SimpleMensage.category no VRaptor

Thiago Freitas

to caelum-vraptor
Pessoal, percebi que o campo category das mensagens de erro do vRaptor incluídas através do uso do BeanValidator fica sempre preenchido com o nome atributo do meu model.
Há alguma maneira de mudar esse comportamento?

Considerando a classe abaixo:

public class TesteAux {
@NotEmpty
private String nome;

@Email
@NotEmpty
private String email;
}

e o form abaixo:

<form action="salvar" method="post">
<label for="denominacao">Nome</label>
<input type="text" id="denominacao" name="teste.nome" value="${teste.nome}">
<label for="emailteste">Email</label>
<input type="email" id="emailteste" name="teste.email" value="${teste.email}">
<button>Salvar</button>
</form>

Para que eu possa adicionar uma mensagem de erro ao lado do campo com erro de validação, tenho que usar 'email' e 'nome'.
Acredito que o ideal seria usar o id do campo ou o name para recuperar a mensagem específica do campo.
Isso não pode gerar problemas, caso eu tenha mais de uma entidade a ser salva no mesmo form contendo atributos com o mesmo nome, da forma como está?

Agradeço a atenção!

[]s

Rodrigo Turini

to caelum-vraptor
Oi Thiago, tudo bem?

No VRaptor você consegue sobrescrever qualquer comportamento, especializando as classes do fw.

quem define esse comportamento é esse método aqui:

tem exemplos de como especializar classes internas aqui:

e voc6e pode ir nos consultando, caso apareça alguma dúvida ou problema no processo.

um abraço

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "caelum-vraptor" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para caelum-vrapto...@googlegroups.com.