Mapa da Sáude

Carlos de Oliveira Junior

to thac...@googlegroups.com
Olá,

Alguém poderia me ajudar a encontrar os endereços de estabelecimentos com base no CNPJ?
Eu tenho uma lista de mais de 280.000 postos de saúde e queria obter o endereço para depois encontrar a localização em Latitude Longitude de cada um.

Estou começando um projeto para mapear denúncias na área da saúde.
O projeto terá código aberto e está disponível aqui:

O front-end está bem avançado com bootstrap, e agora estou focando na parte do back-end e estou estudando o Laravel.
Sintam-se a vontade para colaborar também.

Abraços,
Carlos de Oliveira Junior
FacebookLinkedinTwitterGtalkGtalk
www.vamoss.com.br
(21) 97953-5400

Alex Juchem

to thac...@googlegroups.com
Oba, projeto com laravel :)

Vou tentar ajudar.

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

<?= ((('1 cachorro' + '1 gato') == '2 mamíferos') ? 'Verdadeiro' : 'Falso');

Vamoss

to Transparência Hacker
Vlw Alex, vou comitar meu avanço até agora, o que está no Git ainda não tem nada do Laravel.
Mas o projeto está todo organizado em Issues pra você se organizar no que gostaria de atacar primeiro.

Abraços!

Fabiana goa

to thac...@googlegroups.com
Dei uma olhada lá, massa.
Sobre a base, to vendo aqui como que baixa os dados, por enquanto só município.

fabiana goa
---
"omnia sunt communia"

DIASPORA* .juntadados.org

"O passado... mesmo que você o esqueça, ele continuará mexendo seus pauzinhos."
J. Constantine

Vamoss

to Transparência Hacker
A base dos municípios eu já tenho:

Assim como as bases de todos os 280.000 postos de saúde espalhados no Brasil:

O problema agora é encontrar a latitude e longitude de cada um destes postos, ou ao menos conseguir encontrar o endereço.
O mais provável é conseguir isso pelo CNPJ que essa segunda base tem, mas até agora não encontrei nenhum lugar onde eu possa fazer isso.

Obrigado!
Carlos

Daniel Bramatti

to thac...@googlegroups.com

Caro Carlos, acho que esses dados já estão georrefenciados. Vá ao visualizador da INDE (Infra-Estrutura Nacional de Dados Espaciais, http://www.visualizador.inde.gov.br/), clique em "instituição", selecione MS (Ministério da Saúde) e depois marque "Distribuição das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em funcionamento". Aí é só clicar com o botão direito do mouse e selecionar a forma de download (CSV ou shapefile, por exemplo).
Tem vários outros dados de saúde lá (UPAS, equipes do Saúde da Família) etc, além de uma infinidade de mapas ligados a outros temas.

Abraço,
Bramatti

.

"--".

Daniel Bramatti | Editoria Política - Estadão Dados | O Estado de S. Paulo

Av. Eng. Caetano Álvares, 55 - Limão - São Paulo - SP - 02598-900

+ 55 11 3856-4592

estadoQuer

Daniel Bramatti

Vamoss

to Transparência Hacker, danielb...@gmail.com
Sem palavras para agradecer @Bramatti!
O "Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde" tem mais de 300.000 unidades, parece bem completo:

Vou cruzar com a outra base para conseguir os nomes dos estabelecimentos.

Obrigado!

Daniel Bramatti

to Vamoss, Transparência Hacker

Boa!

Vamoss

to Transparência Hacker, quis...@gmail.com, danielb...@gmail.com
Acabei de subir a aplicação "configurada" com Laravel:

Falta muito trabalho ainda, to engatinhando com Laravel, colaboradores serão muito bem vindos :)

Abraços!

santos...@gmail.com

to Transparência Hacker
Carlos,

Eu sou novo no grupo e estou querendo participar de algum projeto desse tipo utilizando dados abertos.

Estou começando como desenvolver, mas acho que posso ajudar.

Att,

Pedrp

Leonardo Amaral

to thac...@googlegroups.com
Seria interessante colocar o que funciona também, porque no SUS mesmo tem lugares que funcionam muitos procedimentos (São Carlos - Catarata/Insulina por exemplo).

Leonardo S. Amaral
- Linux System Administrator
http://about.me/leonardo.amaral
- Tel: +55 11 94916-0254 (TIM)

[...]

Mario Mol

to thackday
sabem aonde existe a relação entre cnes e procedimento de saude?

tipo. cnes 1234 (hospital X) realiza os procedimentos X,Y,Z

abs

Carlos de Oliveira Junior

to thac...@googlegroups.com
Oi Pessoal,

desculpem o sumiço, passei vários dias integrando as base de dados:

Agora com apenas uma linha de comando você tem uma base dados com mais de 200.000 estabelecimentos de saúde geo-referenciados, organizados por tipo, municípios, tudo usando chaves primarias.
Quanto aos tipos procedimentos é uma ideia excelente, não havia pensado nisso, vou dar uma pesquisada, por enquanto eu dei uma simplificada nos tipos de problemas, para justamente facilitar na iconografia/visualizacao.
Daqui pra frente vou focar mais no front, se puderem ajudar lá no projeto, está tudo organizado em Issues:

Abs!
Carlos de Oliveira Junior
FacebookLinkedinTwitterGtalkGtalk
www.vamoss.com.br
(21) 97953-5400

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito em um tópico no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em http://groups.google.com/group/thackday.

s5jo...@googlemail.com

to Transparência Hacker
Oi Pessoal,

Estou precisando dos dados georeferenciados tbm para um projeto de criar mapas de accessibilidade as UBS. O visualizador do INDE nao funciona mais. Tem como alguem me mandar a base dados em formato csv ou shp?

Alaor Vieira (MSOS - Movimento Sociedade Organizada em Saúde)

to thac...@googlegroups.com
Ué e o Georreferenciamento pactuado em 2009 na ENSRI com Paula Santana da Universide de Coimbra PO?

Para postar nesse grupo, envie um e-mail para thac...@googlegroups.com.
Acesse esse grupo em https://groups.google.com/group/thackday.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/thackday/bdc8124c-d581-4f8d-81e1-956a67cc804d%40googlegroups.com.

Alaor Vieira

Conselho de Saúde do Estado de São Paulo - CES SP
Comissão de Políticas de Saúde e Acompanhamento dos Instrumentos de Planejamento do SUS
Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Pires - CMS RP (2015-2017 e 2017-2019)
Comissão Transitória de Políticas Públicas e Projetos - CTPPP - CMS RP
Comissão Intersetorial de Educação Permanente em Controle Social do SUS - CIEPCSS - CMS RP
Movimento Sociedade Organizada em Saúde - MSOS*
"Quem cola com a gente é gente boa! Quem não é, ... cabelo avôa!"

Federação das Associações Comunitárias do Estado de São Paulo - FACESP
Confederação Nacional das Associações de Moradores - CONAM
"A CONAM somos nós! Nossa força e nossa voz!"

Comité de Ética em Pesquisas em Seres Humanos - COEP
Faculdade de Saúde Pública - FSP
Universidade de São Paulo - USP

Federação das Escolas Profissionais de Cabeleireiros e Similares do Estado de São Paulo - FEPCSSP

*MS/SUS/SGEP/DAGEP/MSOS - FEPCSSP*

11-4828-1458 (UBS Centro de Ribeirão Pires)
11-4824-3424 (Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Pires)
11-4824-3579 (Conselho Municipal de Saúde de Ribeirão Pires)
11-2443-3268 (Sede FEPCSSP - Presidente Jorge Pompeo Gassi)
11-3106-2919 (FACESP/CONAM)
11-98440-2916 (Alaor)

*CREDENCIADO AO PORTAL DA CIDADANIA DO GOVERNO FEDERAL*
*CREDENCIADO AO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO*

*Atenção:* Esta comunicação deve ser lida apenas pelos seus destinatários e não pode ser retransmitida, mesmo que sejam respeitadas as devidas reservas de direitos e fontes. Se esta mensagem tiver sido enviada indevidamente, por favor, destrua-a e retire-a de seu computador.

*Comunicação com responsabilidade ambiental. Antes de imprimir este email, considere se realmente precisa de uma cópia em papel.*