Duvida Converter

Fabio Ebner

to Vraptor
Pessoal..

Estou tentando fazer um converter e fiquei com a seguinte, duvida, ele funciona apenas para parametros recebidos? nao para retorno?

obrigado

Otávio Garcia

to caelum-...@googlegroups.com

TwoWayConverter faz o toString.

Connected with Motocast™

Lucas Cavalcanti

to caelum-vraptor
o que vc quer dizer com retorno?

o TwoWayConverter só funciona pra parâmetros que vão pra url.

Fabio Ebner

to Vraptor
Quero fazer uma conversao quando retornar um valor, por exemplo um campo Data, quando eu retornar para a minha view eu quero retornar em uma formatacao especifica.

Lucas Cavalcanti

to caelum-vraptor
você está retornando objetos para a sua view, não strings...

com os objetos você pode fazer o que você quiser, não acho que o VRaptor deva fazer algo a respeito no result.include(...) ou no return xxxx

o que a gente pode fazer é deixar o cara que converte valores disponível para vc usar na view, assim você manda converter o campo que precisa de conversões.

Fabio Ebner

to Vraptor
Entao mas vamos supor que eu precise sempre que retornar um campo do tipo Date ele venha com uma formatacao x a minha escolha, nesse caso preciso fazer isso na mao para cada campo ne?

Lucas Cavalcanti

to caelum-vraptor
pensa assim:

quando você retorna um objeto pra view, ele é um Produto, por exemplo.

produto.getDataVencimento() é um Calendar

quando você faz no jsp ${produto.dataVencimento}, o resultado é um Calendar

não tem como o VRaptor fazer o getDataVencimento() retornar uma String formatada, pq ele retorna um Calendar.

Ou seja, esse tratamento precisa estar no JSP.

o que pode ser feito no VRaptor é criar uma taglib ou coisa do tipo que vc faça:

<v:input for="produto.dataVencimento"/>

aí dá pra converter automaticamente.