vRaptor 3 + validator.onErrorRedirectTo ao lado de cada input

marcos filho

to caelum-...@googlegroups.com
Olá pessoal, atualmente estou precisando capturar os erros inseridos pelo validator e colocar ao lado de cada input respectivo ao campo errado.

Hoje em dia os erros são listados acima do form. Queria saber se é possível mostrar os erros ao lado dos inputs respectivos ou se somente é possível mostrar através do foreach da listagem de erros mesmo.

Lucas Cavalcanti

to caelum-vraptor

[...]

Marcos Filho

to caelum-...@googlegroups.com
@Lucas, como ficaria a utilização dessa taglib com vraptor 4 + hibernate validator? é póssível?

Marcos Filho

to caelum-...@googlegroups.com
Opa, desculpa, reformulando a pergunta:

é possível utilizar essa taglib para o vraptor 3 e 4 com hibernate validator?

Marcos Filho

to caelum-...@googlegroups.com
é possível utilizar essa taglib para o vraptor 3 e 4 com bean validator/hibernate validator?

Otávio Garcia

to caelum-...@googlegroups.com

No vraptor 4 não precisa taglib. Basta fazer error[nomedocampo] que ele imprime os erros separados por vírgula.

Connected with Motocast™

Marcos Filho

to caelum-...@googlegroups.com
@otávio, quanto ao vraptor 4 qual a diferença de error[nomedocampo] e ${errors.grouped.nomedocampo} ?

e o vraptor 3, tem como capturar o error específico, utilizando bean validator?

Estou começando um novo projeto com o 4 porém queria utilizar a mesma abordagem com um projeto que já possuo com o vraptor 3.

Otávio Garcia

to caelum-...@googlegroups.com

No 3 não tem como fazer nativo por causa da versão da el usada. Um user fez um plugin para isso, mas não lembro onde está. Talvez alguém aqui da lista lembre.

A diferença entre usar com os [] é que seo nome do campo tiver pontos funciona. Usando a primeira abordagem não.

Connected with Motocast™