Objetos com atributo (objeto) nulo (VRAPTOR)

Natanael Oliveira

to caelum-vraptor
Tenho uma relação de cadastro de pessoa, onde pessoa pode ter endereço/ou não.

Quando salvo o cadastro de pessoa com o endereço vazio, o registro não é salvo.

-Até encontrei uma solução que foi verificar no DAO de pessoa, se endereço.id for nulo, definir endereço como nulo.

Minha dúvida é se existe outro modo mais prático.

[Modelo Simples]
@Entity
public class Pessoa {

    @Id
    @GeneratedValue(strategy = GenerationType.IDENTITY)
    private Integer id;
    private String nome;
    @ManyToOne(fetch = FetchType.LAZY)
    private Endereco endereco;
    get e set.....

    public void setEndereco(Endereco endereco){
        if (endereco.getId()!=null)
            this.endereco= endereco;
        else
            this.endereco=null;
     }
}

Existe outra forma no CONTROLLER ou com ANOTAÇÕES - para receber um atributo de objeto nulo do formulário sem que aconteça erro pelo valor estar nulo?

Pablo Souza

to Caelum Vraptor
Como está a relação no banco? Aceita ou nao Null?

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "caelum-vraptor" dos Grupos do Google.

Pablo Souza
Twitter: @pvrsouza
Tel.: (71) 9983-7775