1ª Mapatona de Ciclovias em São Paulo - domingo, 18/1

Fernanda Campagnucci

to thackday, cafeha...@googlegroups.com, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
Prezados/as,

Cheguem junto e, por favor, ajudem a divulgar ;-)

A iniciativa é do pessoal da Código Urbano

Abraços,

Fernanda Campagnucci

A primeira maratona de mapeamento de infraestrutura cicloviária da cidade de São Paulo acontece em 18/01/2015, domingo, no Laboratório de Mobilidade Urbana, o Mobilab. A Controladoria Geral do Município de São Paulo apoia esta iniciativa e estará presente!

O evento começa às 10h, com duração estimada de 4 horas, e as seguintes atividades previstas:

1) Oficina de mapeamento, onde os participantes poderão aprender a mapear características de infraestrutura cicloviária no OpenStreetMap, o mapa livre do mundo.

2) Saída a campo, nas proximidades do local do evento, para coleta de informações sobre ciclovias.

3) Volta ao laboratório para mapeamento das informações coletadas no OpenStreetMap.

O evento é gratuito e aberto e foi organizado pela Código Urbano, uma frente de iniciativas para a produção de tecnologias e dados livres sobre as cidades. Saiba mais sobre o projeto em: http://ocodigo.org/

:. Para se inscrever, envie seu nome completo e RG no formulário: http://goo.gl/forms/JyOMvM6NXQ

Pedro Markun

to thackday, cafeha...@googlegroups.com, Grupo de interesse em conhecimento livre no Brasil, especialmente dados abertos
Foda :D

Vou tentar ir!

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Transparência Hacker" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para thackday+u...@googlegroups.com.

Luiz Carlos V Silva

to thac...@googlegroups.com
Oi Fernanda,

Temos como participar como "ouvintes" aqui em Brasília via videoconferencia? Poderíamos montar um local para vários participantes com um projetor multimídia e um som, onde o evento poderia ter a tela compartilhada via hangout.

Em um segundo momento quem sabe podemos trazer a equipe para Brasília!

Spark

Fernanda Campagnucci

to thac...@googlegroups.com

Olá, Spark

Seria fantástico, mas fui checar e, infelizmente, o link de Internet lá não dá conta de fazer streaming e upload das imagens da oficina...

Mas é uma ideia bastante replicável, vamos fazer um esforço de registro e compartilhar por aqui!

Abraços

Guilherme Mendes

Luiz Carlos V Silva

to thac...@googlegroups.com
Oi Fernanda,

Vai ficar para a próxima... :(  Me inscrevi, comprei a passagem, mas  o taxi solicitado às 4:00 me deixou na mão com o atraso e o comandante da TAM não quis me esperar! :)

Veja se consegue passar então  tipo passo a passo os processos que estão sendo ministrados que vamos tentando nos atualizar.

Em 2012 tive a oportunidade de acompanhar o Alex Barth do Mapbox quando ele esteve aqui em Brasília. Mas fiquei mesmo dando um suporte e não me dediquei a aprender os processos.

Realmente é muito oportuno multiplicarmos essas oficinas que são da maior qualidade e interesse da comunidade. E também vale mesmo incentivar o interesse do governo já que está difícil acontecer na maioria dos estados.

Ficamos no aguardo!

Spark

[...]

Fernanda Campagnucci

to thac...@googlegroups.com
Caramba, que pena, Spark!

Aqui está rolando bem, o laboratório está cheio (o que é surpreendente, pra um domingo!). Pode deixar que vamos compartilhar o relato e a apresentação.

Abraços,
Fernanda