Convite: vamos participar das audiências públicas para elaboração do orçamento de São Paulo para 2015?

Everton Zanella Alvarenga

to Brazil interest group for Open Knowledge and especially Open Data, thackday, Gastos Abertos, desafi...@okfn.org.br
Pessoal,

nos dias 30 de agosto e 6 de setembro serão realizadas, nas 32 subprefeituras da cidade de São Paulo, audiências públicas nas quais a elaboração do Projeto da Lei Orçamentária Anual para 2015 (Ploa 2015) estará em pauta.

Gostaríamos de convidar todos a participarem dessas audiência. Eu criei um pad para colocarmos os nomes onde cada um de nós iremos

https://pad.okfn.org/p/gastosabertos-ploa2015 (coloquei que vou na de Pinheiros, responsável pelo local onde moro)

E temos uma lista de e-mails Gastos Abertos para irmos relatando nosso envolvimento com questões orçamentárias, tirando dúvidas e enviando relatos (no momento o foco é São Paulo, mas é claro que pessoas de outras cidades estão gentilmente convidadas a participar).

Mais informações aqui. Por favor, ajudem a compartilhar no facebook e no twitter!

Tom

--
Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
http://br.okfn.org

Pedro Markun

to thackday, Brazil interest group for Open Knowledge and especially Open Data, Gastos Abertos, desafi...@okfn.org.br
Boa.

Vou na de Santana.

A gente tem algum acumulo de reflexão sobre isso? =P
Tipo... temos ideia de coisas para pedir - além do clássico 'mais transparência e mais participação'?

abs,
Pedro Markun

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo quot;Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Everton Zanella Alvarenga

to Pedro Markun, thackday, Brazil interest group for Open Knowledge and especially Open Data, Gastos Abertos, desafi...@okfn.org.br
Oi Pedro,

que ótimo que você poderá participar na de Santana! Pelo menos no pad já temos 2 confirmados, eu e você, além de dois nomes que não deram certeza.

Sendo sincero, eu vou mais lá para aprender do que para pedir, no atual momento de meu conhecimento. Eu nunca participei de nenhuma audiência pública sobre orçamento, então quero muito ver como posso participar das decisões referentes ao orçamento de São Paulo, principalmente no que diz respeito ao meu bairro.

É bem provável que eu acabe pedindo alguma coisa ou perceba que poderemos usar a lei de acesso à informação para obter dados como todos queremos, abertos, mas acho que ficará mais concreto, pelo menos para mim, indo lá.

Lembro dos encontros promovidos pelo Odilon sobre orçamento e cidadania, encontro mensais que ocorriam na CORECON-SP desde 2011. Um exemplo que ele mencionou foi como a sociedade alemã se envolve nessas questões do orçamento, passa na TV e tudo, quando comparada à brasileira, que pouco participa. E foi justamente nesse ano que vi o trabalho do Pudo com os dados do orçamento de Berlim e pensei: por que não podemos ter algo bacana assim em São Paulo? :)

Vai que.

Tom