International Open Data Hackathon - 22/fev

Haydee Svab

to polignu, CCSL-Comunidade, thackday, Cristiano Ferri Soares de Faria, Cristiano Ferri, Everton Zanella Alvarenga, Everton Zanella Alvarenga
Gente,

o que acham de puxarmos eventos locais em SP e BSB?

Em São Paulo pensei em fazer no CCSL, mas sendo um domingo fico um pouco na dúvida...

O que acham?

Bjs,

Raquel Camargo

to thac...@googlegroups.com, polignu, CCSL-Comunidade, Cristiano Ferri Soares de Faria, Cristiano Ferri, Everton Zanella Alvarenga, Everton Zanella Alvarenga
Hayde, me conta mais sobre a proposta?  Vai que a gente cria um em BH tambem? :)

Bjs
Raquel

Enviado via transmissão de pensamento

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Haydee Svab

to thackday, polignu, CCSL-Comunidade, Cristiano Ferri Soares de Faria, Cristiano Ferri, Everton Zanella Alvarenga, Everton Zanella Alvarenga
Mais info aqui: http://opendataday.org/

Luciano Ramalho

to Comunidade CCSL, polignu, thackday, Cristiano Ferri, Cristiano Ferri Soares de Faria, Everton Zanella Alvarenga, Everton Zanella Alvarenga
> o que acham de puxarmos eventos locais em SP e BSB?
>
> Em São Paulo pensei em fazer no CCSL, mas sendo um domingo fico um pouco na
> dúvida...

Podemos fazer no Garoa. Eu me ofereço para abrir o Garoa para essa Hackaton.

Tem mesas para umas 20 pessoas espalhadas em 3 salas, e dois
projetores. Tem também uma mesa ao ar livre que é o meu local de
trabalho favorito quando não está chovendo ;-).

[ ]s
Luciano

> O que acham?
>
> Bjs,
>
> --
> Haydée Svab
> http://blog.hsvab.eng.br/

Luciano Ramalho
Twitter: @ramalhoorg

Professor em: http://python.pro.br
Twitter: @pythonprobr

Pedro Markun

to polignu, Comunidade CCSL, thackday, Cristiano Ferri, Cristiano Ferri Soares de Faria, Everton Zanella Alvarenga, Everton Zanella Alvarenga
LabHacker ta as ordens tb.

Mas topo super Garoar nesse dia :)

PoliGNU - Grupo de Estudos de Software Livre da Poli/USP
http://polignu.org
Mais informações sobre o e-group: http://groups.google.com/group/polignu?hl=pt-BR

---
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "PoliGNU - Grupo de Estudos de Software Livre da Poli/USP" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para polignu+u...@googlegroups.com.

Fernanda Campagnucci

to thac...@googlegroups.com, polignu, Comunidade CCSL, Cristiano Ferri, Cristiano Ferri Soares de Faria, Everton Zanella Alvarenga, Everton Zanella Alvarenga
Olá, pessoal,

Estávamos pensando na Controladoria Geral do Município de São Paulo em propor uma atividade, também. Se acharem interessante, podemos ver de nos juntar.

Tem algumas bases de dados que foram abertas mas ainda não exploradas, das empresas públicas de São Paulo

E, com o debate público sobre a mudança de tarifa dos ônibus, há os dados da SPTrans e, mais recentemente, da auditoria feita sobre o sistema

Mas, mais do que um hackday, estava pensando em algo na linha de uma oficina "mão na massa", também, para incluir pessoas que queiram ter um primeiro contato com dados abertos (e essa demanda é sempre muito forte, nos eventos).

[...]

to Pedro Markun, polignu, Comunidade CCSL, thackday, Cristiano Ferri, Cristiano Ferri Soares de Faria, Everton Zanella Alvarenga, Everton Zanella Alvarenga
O Labhacker da Câmara também tá dentro

Enviado do meu iPhone

Rafael Reimberg

to thac...@googlegroups.com
Boa tarde pessoal, não sei se eu perdi alguma coisa mas no site do Open Data Hackathon que a Haydee compartilhou diz que o evento ocorrerá em 22/02/2014.

Nesse ano ocorrerá na mesma data (22/02 - domingo)?

Capi Etheriel

to thac...@googlegroups.com
acho que rola perguntar na lista do open data day https://groups.google.com/forum/#!forum/open-data-day

Haydee Svab

to thackday, CCSL-Comunidade, polignu
Rafael, vc tem razão, 22-fev é a data de 2014... Mas fuçando no link que o Capi enviou achei esse aqui (https://groups.google.com/forum/#!topic/open-data-day/44eXoJmC358) e parece que ficou p/ 21-fev em 2015 ;-)

Então, Ferri, rola algo no LabHacker no DF \o/

E aqui em Sampa? Gostei da ideia de fazer no Garoa - Fê, acha que rola fazer algo conjunto por lá?

Bjs

[...]

Alex s

to thac...@googlegroups.com
Não dá para fazer no Rio também?

Alex

Luciano Ramalho

to Comunidade CCSL, thackday, polignu
Pessoal, é impressão minha ou essa iniciativa está meio abandonada,
não aqui, mas no âmbito internacional? Porque na conversa que a Haydée
citou o David Eaves falou em *julho* que iria atualizar o site
(supostamente este: http://opendataday.org/) mas até agora lá aparece
apenas a data do ano passado...

Alguém tem um contato mais direto com os organizadores? Eu me inscrevi
lá no grupo mas estou aguardando ser "aprovado"...

Independente disso, assumindo que a data é mesmo 21/fevereiro, já
marquei na minha agenda e estarei lá no Garoa a partir das 10:00
recebendo quem aparecer -- a menos que a gente combine outro lugar.

Valeu!

[ ]s
Luciano

Pedro Markun

to polignu, Comunidade CCSL, thackday

Eu ajudei a organizar nos primeiros anos.

Ta meio largado e o próprio David ta meio noutras...

Mas a idéia é boa.

—— escrito no celular

[...]

Renne Rocha

to thac...@googlegroups.com, ccsl-co...@lists.ime.usp.br, pol...@googlegroups.com, luc...@ramalho.org
Ramalho,

Mesmo se a ideia estiver meio "abandonada", acho que podemos aproveitar o dia e fazer alguma coisa.
Eu estou tentando agitar alguma coisa no dia no LHC (http:llhc.net.br/) em Campinas (tem alguém de Campinas aqui que quer ajudar?) e nesse dia estarei lá trabalhando em algum projeto de Open Data.

Até mais!

Renne

Raniere Silva

to thac...@googlegroups.com
> tem alguém de Campinas aqui que quer ajudar?

o/
signature.asc

Luciano Ramalho

to Renne Rocha, Transparência Hacker, Comunidade CCSL, PoliGNU, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, hacker...@googlegroups.com, Haydee Svab
Renne, eu acho que a idéia não está abandonada não, mas o que acontece
é que a movimentação está dispersa entre várias listas. As listas onde
eu tenho visto discussão a respeito são [1] e [2] (essa última em
inglês).

[2] https://groups.google.com/forum/#!forum/open-data-day

Também não sei quem são todas as pessoas liderando iniciativas em
cidades no Brasil...

Ajudei a atualizar as datas no site oficial para 2015 [3], e me
comprometi a receber as pessoas no Garoa no dia 21/fev, mas em função
do trabalho no meu livro [4] não vou poder assumir mais nenhuma tarefa
até o próprio dia 21/fev, então mesmo o evento em SP ainda precisa de
uma coordenação. Por enquanto só temos uma data e um lugar. Falta
divulgar, definir sugestões de projetos, reunir fontes de dados etc...

[3] http://opendataday.org/
[4] http://shop.oreilly.com/product/0636920032519.do

Acho que a primeira coisa a fazer é eleger uma lista em pt-br para
concentrar os preparativos para o Open Data Day 2015 no Brasil... Eu
sugiro que a gente continue esta conversa na lista OKFN-BR em [1].

[ ]s
Luciano

Yasodara Cordova

to Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, Comunidade CCSL, hacker...@googlegroups.com, PoliGNU, Transparência Hacker, Renne Rocha

Gente,

Achei bem bacana a ideia, talvez eu possa ajudar com reunião de bases e coordenação. Quem mais esta afins?

Gabriela Agustini

to thac...@googlegroups.com, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, Comunidade CCSL, Garoa HC, PoliGNU, Renne Rocha
Caros,

O Olabi aqui no Rio esta à disposição. Alguém por aqui topa?

Um beijo,

Gabriela Agustini
Tecnologia. Inovação
Templo | Olabi Makerspace

Natalia Mazotte

to thackday, hackdayrio, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, Comunidade CCSL, Garoa HC, PoliGNU, Renne Rocha
Incluindo o grupo do hackdayrio, Gabi. Eu não estarei por aí, mas talvez tenha uma galera interessada em colaborar pra que role no Rio tb.

Bjs

Haydee Svab

to thac...@googlegroups.com

Posso te ajudar aqui por Sampa Yaso :-)

Fernanda Campagnucci

to thackday
Legal, gente!

Haydee, rola fazer junto, sim ;-)

Não vejo muito sentido em fazermos algo pela Controladoria no mesmo dia, em São Paulo... Os participantes tendem a ser os mesmos. Se vocês acharem ok nos somarmos à atividade no Garoa, podemos ajudar com a organização, material de divulgação e com os datasets...

Como eu mencionei, abrimos dados das empresas públicas de São Paulo em um café hacker há um mês. Há os dados da SPTrans e, mais recentemente, da auditoria feita sobre o sistema

Também há dados estatísticos e geoespaciais aqui

E um catálogo com as bases de dados da Prefeitura aqui (trata-se de uma lista, a maior parte offline, mas se houver demanda por alguma dessas bases pode dar tempo de abrir para o evento...).

Abs!

Raquel Camargo

to thac...@googlegroups.com
Acho válido, Yaso.
to tentando identificar algum lugar aqui em BH e tal

Edson Sales Junior

to thac...@googlegroups.com, okf...@lists.okfn.org, ccsl-co...@lists.ime.usp.br, hacker...@googlegroups.com, pol...@googlegroups.com, renne...@gmail.com, yasodara...@gmail.com
Ajudar com a coordenação para mim é mais difícil, pelo menos agora, mas posso tentar negociar alguma ajuda (com bases de dados) do TCESP. Tem umas bases novas de dados abertos que estamos para divulgar que podem ser interessantes. Vou tentar vender a ideia e aviso aqui na lista. Na pior das hipóteses tem um bom material em http://www.portaldocidadao.tce.sp.gov.br/downloads-e-api

Seria ótimo interagir com a comunidade para que os dados abertos do Tribunal fossem utilizados (senão qual o sentido de divulgar, não é mesmo).

Aproveito para conhecer o Garoa :)

abs,

Edson Sales Junior

Danilo Oliveira

to Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, thac...@googlegroups.com, pol...@googlegroups.com, ccsl-co...@lists.ime.usp.br, hacker...@googlegroups.com, renne...@gmail.com
Pessoal,

Boa Noite!

Estamos pensando em organizar algo aqui em São Carlos também! Porém depois de analisar algumas opções, acredito que vamos realizar uma mesa redonda com startup e pessoas interessadas aqui de Sanca!

O que vocês acham de fazermos alguma conexão e troca de ideias por video conferência?
--
Danilo Amaral de Oliveira
Engenheiro de Computação

Raquel Camargo

to thac...@googlegroups.com, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, polignu, CCSL-Comunidade, Garoa HC, renne...@gmail.com
Pelo que estou vendo, aqui em BH vai ser mais factivel fazer um lance mais 'informativo' e de discussao tambem do que um hackathon.
Se tiver alguem de BH acompanhando aí, me fala =)

Leonardo Foletto

to thac...@googlegroups.com, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, polignu, CCSL-Comunidade, Garoa HC, renne...@gmail.com
Pessoal,

Aqui em Porto Alegre vamos fazer também o open data hackathon no dia 21, no Matehackers (https://matehackers.org/. A ideia é trabalhar com os dados da FEE (http://dados.fee.tche.br/) e outros que pintarem na hora. Nos agrada a ideia de puxar um hackathon "da comunidade", não para resolver demandas específicas de governo (e empresas). Seria legal também fazer alguma ponte entre todos os que vão ocorrer, em especial aqui no Brasil. De repente um hangout.

abs

Haydee Svab

to thackday, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, polignu, CCSL-Comunidade, Garoa HC, renne...@gmail.com
E aí povo de Sampa, vamos retomar isso aê?

1- Quem?
Yaso, Fê?
Mais alguém?

2 - Bases
A Fê indicou bases municipais ligadas ao transporte e à administração pública.
Alguém sabe de alguma base (estadual) ligada à gestão de recursos hidricos?
Pq vamos combinar que é uma área que está precisando de controle e transparência (tardiamente)!
Alguém sugere mais alguma base de dados?

3 - Organização
Sugestões de formato / metodologia?
Luciano já disse poder resolver a questão do espaço?
Alguém disposto a fazer uma arte de divulgação?

Bjs,

Haydée

Leonardo Foletto

to matehackers, thackday, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, polignu, CCSL-Comunidade, Garoa HC, renne...@gmail.com
Hola,

Vamos fazer um "pré-hackathon" neste sábado, 7, para preparar e facilitar os caminhos que poderão ser trilhados durante o evento do dia 21: http://encontros.matehackers.org/pt/projects/14-pre-evento-open-data-day-em-porto-alegre

Quem for de Porto Alegre e quiser participar e contribuir, só chegar. Como tão as coisas aí em SP, BH, Brasília, Rio?

abs

--

Leonardo Foletto

(51) 9875-0093 (Telegram)
(11) 97117-1167.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "matehackers" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para matehackers...@googlegroups.com.

Diego Rabatone

to Transparência Hacker, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, polignu, CCSL-Comunidade, Garoa HC, Renne Rocha
Fiz a inscrição de pedido de "Grant" lá no site da OKFN para o evento aqui em SP.

Retomando as perguntas da Haydée:

1- Quem?
Yaso, Fê?
Mais alguém? - EU!!!

2 - Bases
A Fê indicou bases municipais ligadas ao transporte e à administração pública. Acho que bases ligadas ao transporte em SP são legais mesmo, ainda mais agora que a prefeitura está para lançar uma nova licitação
Alguém sabe de alguma base (estadual) ligada à gestão de recursos hidricos? - Vou tentar conseguir alguma(s), mas acho que aquela informação de contratos "garantidos" que a SABESP vai ter que liberar para o pessoal dA Pública seria legal também.
[...]

Pensei que poderíamos organizar uma agenda com:
 - Alguns workshops "mão na massa" que possam ajudar;
 - Talvez algum momento inicial de planejamento do que fazer com as pessoas presentes e as bases em mãos?
 - Mandar ver em análises, visualizações e apps?
Não sei se cabe também algum tipo de discussão mais "meta" sobre gov e dados abertos, como está a implementação, avanços, retrocessos, prognósticos, perspectivas, etc......

--------------------------------
Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
Twitter: @diraol

Glória Celeste Fui obrigada

to hackd...@googlegroups.com, thac...@googlegroups.com, okf...@lists.okfn.org, ccsl-co...@lists.ime.usp.br, hacker...@googlegroups.com, pol...@googlegroups.com, renne...@gmail.com
Olá,

poderíamos levar os primeiros resultados dos grupos de trabalho que se configuraram no encontro que houve sobre violência policial no Rio de Janeiro e a organização de dados...  - O que acham? GC

Pedro Markun

to polignu, Transparência Hacker, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, CCSL-Comunidade, Garoa HC, Renne Rocha
[...]

Eu acabei de comprar um kit para medir qualidade de água de aquário que - acho - da pra usar pra medir qualidade de agua da SABESP e/ou CISTERNA. Então quero fazer um 'produzindo dados abertos' c/ isso :)

[...]

Eu acho que dá só pra gente se (re)encontrar e trabalhar nuns projetinhos sem muita pretensão? Faz tempo que a gente não faz isso.
Mas aceito outras ideias.

PoliGNU - Grupo de Estudos de Software Livre da Poli/USP
http://polignu.org
Mais informações sobre o e-group: http://groups.google.com/group/polignu?hl=pt-BR

---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "PoliGNU - Grupo de Estudos de Software Livre da Poli/USP" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para polignu+u...@googlegroups.com.

Téia Capitanio

to thac...@googlegroups.com, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, polignu, CCSL-Comunidade, Garoa HC, Renne Rocha
Pessoal,

Sobre dados relacionados à água: alguns voluntários aqui do Data4Good andaram buscando dados e fontes de informação sobre a crise hídrica. Aqui e aqui tem alguns dados e fontes que eles estão encontrando (longe de estarem organizados e de serem em formato aberto, mas tem algumas coisas legais), mas acho que o mais legal mesmo seria trabalhar com os contratos que serão abertos agora.

Eu nunca fiz isso, mas podem contar comigo para ajudar na organização pré. Só não tenho certeza se estarei em SP no dia 22.

Beijos!

**Antes de imprimir pense no seu compromisso com o meio-ambiente!**

Fernanda Campagnucci

to thac...@googlegroups.com, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, polignu, CCSL-Comunidade, Garoa HC, Renne Rocha
Gostei da proposta de agenda, Diego!

Como eu tinha dito, acho mais legal a linha "vem aprender fazendo" e é mais o que o público que se relaciona com a CGM acaba demandando...

Acho que podemos partir dessas bases (transporte + água + ?), apresenta-las na hora e ir fazendo os projetinhos em paralelo, com o que as pessoas se animarem pra fazer... eu topo!

Vou fazer uma proposta de textinho de divulgação + arte e mando pra vocês darem uma olhada.

Também já podemos cadastrar a atividade no mapa http://opendataday.org/map/

Beijos e vambora :)

Haydee Svab

to thackday, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, polignu, CCSL-Comunidade, Garoa HC, Renne Rocha
Estou muito afim de trabalhar sobre os dados relativos à água... por que será?!

Manda aí Fê, que a gente itera por aqui ;-)

Cadastrei a atividade no mapa - ponho CGM tb?

Bjs

Fernanda Campagnucci

to thac...@googlegroups.com, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, polignu, Garoa HC

Vitor George

to thac...@googlegroups.com, mateh...@googlegroups.com, okf...@lists.okfn.org, pol...@googlegroups.com, hacker...@googlegroups.com
Se for possível, gostaria de 5 minutos para apresentar o Mapazonia no dia:

É um projeto de mapeamento colaborativo da Amazonia, bem fácil de contribuir, basta ter uma conta no OpenStreetMap.

Otávio Carneiro dos Santos

to hacker...@googlegroups.com, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, cala...@googlegroups.com, polignu, Transparência Hacker, matehackers, CCSL-Comunidade, Renne Rocha
Pessoal,

Aqui em Brasília estamos com os seguintes assuntos programados por enquanto:
 - Palestra sobre Dados Abertos da Câmara dos Deputados;
 - Palestra sobre OpenStreetMap;
 - Oficina de acesso a dados abertos utilizando Python.

Estou inscrito nas listas okfn, hackerspacesp (garoa) e calangohc e neste e-mail. Se quiserem fazer um hangout ou conversar de alguma outra forma, estou à disposição.

Abs.,
Otávio

--
.--. .- .-. .- .--. --- ... - .- .-. . ... -.-. .-. . ...- .- .--. .- .-. .- .... .- -.-. -.- . .-. ... .--. .- -.-. . ... .--. .- - --. --- --- --. .-.. . --. .-. --- ..- .--. ... -.. --- - -.-. --- --
Regras da Lista: http://garoa.net.br/wiki/Lista:LeiaAntesDeClicarNoSend

Yasodara Cordova

to Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, mateh...@googlegroups.com, polignu, thac...@googlegroups.com, Garoa HC, Renne Rocha, CCSL-Comunidade

Galere
Posso arrumar local e comidas (e internet)
Em sp

Pedro Markun

to Garoa HC, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, matehackers, polignu, thackday, Renne Rocha, CCSL-Comunidade
Pode ser no Lab.

Fernanda Campagnucci

to thac...@googlegroups.com, Garoa HC, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, matehackers, polignu, Renne Rocha, CCSL-Comunidade

O Garoa já não tava confirmado?

Yasodara Cordova

to Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, polignu, mateh...@googlegroups.com, thac...@googlegroups.com, Garoa HC, Renne Rocha, CCSL-Comunidade

Eita. Nao tinha visto :-)
De qq jeito, lugar nao falta

On Feb 6, 2015 11:08 PM, "Fernanda Campagnucci" <campa...@gmail.com> wrote:

O Garoa já não tava confirmado?

Vitor George

to thac...@googlegroups.com, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, polignu, mateh...@googlegroups.com, Garoa HC, Renne Rocha, CCSL-Comunidade
Então pessoal,

Vai rolar no Garoa mesmo? Se não, pode ser na Maloca Querida também.

A Govinda, chef da casa, está disponível para fazer comidinhas para o evento. Eu tinha conversado com ela antes de saber o que vocês estavam organizando. Ela faz comida indiana/vegetariana a preços módicos, se tiver alguma grana de patrocínio dá para pensar em ter café da manhã e almoço grátis.

Para quem não conhece, a Maloca é uma casa compartilhada em frente ao Pacaembu, onde estamos nós do InfoAmazonia e Código Urbano. Em junho de 2013 rolou uma hackatona lá, algum de vocês devem lembrar. Acredito que conseguimos colocar umas 30 pessoas sentadas.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/thackday.

Haydee Svab

Pedro Markun

to thackday, Luciano Ramalho
Apóio grants comiveis.

To copiando o Ramalho de novo na thread para ele confirmar. (Por nada, mas vi numa outra thread que ele andava enrolado com o livro de python então acho que vale o toque.)

Eldio Santos Jr.

to hacker...@googlegroups.com, polignu, Transparência Hacker, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, CCSL-Comunidade, Renne Rocha
@Gabriela, também sou do Rio, vocês estão planejando algo para a data?
Se forem fazer algo avise que gostaria de participar...

Em 6 de fevereiro de 2015 15:37, Pedro Markun <pe...@esfera.mobi> escreveu:

--
.--. .- .-. .- .--. --- ... - .- .-. . ... -.-. .-. . ...- .- .--. .- .-. .- .... .- -.-. -.- . .-. ... .--. .- -.-. . ... .--. .- - --. --- --- --. .-.. . --. .-. --- ..- .--. ... -.. --- - -.-. --- --
[...]

Eldio Santos Junior
Tel.: (21) 8884-3757
Skype: eldiojr
Twitter: @eldius
Página pessoal: http://eldiosantos.net
                        http://eldiosantos.net/sobre/
Email/GTalk: eldio...@gmail.com

Gabriela Agustini

to thac...@googlegroups.com, Garoa HC, polignu, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, CCSL-Comunidade, Renne Rocha
Oi Eldio,

Não programamos nada por aqui... Se alguém quiser organizar, o espaço esta à disposição!!

Abs,

Gabriela Agustini
+55 (21) 8855-3125

Fernanda Campagnucci

to thackday, Garoa HC, polignu, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, CCSL-Comunidade, Renne Rocha
Pessoal de São Paulo, então vamos fazer na Maloca, como o Vitor sugeriu? Com o evento no LabHacker e no Garoa, acho que fica mais tranquilo.. e o pessoal lá tá querendo fazer atividade também, já junta os esforços...

Vitor, ainda de pé na Maloca?

Alguma notícia sobre o grant?

=========ARTE ===========
Bom, fizemos uma arte aqui na CGM, deem uma olhada e palpites: http://wp.me/a3O0Zj-b7

=========RELEASE========

Também um texto de divulgação com o que foi discutido aqui na lista (à vontade para as edições, também): https://docs.google.com/document/d/1rDS68cDEVEsl0NN_cK5WytwNIphYDbQGJ5d5taK7HrA/edit?usp=sharing

Beijos,
Fernanda

Fernanda Campagnucci

to thackday, Garoa HC, polignu, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, CCSL-Comunidade, Renne Rocha
Link da imagem foi quebrado... segue corrigido:

Bom, fizemos uma arte aqui na CGM, deem uma olhada e palpites: http://cafehacker.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2015/02/OpenDataDay2.png

Haydee Svab

to thackday, Garoa HC, polignu, matehackers, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, CCSL-Comunidade, Renne Rocha
Após um pouco de idas e vindas segue o que temos:

Será dia 21/fev, das 10h às 17h, no LabHacker (Rua Alfredo Maia, 506).

Conseguimos um grant para os comes e bebes ;-)

Possíveis bases de dados para trabalharmos rolando aqui: https://pad.okfn.org/p/opendataday-sp-2015

Evento no Facebook para td mundo ajudara divulgar aqui: https://www.facebook.com/events/1549107072038957/

Alex Salgado

to thac...@googlegroups.com
Tb sou do Rio.
Qual espaço Gabriela?

Abs
Alex

Leonardo Foletto

to matehackers, thackday, Garoa HC, polignu, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, CCSL-Comunidade, Renne Rocha
Opa,

Aqui em POA está tudo certo pra amanhã, a partir das 9h, no Matehackers (Vila Flores). Estamos compilando todas as infos (e listando algumas bases de dados tb) no wiki do evento - http://wiki.opendataday.org/PORTOALEGRE2015. Rolou umas divulgações aqui e acolá, umas matérias e uma participação na TV COM, uma tv da RBS daqui. De última hora pintou um apoio do pessoal do DataPoa, o portal de dados abertos da prefeira da cidade, que vai estar amanhã também pra falar dos próximos passos da política deles.

Como segunda feira a passagem vai aumentar por aqui também (vai pra R$3,25), tá se desenhando um grupo de trabalho pra recalcular a planilha do transporte público (que já temos aqui - https://matehackers.org/hackday_transporte_publico?s[]=hackday&s[]=poa), já que teve algumas medidas suspeitas de última hora. Em 9 de fevereiro, aprovaram um novo decreto que alterou a forma de calcular, dentre outros itens, 1) a vida útil pneus; 2) o consumo médio por litros e 3) a fonte de referencia do preço do combustível. No caso dos pneus, a estimativa de vida útil foi reduzida de 228.046 para 168.063 quilômetros. O porquê disso tão em cima da hora não se sabe, só há suspeitas por enquanto...

Vamos começar com uma apresentação do evento, com umas falas rápidas de quem tá organizando sobre lei de acesso a informação/conhecimento livre/dados abertos, e depois partir pra trabalhar, com oficinas rápidas e esporádicas a depender do que o caos reinante necessitar... Se a rede estiver boa (vai estar!) vai rolar streaming no https://appear.in/odd-br. De repente rola, nalgum momento do dia, uma troca de ideias entre os odd nacionais.

abraço!

--

Leonardo Foletto

Sheila Uberti

to mateh...@googlegroups.com, thackday, Garoa HC, polignu, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, CCSL-Comunidade, Renne Rocha
Pessoal, tá rolando o streaming? Alguém conectado?
Sheila Uberti
+55 51 91484560 [Telegram]
interp...@ccdpoa.com.br
:)

Danilo Oliveira

to Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos // Open Knowledge discussion list for Brazil, mateh...@googlegroups.com, thackday, polignu, CCSL-Comunidade, Garoa HC, Renne Rocha
Olá pessoal,

A EPTV - Globo do interior fizeram uma matéria sobre o evento em São Carlos!

#openDataDay #openSanca

Nossa mesa redonda foi muito legal! Conseguimos reunir representantes do governo e também várias startups que utilizam dados abertos!