Dúvida Versões Compatíveis Spring + Hibernate

Romário Teles

to ce...@googlegroups.com
Boa tarde, estou tentando configurar um projeto com Spring-core 4.3.9 + Hibernate 5.2.0, porém na hora do deploy é lançado a seguinte execeção:

org.apache.catalina.LifecycleException: org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Error creating bean with name 'entityManagerFactory' defined in ServletContext resource [/WEB-INF/config/spring/applicationContext-persistence.xml]: Invocation of init method failed; nested exception is java.lang.AbstractMethodError

Pelo que eu andei pesquisando, tem a ver com versões incompatíveis nos jars do spring + hibernate. Vocês sabem qual é a versão do spring pode ser usada com hibernate 5.2?

Atenciosamente,
Romário Teles Pires
Especializando em Engenharia de Software
Desenvolvedor de aplicações para WEB e Android
Celular: (85) 99946-4897

Cleonilson Vieira

to ce...@googlegroups.com
Bom dia Romário! Sinceramente, acho pouco provável que seja incompatibilidade de versões. Utilizo em meus projetos spring-core-4.3.7.RELEASE e hibernate-core-5.2.9.Final. Acredito que a diferença nesses casos sejam basicamente correções de pequenos bugs e otimizações, nada a ponto de torna-las incompatíveis, afinal estamos falando de dois dos frameworks mais utilizados quando se trata de tecnologia Java. Se importa de disponibilizar pra gente esse arquivo de configuração aí (applicationContext-persistence.xml) ?