Como adicionar campos do input para uma lista via jquery?

marcos filho

to caelum-...@googlegroups.com
eu possuo um objeto Artigo que possui uma lista de autores, como faço para que a partir de um unico input, sair adicionando vários nomes a uma lista de um objeto?

por exemplo

nome:
input nome.

add autor ---- aqui farei um js pra capturar o value do input para uma lista que aparecerá na ao lado desse input em um datatable, porém não sei se eu tenho que manter essas informações escondidas de alguma forma (input hide), ou somente o fato de adicionar em [0], [1] e ... via jquery já mantem o campo povoado no envio do formulario.

Artigo1.autor[0].nome = marcos;
Artigo1.autor[1].nome = marcos2;

Lucas Cavalcanti

to caelum-vraptor
Você pode usar o jQuery autocomplete, daí no onSelect vc adiciona um campo hidden com o valor que vc precisa.