Java EE + VRaptor

Marcio Matté

to caelum-...@googlegroups.com
Bom dia pessoal,

gostaria de sanar uma duvida sobre o VRaptor e a plataforma de aplicações EE. Quando me refiro ao "EE" é colocar o VRaptor como sendo base da minha aplicação WEB em um projeto EAR. Atualmente estou em um projeto que está sendo desenvolvido já com JavaEE 7, e a primeira escolha para WEB foi o JSF 2.2, porém, como andei lendo nos últimos dias sobre VRaptor e CDI, creio que seja possível substituir o JSF 2.2 pelo VRaptor.

A dúvida é: Se eu utilizar o Java EE com uma aplicação Enterprise (EAR), e disto fazer uso de recursos como EJB, JMS, WEBSOCKET, etc, posso usar o VRaptor conforme dito anteriormente?

Grato da colaboração...

Att. Marcio

Lucas Cavalcanti

to caelum-vraptor
Se for o VRaptor com CDI, funciona sim.
Qual servidor você está usando?

Marcio Angelo Matté

to caelum-...@googlegroups.com
Lucas, estou usando Glassfish 4.
--
Marcio Angelo Matté
marcio...@gmail.com

Lucas Cavalcanti

to caelum-vraptor
Então você tem duas opções:

- VRaptor 3.5.3 com o plugin do CDI: https://github.com/caelum/vraptor-cdi-provider
- ou VRaptor 4.0.0-beta-2

Como as classes estão dentro do CDI, todos os recursos do servidor de aplicação ficam disponíveis pra elas.

Marcio Angelo Matté

to caelum-...@googlegroups.com
Valeu pela dica Lucas!

Derlon

to caelum-vraptor

vraptor-cdi-provider

@Lucas,
Por gentileza, poderia fornecer um blank-project com o vraptor-cdi-provider funcionando??!
Gostaria também de algumas dicas: p/ele funcionar bem, precisa de alguma versão específica do Weld; funciona no TomCat8.x tb??!

Desde já agradeço,

Marcio Angelo Matté

to caelum-...@googlegroups.com
Boa tarde Derlon,

Neste link você encontra o que precisa para responder as perguntas sobre as dependências.

http://www.vraptor.org/pt/docs/dependencias-e-pre-requisitos/

Como o tempo andou depois na minha resposta no grupo, creio que já está bem diferente a documentação, e também, miguei meus projetos para o Spring.

No link que eu passei você encontra tudo o que precisa, o material é muito com e bem fácil de usar.

Um abraço!

Att. Marcio

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "caelum-vraptor" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para caelum-vrapto...@googlegroups.com.

Marcio Angelo Matté

to caelum-...@googlegroups.com
Na resposta anterior

é migrei, ou invés de miguei.

Só corrigindo

Ice-Man

to caelum-...@googlegroups.com
Boa tarde, Marcio

Opa meu brod, fiquei contente com o seu reply, entretanto a minha necessidade realmente se limita ao o plugin CDI do VRaptor 3.5.2+ com : https://github.com/caelum/vraptor-cdi-provider ,pois estou fazer uma POC na qual haveria uma integração do Spring com CDI(Weld, etc.), visto que o plugIn "VRaptor 3 CDI provider" usa o Delta Spike subjacentemente.(por isto mesmo q postei especificamente nesta thread)
Eu consegui, depois de ralar um pouco, colocar 1 aplicação em execução, porem nela o vRaptor não mapea as rotas. Mas, as pessoas que participaram do desenvolvimento do plugIn com certeza tinha (ou tem) um projeto funcionando plenamente.

@pessoAll,
puder fazer a gentileza de disponibilizar, ficaria imensamente agradecido.

Derlon

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para caelum-vraptor@googlegroups.com.
--
Marcio Angelo Matté
marcio...@gmail.com

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "caelum-vraptor" dos Grupos do Google.

Derlon

Siga-me no meu blog...
Engenharia de Software:
http://derlondotme.wordpress.com/

"A inovação vem da destruição criadora."
Yoshihisa Tabushi

Marcio Angelo Matté