vraptor-simplemail e Freemarker

José Filipe Lyra

to caelum-...@googlegroups.com
Olá pessoal! Mais uma dúvida envolvendo o vraptor-simplemail =)

Bem, estou tentando usar o Freemarker como template para o email, só que estou tomando a seguinte exception:
GRAVE: Servlet.service() for servlet [default] in context with path [/TestingSimpleMail] threw exception [java.lang.RuntimeException: java.lang.IllegalArgumentException: Subject not defined for email template : forgetPassword] with root cause
java.lang.IllegalArgumentException: Subject not defined for email template : forgetPassword

Não entendi porque ele diz que subject não foi definido, dado que fiz:
email.setSubject("Teste");

Alguém tem uma sugestão do que possa ser?

Obrigado de novo =)

Abraço

Raphael Almeida

to caelum-...@googlegroups.com

Talvez se você mudar abordagem e usar o vraptor-panettone pode facilitar a criação dos emails, ao invés de utilizar o freemaker.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "caelum-vraptor" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para caelum-vrapto...@googlegroups.com.

José Filipe Lyra

to caelum-...@googlegroups.com
Oi Raphael!
Não conhecia o panettone, vou testá-lo aqui. Valeu pela dica =)

Ainda sobre o Freemarker, alguém tem alguma sugestão de como resolver esse problema que tive?

Fabio Ebner

to caelum-...@googlegroups.com
lyra td bom cara, eu tive esse problema tbm.. mas nao lembro no final das contas como resolvi ahahahah vou te mandar como esta o meu para vc validar com o seu:

Estou usando essa combinacao de dependencias:

compile group: 'br.com.caelum.vraptor', name: 'vraptor-freemarker',   version: '4.0.0-RC2'
compile group: 'br.com.caelum.vraptor',                     name: 'vraptor-simplemail',        version: '4.0.0',

e assim esta o meu codigo para envio de email:

Email email = this.templates.template("arquiv").with("pedidoCertidao", pedido)
.with("cetidaoItemList", pedido.getTbPedidoCertidaoItemList())
.with("cartorio", conf)
.with("imagemTopo", request.getHeader("Referer")+"/resources/imagens/topoCertidao.png")
.to("Pedido de Certidão" + pedido.getCdPedidoCertidao(), pedido.getNmEmailParte())
.setSubject("Pedido de Certidão").setFrom(conf.getNmEmailCartorio());
email.setCharset("ISO-8859-1");
email.addCc(conf.getNmEmailCartorio());

espero que resolva:D

abraços

José Filipe Lyra

to caelum-...@googlegroups.com
Oi Fabio! Tudo certo?

Então, o meu está bem parecido com o seu. Na dúvida usei exatamente como vc mas continuou dando erro.
Teria como vc compartilhar seu production.properties e um template ftl?

Abraço!

Fabio Ebner

to caelum-...@googlegroups.com
agora

vraptor.simplemail.main.server = smtp.gmail.com
vraptor.simplemail.main.port = 587
vraptor.simplemail.main.tls = true
vraptor.simplemail.main.from = em...@email.com
vraptor.simplemail.main.username = em...@email.com
vraptor.simplemail.main.password = senha
vraptor.simplemail.main.replyTo = em...@email.com

e o meu tpl vou mandar anexo

arquiv.ftl

José Filipe Lyra