Portal da Transparência Municipal

Edson Sales Junior

to thac...@googlegroups.com

Pessoal, acabou de ser lançado o novo Portal da Transparência Municipal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo www.transparencia.tce.sp.gov.br que substituirá o Portal do Cidadão e o SiapNet.
Por favor, visitem e avaliem.

Abs,

Pedro Markun

to thackday
Massa :)

Drupal ainda? E o código é aberto? :P

[]'s
Pedro Markun

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.
Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/thackday.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/thackday/CAJ7Nv4KV8vqCrMhStTw%3DDfgvdcm4%2BuKM5mS%3DNU_rYvT9ACbQ6w%40mail.gmail.com.

Edson Sales Junior

to Transparência Hacker
Acho que desta vez vai rolar :)

O esquema do mapa clicável em GeoJson integrado ao Drupal, que deu um trabalhão, eu sei que ajudaria muita gente.

O canal agora para este tipo de questão está bem mais estruturado. O Tribunal está em um momento interessante para o incentivo à participação social.

Vou pedir autorização para liberar alguns materiais ainda esta semana, tem coisa muito legal.

Além disso estamos lançando praticamente uma nova informação por dia, a dinâmica mudou totalmente. Alias, este é o primeiro de um projeto de 3 sites de transparência.

Também vamos começar na semana que vem a subir vídeos no Youtube com dicas de utilização do Portal, a ideia é socializar ao máximo as informações utilizando as redes sociais. Estamos tentando envolver ao máximo a sociedade, inclusive na definição do que fazer, até criamos um grupo para tratar deste assunto https://groups.google.com/group/portal-da-transparencia

Outra coisa que estamos pensando é em fazer um workshop do Portal. Bem que poderíamos envolver a THacker nesta ideia, o que acha? Se gostarem da ideia eu proponho aqui no TCESP.

Abs,

Edson

Pedro Markun

to thackday
Acho massa :)

Quem sabe a gente não tira da gaveta a ideia de um termo de cooperação técnica?

[]'s
Pedro Markun

Edson Sales Junior

to thac...@googlegroups.com
Show, vamos levantar esta bola. Não entendo nada disto mas se tem a palavra "cooperação" e "técnica" já gostei, então vou procurar quem entenda :)

abs,

Eson

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/thackday.

Edson Sales Junior
Twitter: @esjunior

William

to Transparência Hacker
Eu achei o portal massa!

Estava vendo de organizar algum hackthon local com nosso JUG em São José dos Campos para explorar os dados. O tema seria livre para colocar uma app no ar, aí fecharíamos parceria com o pessoal do Openshift para fornecer os prêmios.

Eu particularmente gosto muito dos dados  "alguma coisa X área"

zéFran Lopes

to Transparência Hacker
Ficou bem organizado, parabéns.

Acho que o grande desafio de lidar com essa massa de dados é exibir da melhor forma a leitura dos dados em formato de relatórios e gráficos que o site tem e ficou bacana.
Vi que existem muitas separações e filtros isso é muito bom.

O jeito é continuar e quem sabe encontrar mais formas de exibição.

Alguns relatórios em PDF estão com a opção para download, talvez abrir direto no navegador.

Acho massa a ideia de Vídeos recomendo utilizarem InfoGráficos dá pra ter uma boa leitura sobre o que os dados significam.
Quem sabe não rola um HackAthon na área de marketing ou design ou produtores de vídeos.

Seria Show !!!

Edson Sales Junior

to Transparência Hacker
Gostei desta ideia de um hackathon de vídeos. Estamos querendo incentivar e divulgar a produção deste tipo de material pela sociedade, podemos discutir no outro grupo? https://groups.google.com/group/portal-da-transparencia

abs,

Edson

Evandro Oliveira

to thac...@googlegroups.com
Ficou muito bom...

--
[...]

Skype - evandro.bhzlabs
Google Talk - pyx...@gmail.com

"Não há despertar de consciência sem dor. As pessoas farão de tudo, chegando aos limites do absurdo para evitar enfrentar a sua própria alma. Você não se torna iluminado imaginando figuras de luz, mas sim ao tornar a escuridão consciente. Porém, esse procedimento é desagradável, portanto, não popular."Carl Jung

Alex Juchem

to thac...@googlegroups.com
@Edson, você que desenvolveu ele? Ficou ótimo, curti o mapa da home :)

Teria como dar o caminho das pedras para fazer um mapa igual, porém com outro estado?
Reparei que carrega um json com os dados das cidades, mas de onde lê esse json?

Edson Sales Junior

to thac...@googlegroups.com

Alex, sim, com certeza. Estou muita afim de escrever um tutorial e quem sabe fazer um vídeo de como fiz e colocar no próprio portal. Já que tem gente interessada vou priorizar :)

Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e todos os seus tópicos, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/thackday.

Alex Juchem

to thac...@googlegroups.com

erico dias

to thac...@googlegroups.com
o drupal tinha essa distro para dados abertos, mas parece que está muito parada https://www.drupal.org/project/opendata

Edson Sales Junior

to Transparência Hacker
Alex, desculpe a demora, fiquei mais de 2 meses afastado devido a uma cirurgia cardíaca, mas estou de volta zerado e acelerando :)

Tentei colocar um caminho das pedras para criação do mapa que utilizamos no Portal da Transparência Municipal, segue o link http://transparencia.tce.sp.gov.br/criar-mapa-sp

O legal é que dá para usar o mesmo caminho para outros Estados e outros CMS.

Qualquer dúvida é só perguntar.

abs,

Edson Sales Junior

Alex Juchem

to thac...@googlegroups.com
Bah, vlw, vlw mesmo!

Vai ajudar muito!

Abraços.

<?= ((('1 cachorro' + '1 gato') == '2 mamíferos') ? 'Verdadeiro' : 'Falso');