VRaptor3 + WebLogic

Rodrigo Catalan

to caelum-...@googlegroups.com
Boa tarde senhores.

Estou tentando publicar o vraptor blank project no weblogic mas não estou conseguindo. Ocorre o erro citado abaixo, a classe fo vraptor não esta sendo localizada. Encontrei um post no guj com para adicionar um context-param no web.xml, para um erro similar, mas não funcionou no meu caso.

Alguem ja conseguiu realizar esse procedimento?

weblogic.application.ModuleException: Failed to load webapp: 'views'
    at weblogic.servlet.internal.WebAppModule.prepare(WebAppModule.java:404)
    at weblogic.application.internal.flow.ScopedModuleDriver.prepare(ScopedModuleDriver.java:180)
    at weblogic.application.internal.flow.ModuleListenerInvoker.prepare(ModuleListenerInvoker.java:199)
    at weblogic.application.internal.flow.DeploymentCallbackFlow$1.next(DeploymentCallbackFlow.java:508)
    at weblogic.application.utils.StateMachineDriver.nextState(StateMachineDriver.java:43)
    Truncated. see log file for complete stacktrace

Caused By: java.lang.ClassNotFoundException: br.com.caelum.vraptor.VRaptor
    at weblogic.utils.classloaders.GenericClassLoader.findLocalClass(GenericClassLoader.java:280)
    at weblogic.utils.classloaders.GenericClassLoader.findClass(GenericClassLoader.java:253)
    at weblogic.utils.classloaders.ChangeAwareClassLoader.findClass(ChangeAwareClassLoader.java:56)
    at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:305)
    at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:246)
    Truncated. see log file for complete stacktrace

Att;

Rodrigo Catalan | @rodrigocsanz
+55 11 64731183

Lucas Cavalcanti

to caelum-...@googlegroups.com
o jar do VRaptor está em WEB-INF/lib?

se estiver tente dar um clean no projeto e no servidor pra forçar o eclipse/netbeans a atualizar as coisas

Rodrigo Catalan

to caelum-...@googlegroups.com
ja foi feito...

O jar do vraptor esta sim no diretorio, alias o projeto esta exatamente como fiz o download, eh o blank project original, sequer alterei os controllers ainda....

Lucas Cavalcanti

to caelum-...@googlegroups.com
vc está fazendo o deploy via war?

Rodrigo Catalan

to caelum-...@googlegroups.com
Não, estou fazendo via eclipse por enquanto.

Fiz um teste, coloquei o jar do vraptor nas libs do servidor, ele passou, mas deu o mesmo erro para um jar do log4j, ou seja, o diretorio inteiro de WEB-INF/lib não deve estar sendo reconhecido.

Lucas Cavalcanti

to caelum-...@googlegroups.com
seu projeto é um DynamicWebProject?
o content root está na pasta certa (a pai da WEB-INF/lib)?

Rodrigo Catalan

to caelum-...@googlegroups.com

O type não esta como DynamicWebProject, esta como Project, onde valido o content root?

Mais um teste:
O mesmo projeto esta ok no tomcat

Rodrigo Catalan | @rodrigocsanz
+55 11 64731183

Lucas Cavalcanti

to caelum-...@googlegroups.com
tenta adicionar a Facet de DynamicWebProject (botão direito no projeto> properties > facets)

senão tenta criar um novo projeto já como Dynamic WP

Rodrigo Catalan

to caelum-...@googlegroups.com
Alterei a facet e nenhum resultado diferente. Ja tinha criado um projeto do zero com DWP e ocorreu o mesmo erro.

Lucas Cavalcanti

to caelum-...@googlegroups.com
tenta com o mesmo projeto fazendo o deploy em um tomcat, plz

Paulo Silveira - Caelum

to caelum-...@googlegroups.com
Estranho demais ele dar um java.lang.ClassNotFoundException:
br.com.caelum.vraptor.VRaptor

--
Paulo Silveira
Caelum | Ensino e Inovação

Rodrigo Catalan

to caelum-...@googlegroups.com
No tomcat funciona redondinho!

Rodrigo Catalan | @rodrigocsanz
+55 11 64731183

Lucas Cavalcanti

to caelum-...@googlegroups.com
Então deve ser algum problema de configuração...

você pode tentar criar um novo server do Weblogic dentro do tomcat e fazer o deploy lá, ou tentar fazer o deploy
direto no Weblogic (com um war gerado)

a sua instalação do Weblogic é a padrão ou foi customizada?

Paulo Silveira - Caelum

to caelum-...@googlegroups.com
E passe a versao exata do Weblogic pra gente por favor.

Rodrigo Catalan

to caelum-...@googlegroups.com
Pessoal, desculpe pela demora em responder. Como esse e um projeto de pouca importancia acabo ficando, as vezes, algum tempo com ele de lado.

@Paulo
A versão e a 11g (Versão do WebLogic Server: 10.3.3.0)

@Lucas
E uma instalacao customizada sim, vou tentar refazer o processo com uma versao default e depois posto o resultado, mas de qualquer forma, o servidor ja executa outras aplicacoes, vou ter que descobrir como executar nesse servidor com a configuracao atual (nao tenho detalhes do que foi alterado, digamos que e uma instacao de legado)