Progresso de processamento

Renato Resende Ribeiro de Oliveira

to caelum-...@googlegroups.com
Boa tarde pessoal,
Alguém pode me dar uma luz aqui, pois não tenho ideia se isso é possível.

Eu tenho um endpoint em um controller que faz um processamento demorado, mas esse processamento é previsível no sentido de que eu sei em quantos % o processamento está.
Eu gostaria de exibir isso para o usuário. Existe alguma forma de fazer isso sem rodar em uma task e bolar uma forma mirabolante para registrar e rastrear isso através de pings ao servidor?

Por exemplo, teria como, na requisição que o browser está esperando a resposta, eu ir retornando alguns headers ou algo do gênero que indiquem o andamento do processamento?
Por exemplo, como o GMail mostra quantos % do arquivo já foi upado? Como youtube faz isso para os uploads de vídeos?

Obrigado,
Att.

--
Renato Resende Ribeiro de Oliveira
Professor - Instituto Federal Catarinense

Skype: renatorro.comp.ufla.br
ICQ: 669012672
Conheça o PrêmioIdeia - Inovação Colaborativa na sua empresa!

Valério

to caelum-vraptor
Pensando rápido aqui, se você tem essa informação de quantos % no server side, voce pode fazer requests ajax de 2 em 2 segs por exemplo para um outro metodo no seu controller que retorna esse % e atualiza sua view.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "caelum-vraptor" dos Grupos do Google.

Renato Resende Ribeiro de Oliveira

to caelum-...@googlegroups.com
Sim,
Queria saber se tinha como fazer isso na mesma request, sem precisar ficar fazendo polling =(

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para caelum-vraptor@googlegroups.com.

Felipe Brandão

to caelum-...@googlegroups.com
Ola!

Uma alternativa seria usar websockets para fazer push do progresso para o browser...

Abs

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para caelum-vrapto...@googlegroups.com.

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para caelum-...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/caelum-vraptor.