Erro constante Vraptor 4

Ricardo Leite

to caelum-...@googlegroups.com
Pessoal,
  estou querendo muito usar o vraptor 4, porém, sempre dá o mesmo erro, não sei se é o ambiente.  Tentei o tomcat7, jboss e rola esse erro:

Caused by: com.google.common.collect.ComputationException: java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 3

algumém tem um pom.xml rodando show ai com vraptor 4 e hibernate?

obrigadão a todos.

Ricardo

Rodrigo Turini

to caelum-...@googlegroups.com
Oi Ricardo! Mande um gist ou algo assim com stack completa pra ficar mais fácil
achar o problema :). Sem o hibernate funciona? De toda forma, tem um exemplo
do pom aqui, mas é com hibernate-jpa e não hibernate puro. Essa página da wiki
também pode ajudar, fala das dependencias e pré-requisitos do vraptor 4. abraços

Rodrigo Turini
Caelum | Ensino e Inovação
www.caelum.com.br

Ricardo Leite

to caelum-...@googlegroups.com
Rodrigo, obrigadão.. consegui rodar o projeto que você mencionou..rodou bonito, somente a versão do vraptor no pom que não estava encontrando e mudei para RC2, mas gostaria de fazer umas perguntas, responde quando puder camarada!!!

1 -

abraço,
Ricardo Leite

Ricardo Leite

to caelum-...@googlegroups.com
Desculpe, sem querer envieio e-mail sem terminar rs rs ...

[...]

1 - Esse projeto vai se manter em paralelo com o v3? Ou vão depreciar o v3?
2 - Estão investindo em uma página oficial?
3 - Estão conseguindo fazer o deploy no heroku mesmo com esses pré-requisitos? O pessoal já está implementando em projetos em produção?

abraço,
Ricardo Leite

Rodrigo Turini

to caelum-...@googlegroups.com
​Opa Ricardo, legal que deu certo!​
​ Quanto as perguntas:

1 - Esse projeto vai se manter em paralelo com o v3? Ou vão depreciar o v3?

​VRaptor 3 continua sendo a opção pra quem quer usar outros containers, inclusive
​acho que sai uma versão nova em breve​
. Novas features e PRs são bem vindos​
​ =)​

2 - Estão investindo em uma página oficial?

​O novo site vai sair essa semana junto com o release final do VRaptor 4.

3 - Estão conseguindo fazer o deploy no heroku mesmo com esses pré-requisitos?

​Ixi, nem imagino! Alguém da lista sabe responder essa?​

O pessoal já está implementando em projetos em produção?

​Já estão sim, mesmo ainda sem ser a versão final. (tem alguns casos comentados aqui
na lista, se quiser da uma olhada no historico). Inclusive o GUJ já está usando vraptor 4
em produção (na verdade está usando desde nossa primeira versão beta publica). abraços!

Ricardo Leite

to caelum-...@googlegroups.com
Show Rodrigo, obrigadão..
  tenho um projeto de um tamanho razoável em produção, estou querendo migrar em uma nova arquitetura: Vraptor4 + Jpa / Hibernate + Angular js..
com CDI acho que fica mais limpo e tem muito recurso ainda que não conheço, acho que vou encarar essa.  No mais abração e obrigado pelas respostas.

abraço,
Ricardo Leite

Chico Sokol

to caelum-vraptor
Opa, já fizemos deploy de uma aplicação com vraptor 4 no heroku, sim, com o jetty embedded.

--
Chico Sokol

Otávio Garcia

to caelum-...@googlegroups.com

Eu tenho um projeto em produção desde janeiro rodando 100%. O projeto é de grande porte. Se você procurar vai achar alguns tópicos onde eu comento sobre ele.

Abraço

Connected with Motocast™

Ricardo Leite

to caelum-...@googlegroups.com
Pessoal,
  sei que deveria abrir um tópico, mas aproveitando que só tem fera nesse post, vocês já viram esse erro:

WELD-001435: Normal scoped bean class br.com.MinhaAplicacao.NegocioController is not proxyable because it has no no-args constructor - <unknown javax.enterprise.inject.spi.Bean instance>
meu construtor está como especificado na documentação.

abraço,
Ricardo

Rodrigo Turini

to caelum-...@googlegroups.com
Oi Ricardo! Você precisa do construtor default (vazio) na classe NegocioController

Rodrigo Turini
Caelum | Ensino e Inovação
www.caelum.com.br

Ricardo Leite

to caelum-...@googlegroups.com
Olá Rodrigo,
  mas estou seguindo o proprio exemplo do projeto que voce me passou assim:

    private Result result;
    private NegocioDao negocioDao;

    @Inject
    public NegocioController(NegocioDao negocioDao, Result result) {
        this.result = result;
        this.negocioDao = negocioDao;
    }

estaria errado?

att,
Ricardo

Rodrigo Turini

to caelum-...@googlegroups.com
precisa do construtor sem argumentos pro CDI instanciar o objeto em um
primeiro momento, mude o código para algo como:

[...]

        // apenas pra uso do CDI, pode ser protected
    }

Rodrigo Turini
Caelum | Ensino e Inovação
www.caelum.com.br

Rodrigo Turini

to caelum-...@googlegroups.com
da uma olhada nos controllers do music-jungle, todos tem construtor vazio (ou deveria)

Essa necessidade vem do CDI, está na spec. Se preferir pode fazer field injection,
mas fica mais complicado pra testar (mockar as dependencias). Um exemplo seria:

    @Inject private Result result;
    @Inject private NegocioDao negocioDao;

    // sem nenhum construtor

​obs: pode sempre mandar os topicos em e-mail separado, todo mundo que participou aqui
participa dos outros emails da lista também. Isso ajuda quem passar pelo problema depois :)

Rodrigo Turini
Caelum | Ensino e Inovação
www.caelum.com.br

Ricardo Leite

to caelum-...@googlegroups.com
Obrigadão Rodrigo, foi muito esclarecedor.. o erro passou agora é outro,mas não vou pecar e abrir um tópico agora mesmo.. obrigadão..

Ricardo