Google Maps / Navigator / Bússola

jmozer

Pessoal, quem sabem alguém pode me dar uma dica.

Quando atualizei o meu Milestone para a ShadowMod-BR com o Froyo chegaram as atualizações do Google Maps e do Navigator, a última inclusive para poder utilizar offline, pois bem, utilizei esse Navigator na última viajem que fiz nesta semana (Florianópolis/SC <-> Curitiba/PR), tudo transcorreu perfeitamente, carreguei o trajeto que iria fazer ao sair daqui de Florianópolis, o endereço foi encontrado precisamente e o Navigator me levou até a porta do meu cliente, mas com um porém.... quando eu utilizava (utilizo) o Sygic ele colocava a direção da seta na tela do celular sempre na mesma direção que eu estou seguindo fisicamente com o carro e isso não está acontecendo com o Navigator, parece que ele não está utilizando a bússola (???)... então o que acontece é que eu estou indo em uma determinada direção com o carro e tenho que ficar girando o celular na mão pra poder acompanhar o mapa que fica parado na tela do celular, se eu estou de co-piloto tudo bem, mas se estou dirigindo e sozinho fica complicado... teria que se basear apenas ouvindo a voz indicando a próxima entrada, mas é sempre bom ver também...

Alguém já passou ou está passando por isso e tem alguma dica?

Valeu!

[OFF] esse novo formato de exibição do Google groups ficou uma porcaria... nem no Chrome dá pra visualizar tudo certo....

Rodrigo R. Mammano

Você tem que apertar o botão com a seta, no canto inferior esquerdo.

http://a.fsdn.com/gc/wp-content/uploads/2009/10/google_maps_navigation_traffic_view_in_satelite.jpg

[]'s,
Rodrigo Rigotti
jornalandroid.com | twitter.com/jornalandroid

Rodrigo Zaratin

Cara... tem um botão na parte superior que ativa a bussola.

@rzaratin

2011/2/2 jmozer <jmo...@gmail.com>

Paulo Diovani

Certeza que você está usando o Navigation, e não apenas o Google Maps?

Para mim ele funciona perfeitamente, utilizando a bússola e exibindo a rota em uma visão de perspectiva pseudo-3d e, inclusive, entra nesta visualização normalmente ao quando faz lock com os satélites GPS.

Caso esteja visualizando o mapa de cima, experimenta tocar o botão com uma seta (na verdade o símbolo do navigation) no canto inferior direito. E se você tocar na tela para ver a rota mais a frente ou mudar o zoom, é só tocar novamente em "Siga a rota" que ele volta a seguir com a visão em tempo real.

__
Paulo Diovani Gonçalves
http://diovani.com

Bruno Albuquerque

Pela descrição, tenho 99% de certeza que ele usou o Maps e não Navigation.

-Bruno

Marlon Paulo

Só pra constar, tenho usado mto o navegation (com a voz do SVOX brasileira), e ele é mto bom! pra quem tem um plano de dados nao precisa de nenhum outro navegador.
--
Marlon Paulo Parizzotto
Analista de Sistemas

jmozer

to Android Brasil
Obrigado pela ajuda galera, então era apenas apertar o ícone da
bússola que tudo se resolvia...

Eu estava utilizando o Navigator mesmo, até porque o maps creio que
não tenha a voz indicando o trajeto. O negócio é que realmente não
notei aquele ícone na tela... nada intuitivo... procurei essa opção no
menu do Navigator e não notei na tela.

Valeu!

Bruno Albuquerque

Não é intuitivo porque, em tese, você não precisa apertá-lo. Na
verdade, eu não tenho como testar agora mas não lembro de ícone de
bússola nenhum no driveabout, apenas no Maps.

-Bruno

Paulo Diovani

Até pouco tempo eu tinha problemas ao fazer lock de satélites no meu celular.
Então, quando saia para viajar, eu selecionava o destino, e o Navigation passava longos minutos apenas com minha localização via rede e sem acompanhar a rota, com a mensagem "Aguardando GPS" abaixo da tela. No momento que ele obtinha o sinal GPS dava uma notificação sonora e ele passava a seguir a rota em tempo real, sem eu precisar mexer em nada.

Recentemente, depois de instalar uns mods, meu GPS faz lock em poucos segundos e funciona até dentro de casa (me surpreendi com isso ontem, enquanto brincava com o Layar). :D

Marcelo Eiji Morioka

Paulo, estou com o mesmo problema que vc. Meu GPS demora muito pra fazer o lock. Que mods vc instalou pra melhorar isso?

Obrigado.

Abraços

Bruno Albuquerque

Sem o AGPS (i.e. se você desligar a rede de dados), o lock vai ser
demorado sim pois o celular tem que baixar a informação de efeméride
dos satélites a uma taxa de alguns bauds. Outras coisas podem
influenciar no tempo pra conseguir um lock, como estar em uma área com
alta densidade de prédios, estar nublado, estar perto de uma massa de
água grande, e por ai vai.

-Bruno

Em 3 de fevereiro de 2011 11:58, Marcelo Eiji Morioka

Arthur Beltrao

Bruno, sabe explicar com mais detalhes o porque a grande massa de água interfere no processo?

Bruno Albuquerque

O sinal sendo refletido interfere na medida da distãncia entre o
telefone e o satélite.

-Bruno

Em 3 de fevereiro de 2011 12:36, Arthur Beltrao

Arthur Beltrao

Muito interessante. Valeu!

Marcelo Eiji Morioka

Entendi. Então sempre terei esse problema pois aqui em sampa o que não falta é prédio. Achei que tinha algum mod malandro que aumentava o sinal do gps ou qualquer coisa do tipo que facilitasse o lock.

Valeu!

Abraços

Arthur Beltrao

E aqui no rio o que não falta é grandes massas de água :P

Luiz Augusto Zamuner - G2 (vendendo G1 root em ótimo estado)

to Android Brasil
Em São Paulo também, dependendo da época...

On 3 fev, 13:54, Arthur Beltrao <arthurbelt...@gmail.com> wrote:
> E aqui no rio o que não falta é grandes massas de água :P
>
> Em 3 de fevereiro de 2011 12:43, Marcelo Eiji Morioka <eijimori...@gmail.com

ttt

Eu traçei uma rota no meu desktop porém eu fiz algumas alterações no trajeto, dando preferencia para algumas ruas. Enviei o link para o email através do proprio maps, ao clicar no link no gmail do android ele me dá opção de abrir no maps ou no browser, porém quando eu abro no maps, ele ignora todas as preferencias de ruas que eu selecionei e mostra o caminho "padrão", alguém sabe algum jeito de passar isso pro maps ?

Bruno Albuquerque

Yep. Infelizmente não tem (ainda) como fazer.

-Bruno