recuperar usuário logado vraptor+ spring security

Joel Barbosa

to caelum-vraptor
Estou começando a utilizar vraptor,
estou logando via dataSource, meu form eu faço com spring-security utilizando o j_spring_security_check
Eu logo e da blz.
O problema é que desejo recuperar o usuário logado para poder utilizar o username ou qualquer outra coisa.

No meu componente do Vraptor por mais que utilize o Principal do Spring ou Authenticat ele sempre me retorna null.
Sei que o spring security não disponibiliza o usuário do datasource, tem alguma solução?

Rafael Ponte

to caelum-vraptor
Oi,

Você pode pegá-lo diretamente via SecurityContext do Spring Security. Ele tem um método static para isso. Se estiver usando CDI você pode criar uma producers para poder injetar.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "caelum-vraptor" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para caelum-vrapto...@googlegroups.com.

Joel Barbosa

to caelum-vraptor
Estava tentando pegar via SecurityContextHolder.getContext().getAuthentication() mas ele retorna null,
não sei se é por algum motivo do vraptor de alguma configuração

Joel Barbosa

to caelum-vraptor
Deu certo, SecurityContextHolder.getContext().getAuthentication()
retorna null se ele for threadbound, assim utilizando datasource,
temos que repovoar a sessão com SPRING_SECURITY_CONTEXT
ai dá certo se fizermos assim:
HttpSession session = request.getSession(true);
sysout(session.getAttribute("SPRING_SECURITY_CONTEXT"));