PESQUISA SOBRE O USO DE TABLETS NAS ORIENTAÇÕES RETRATO (PORTRAIT) E PAISAGEM (LANDSCAPE)

Eduardo Rangel Brandão

to Arquitetura da Informação (em Português), desin...@googlegroups.com
Olá pessoal, tudo bem?

Meu nome é Eduardo, trabalho com design de interfaces e UX.

No momento, estou com algumas dúvidas quanto ao uso de tablets nas orientações retrato (portrait) e paisagem (landscape). Por isso, resolvi fazer uma rápida pesquisa com usuários deste tipo de dispositivo.

Portanto, se você é um usuário de tablet e estiver disposto a colaborar comigo, ficarei bastante agradecido.

Para participar, basta responder as 7 perguntas do questionário (link abaixo). É super rápido, deve demorar uns 5 minutos (ou menos) ;-)

Ah, se puder fazer o favor de divulgar o link da pesquisa para os seus contatos, será de grande ajuda!

Desde já, obrigado pela atenção e um abraço!

Eduardo Rangel Brandão

Cinthia Ruiz

to desin...@googlegroups.com
Já respondi, Brandão!

Depois disponibiliza o resultado, por favor? Estou justamente trabalhado nessa questão para um app que estamos desenvolvendo aqui na empresa.

bj

::: Ao responder, elimine o texto não essencial de mensagens anteriores :::
***************************************************************************************
DesInterac - comunidade mantida pelo Instituto Faber-Ludens, uma entidade sem fins lucrativos que promove a integração do Design e da Tecnologia no Brasil.

Novidades em http://www.faberludens.com.br
Cursos em http://cursos.faberludens.com.br
Projetos abertos em http://www.corais.org
--
Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou no Grupo "DesInterac" do Google Groups.
* novos tópicos pelo email desin...@googlegroups.com

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "DesInterac" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para desinterac+...@googlegroups.com.

Priscila

to desin...@googlegroups.com
Também respondi =)

Agradeceria muito se pudesse compartilhar o resultado depois ^^

_________________________________
Priscila Alcântara

"To have a good idea you must first have lots of ideas." - Linus Pauling
--
Twitter: prixalcantara
Skype: priscilasalcantara

Cid Davila

to desin...@googlegroups.com
Respondido.

Gostaria de fazer um comentário...

A denominação "retrato" ou "paisagem" se tornou uma mania entre designers, mas alguns autores não concordam muito com esse uso. Este fato se deu em função da utilização destes termos por alguns softwares de tratamento de imagem, que por sua vez se basearam em uma terminologia oriunda da fotografia.
Eu prefiro utilizar os termos orientação "vertical" ou "horizontal", pois nem sempre estamos tratando de imagens fotográficas. Fica um pouco sem sentido falar de retrato e paisagem para um desenho, uma ilustração, um infográfico, um site....

Mas, parece que o uso desses termos já está disseminado....

Abraço,
Cid

joaos...@gmail.com

to desin...@googlegroups.com
Boa observação...

Enviado do meu iPhone

Eduardo Rangel Brandão

to Arquitetura da Informação (em Português), desin...@googlegroups.com
Olá pessoal :-)

Muito obrigado pela ajuda! Até o momento, já consegui coletar 203 respostas… Em breve, divulgarei os resultados…

Mas, antes disso, gostaria de abusar um pouco mais da paciência de todos vocês ;-)

Como surgiram alguns desdobramentos, resolvi complementar a pesquisa com 5 perguntas.

Se vocês já responderam ao questionário anterior, ficarei imensamente agradecido se puderem me ajudar novamente. Se vocês ainda não responderam ao questionário anterior, por favor, não se acanhem e me dêem alguns minutinhos da sua atenção. É rápido, é fácil, não demora nem 5 minutos! ;-)

Desde já, agradeço a atenção!

Eduardo Rangel Brandão