Melhor forma de coexistir o legado e o novo em relação ao banco de dados

Gabriel Feitosa

to javace, CEJUG
Pessoal,

  estou com um problema da necessidade de coexistir um sistema legado com a nova versão. Como vocês lidam/lidaram com isso?

O sistema legado (banco de dados) é usado por muitos outros sistema e estamos no processo de estudo de modernização. O problema é que pode haver atualização dos dados no legado durante o processo de modernização e até depois também.

Esse problema vai exigir que tenhamos alguma forma dos dados do legado sejam refletidos no novo e vice versa. Mas, essa abordagem vejo mais contras do que prós.

Enfim, quem passou por isso, poderia me dar um feedback de como foi resolvido e os problemas que vocês enfrentaram? Ah... o banco de dados é Oracle.

Valeu
--
Gabriel Feitosa
Blog: gabrielfeitosa.com

Leonardo

to ce...@googlegroups.com, javace
Construa o sistema novo e um esquema de transformação de dados do esquema velho para o novo.

Idealmente se expõe um grupo pequeno de usuários ao novo.

Depois tem que "virar a chave", isso de deixar o sistema velho e o sistema novo rodando simultaneamente é arriscado e tem que ser combatido.

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "CEJUG" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para cejug+un...@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para ce...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/cejug.