graça e deixamos passar.

Sempre quis sair por aí, conhecer o mundo, aprender e aprender, mas minha realidade era tão distante do que almejava, que fui até me engessando para não ter perigo de fazer o que queria. Sempre trabalhei em banco, comecei como estagiário no Banco do Brasil, depois fui para o BRB - Banco de Brasília, aos 18 anos, quando entrei também na UnB. Pô BRB e UnB não dá sequer para mudar de cidade, daí fui para CAIXA, onde atualmente trabalho com capacitação de RH, adoro, porém, mesmo com toda mobilidade da CAIXA, continuo enraizado à Brasília, porque essa unidade fica na matriz, mas vez ou outra viajo à trabalho, para Sampa (amo a cidade), o que não consola.

Brasília é diferente de qualquer cidade que existe, não sei se vocês conhecem. Não há nomes de ruas, tudo por coordenadas, não há esquinas, morros (tudo plano), não há semáforo na principal pista que corta a cidade, e para resolver isso, os acessos são feitos por vários pequenos viadutos chamados de tesourinha, aqui não se usa buzina, exceto em caso de perigo e carros param na faixa para pedestres. Há setor de diversão, de autarquias, de clubes, de mansões, de indústria, comércio, até de motéis... tudo separado e organizado. Parece que até o caos tem certa ordem aqui, chamo de caórdico. É uma cidade linda e interessante, mas preciso oxigenar. Água parada dá mosquito.

Há 20 anos, praticamente só os abonados viajavam para fora. E eu era um cara duro, parece que até os 18 vivi numa bolha, mas uma bolha feliz. E morava longe, parecia que vivia dentro de um ônibus, como eu dormia, perdia parada... Um inferno. Daí surgiram outras prioridades além do intercâmbio, como carro e farras, não há projeto que se sustente a essa dupla e um cabeça de vento.

Aos 23 anos tive o que chamo de "meu primeiro choque linguístico": Na UnB conheci essa amiga, mencionada no post anterior, que já estava caminhando para os 60, ela fazia tradução, eu estatística; o departamento dela, de letras, era super animado, o meu, muito parado, galera focada, orientais nerds jogando xadrez. Na época fiz mais amizades nas letras do que em meu próprio curso, tanto que surgiu um congresso de tradução em Buenos Aires. Foi uma galera, mais de 30 pessoas e eu, da estatística, no "the book is on the table", num congresso de tradução, mais bicão impossível. Claro que não passei nem na porta desse congresso, curti muito, mas quando essa galera se reunia para um esquenta, ou resolvia sair em matilha para um bar com participantes de outros países... uma negação. Eu virei o Tom Hanks em O Náufrago, só que sem a bolinha para eu chamar de Wilson, todo mundo se comunicando em inglês, nem um espanholzinho para aliviar. Como uma tecla SAP na testa de cada um viria a calhar, mas essa tecnologia nem existia. Acho que pior é quando todo mundo ri eu acabava por rir também, de certo podiam até estar rindo da minha cara. Fazer o quê? Todo mundo se passa por idiota uma vez ou outra, mas acho que não precisamos passar atestado né! Pouco tempo depois meu melhor amigo foi morar em NY, outra em Brighton e me lembro que esses lugares, na época, me pareciam tão inacessíveis, que sequer podiam estar na via láctea, mas pouco tempo depois comecei a fazer mochilão e nunca aproveitei essas oportunidades para estudar, poderia, em alguns casos, mesmo que por 1 mês. Ao invés disso aprimorei meus micos. Numa reunião na casa desse meu amigo, em NY, não sei como, falei algo impublicável aqui para uma amiga dele, uma espécie de convite. Todo mundo caiu na gargalhada, mas riram muito e dessa vez eu não ri, porque tinha certeza que era da minha cara.

Eu leio em inglês e com muita boa vontade filmes sem legenda, mas sou um fiasco em me comunicar. Uso libras, português, espanhol e inglês. Daí veio essa vontade, além de outros motivos compartilhados pela maioria aqui. Minha opção inicial seria NY, mas Dublin foi tomando a vez ao poucos, inclusive o canal e-Dublin foi muito importante na minha decisão, a galera manda bem; para nenhum país encontrei tanta informação em 1 só lugar. Vou em março e ficarei 1ano, usarei todas ausências permitidas possíveis, além das férias. Esse intercâmbio é muito importante pra mim, não só pelo idioma, mas por precisar de mais contextos, viver outras histórias, o que acaba por ser algo mais amplo do que meus próprios objetivos em si, mais a ver com o caminho, aproveitar o percurso. Nossos  objetivos podem muito bem mudar no decorrer de nossa semeadura, provavelmente a maioria não sairão como nossos planos, mas o mais legal de tudo é que assim como os nossos objetivos mudam, nós também mudamos; e se fizermos uma boa semeadura; para melhor.

Forte abraço a todos e inté mais ver.

Magno

Felipe Torres

to e-du...@googlegroups.com

Muito bom!
Já tens dois textos para o blog :-)

Giselle

to e-du...@googlegroups.com
Parabéns pelas palavras Carlos! :)

Suas palavaras só me fazem querer mais e mais realizar esse meu sonho!

Boa sorte pra vc!

Abraços!

2012/11/8 Felipe Torres <felizp...@gmail.com>

--
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." [Clarice Lispector]

== Giselle ==

Eduardo Giansante

to E-Dublin
Ja leram? recomendo! foi escrito por uma leitora e ex-membr"a" aqui do grupo Rosangela

e a versao futebol que escrevi :)

Sil Amorim

to e-du...@googlegroups.com
Meudeeoosss!!!!!!

Se 27 anos é velha pra fazer intercâmbio, o que vocês diriam de 37 anos????
O meu sonho sempre foi morar fora, uma hora era o noivo, outra o trabalho, outra as aulas na academia, o dinheiro que eu não tinha....e mais 1 ano se passava....
Hoje, estou eu aqui velha pra caramba (ehehehehe), acabei de sair do meu emprego, sem namorado, sem filhos, sem contas pra pagar e vi que agora era a hora! Para todo mundo que eu falava, recebia uma resposta de incentivo, que faria a mesma coisa se não fossem os filhos, ou o marido, ou a idade. Mas no caso deles a idade era de 40, 43, pra cima, com empregos bons e tudo o mais. Aí sim o tempo passou e realmente acho que fica mais complicado.
Eu estou indo em frente, com a cara e com a coragem, ver o que me aguarda!
Quem sabe na Irlanda é que vou encontrar tudo isso? As vezes a gente passa a vida vivendo no Brasil, achando que realmente é aqui o nosso lugar então é aqui que precisamos ficar e fincar as raízes.
Mas minha decisão já está tomanda e viajo em janeiro. Depois, quando voltar.....aí a gente pensa no que fazer!

Bjs

Felipe Torres

to e-du...@googlegroups.com
http://www.e-dublin.com.br/pra-isso-que-eu-vim-parte-3/

[...]