Teste Unitário com jUnit e Glassfish

Romário Teles

to ce...@googlegroups.com
Bom dia. Alguém aqui sabe me dizer o melhor caminho para realizar testes unitários com servidor de aplicações? No meu caso estou usando o glassfish. Como faço para subir a aplicação no momento do teste?

Atenciosamente,
Romário Teles Pires
Especializando em Engenharia de Software
Desenvolvedor de aplicações para WEB e Android
Celular: (85) 99946-4897

Tiago Ribeiro Filho

to ce...@googlegroups.com
Você poderia usar alguma biblioteca para subir um servidor testes e te dar o retorno necessario.

Tiago Ribeiro Filho
Desenvolvedor Java

Davi Mustafa

to ce...@googlegroups.com
Pra testes unitários, o mockito geralmente já basta. Pra testes de integração, ter que levantar servidor e coisas do tipo, pesquisa sobre o Arquillian. É o que recomendam pra trabalhar com esses servidores de aplicação como Jboss/Wildfly, Websphere, Glassfish.
--
Davi Mustafa

Marcos Portela

to cejug
Aqui está um exemplo com arquillian. Construí esse repositório, para verificar um erro no componente jacoco do arquillian a pedido de um commiter responsável pelo componente, postei num forum da jboss, tenho exemplos de testes usando a shrinkwrap api para criação do WAR em memória, também utilizo a base de dados H2, e massa de testes em YML.