Symfony 3.4 - Valores numéricos trazidos no select vem diferente do valor quando consulto diretamente no banco de dados

MIZAEL CARLOS

to Symfony Brasil
Exemplo:

Quando consulto no banco de dados os valores vem assim:

40,13 35,31 12,00
19,80 17,12 13,53
22,86 20,87 8,71
30,33 26,69 12,00

Quando faço a consulta  e escrevo o resultado em um arquivo csv vem assim:

401.300 353.100 120.000
198.000 171.200 135.300
228.600 208.700 87.100
303.300 266.900 120.000

Quero que venha igual o resultado do banco de dados , alguém pode me ajudar?

Segue o código:

public function indexAction()
    {
$sql = "select
   PRE.DE price,
   PRE.POR discount_price,
   PRE.DESCONTO discount,
  from v_ecommerce_produtos pro
where est.cd_emp = 1
   and est.cd_filial = 24
   and ds_ecommerce <> ''";

$stmt = $this->getDoctrine()->getEntityManager()->getConnection()->prepare($sql);
$stmt->execute();
$resultados = $stmt->fetchAll();
fputcsv($out, $csv_cabecalho, ';');
foreach ( $resultados as $resultado )
    {
  fputcsv($out, $resultado, ';');
    }
    fclose( $out );
return $this->render('arquivo_rappi/index.html.twig');
}

Raphael

to symfo...@googlegroups.com
Bom dia Mizael. Tudo bem?

Eu também já tive alguns problemas com formatos de números e o Symfony.
Uma coisa que me auxilia a resolver grandes parte deles é o grouping https://symfony.com/doc/current/reference/forms/types/number.html#grouping
O Symfony ajuda bastante quando se trata de internacionalização e isso de começo, pode atrapalhar. Mas quando você busca um sistema multi idiomas isso acaba sendo fundamental.
Isso vale pra quando você está utilizando os forms https://symfony.com/doc/current/forms.html do Symfony e configura devidamente a linguagem do seus sistema https://symfony.com/doc/current/translation.html#configuration
Uma dica que dou também, é sobre o uso de raw SQL e Doctrine. Acredito que vale da uma aprofundada quanto o uso de https://www.doctrine-project.org/projects/doctrine-orm/en/2.7/reference/query-builder.html
Pode parecer ruim a primeiro momento, mas a chance de gostar depois é grande. Além de ter uma camada de abstração que lhe proporciona uma flexibilidade de banco de dados.
Veja como poderia ficar sua query:

<?php

$qb->select(array('p.de', 'p.por', 'p.desconto'))
->from('VEcommerceProduct', 'p')
->join('p.Company', 'est', 'WITH', 'est.status = ?1')
->where('est.cd_emp = :cd_emp
AND est.cd_filial = :cd_filial
AND p.ds_ecommerce <> :ds_ecommerce')
->orderBy('u.name', 'ASC')
->setParameters(array(
'identifier' => 1,
'cd_filial' => 24,
'ds_ecommerce' => ''
));

--

--
Raphael Almeida Araújo

MIZAEL CARLOS

to symfo...@googlegroups.com
Rafael então eu fazendo a internacionalização e mudando a forma de fazer a consulta , trocando de SQL nativo para esse query builder do dictrine os valores viriam correto?

Por que acho estranho vim 400.150 em vez de 40,15 .

You received this message because you are subscribed to a topic in the Google Groups "Symfony Brasil" group.
To view this discussion on the web visit https://groups.google.com/d/msgid/symfony-pt/CAP5xMMrbPoMA3ZmqvFxn7o1iQ4Tcnmjr5H0WsBQ9FxzOa7DV7w%40mail.gmail.com.

Raphael

to symfo...@googlegroups.com
Fala Mizael. Tudo 100%?

Na verdade estou achando que estão sendo armazenados errados. não acho que a falta do query builder possa estar afetando isso. Por isso sugeri a alteração no formulário.
Mas você pode estar confirmando consultando o banco com alguma ferramenta pra isso tipo https://dbeaver.io/

Abraços e boa sorte. Se lhe puder ser útil é só chamar.

MIZAEL CARLOS

to symfo...@googlegroups.com
E ai Raphael, tudo em paz.

O armazenamento errado não está, por que quando consulto diretamente no sql server vem direitinho ex: 40,15, mas não estou usando forms, apenas fiz esse script direto no action e apenas executa url ai na execução da ação é feito a geração do arquivo .csv.

Poderia me dá uma luz de como resolver isso com form?

--
Att. Professor Mizael Carlos
Whatsapp (86) 98855-4455

Raphael

to symfo...@googlegroups.com
A melhor fonte de consulta é a oficial mesmo https://symfony.com/doc/current/forms.html
Mas eu não sei não heim. Não entendo muito bem de SQL Server, mas no inglês a separação de milhar que é ','. Não deveria estar vindo ',' quando você consulta no SQL. Normalmente no SQL vem só '.' e a separação de milhar é desconsiderada.

MIZAEL CARLOS

to Symfony Brasil
O Rafael ,

estou tentando usar RAW SQL e doctrine , mas ao tentar criar entidades usando engenharia reversa com o comando abaixo:

php bin/console doctrine:mapping:import --force AppBundle xml --em=default

Dá a seguinte mensagem de error:

In AbstractPlatform.php line 423:

  Unknown database type xml requested, Doctrine\DBAL\Platforms\SQLServer2012Platform may not support it.

Como resolver?

Raphael

to symfo...@googlegroups.com
Fala Mizael.

Lendo a mensagem e buscando no stack overflow (https://stackoverflow.com/questions/46466472/unknown-database-type-json-requested-doctrine-dbal-platforms-postgresqlplatform) parece que o erro está relacionado com o tipo de alguma coluna no banco de dados que não tem compatibilidade com o Doctrine. Mas nunca cheguei a usar uma coluna do tipo 'xml'.

A exceção acontece aqui https://github.com/doctrine/dbal/blob/18a053ad016207a66937f78f367f900c771aed94/lib/Doctrine/DBAL/Platforms/AbstractPlatform.php#L440 Se você tiver algum debug configurado talvez consiga depurar, ou simplesmente usar algo como o https://www.php.net/manual/en/function.var-dump.php

Talvez a engenharia reversa não seja a melhor alternativa pra você. Isso se além dessa coluna, você tiver outra. Vale ver essa parte aqui https://symfony.com/doc/3.4/doctrine.html#add-mapping-information onde você consegue gerar seus modelos usando PHP, XML ou YAML.

O Doctrine também lhe possibilida mapear tipos customizados de coluna https://www.doctrine-project.org/projects/doctrine-orm/en/latest/cookbook/custom-mapping-types.html

Marcelo Bento

to symfo...@googlegroups.com
Mizael,

Sei que no oracle temos a opção de alterar o formato da data, hora etc através do comando ALTER SESSION SET NLS_DATE_FORMAT= 'DD-MON-RR' NLS_DATE_LANGUAGE= 'AMERICAN'
Veja se na ferramenta que você faz as consulta direto no banco não está setado algo referente ao SQLServer.

Veja se no seu pacote instalado da doctrine na vendor\doctrine\dbal\lib\Doctrine\DBAL\Event\Listeners\ tem alguma mudança para o banco que você está usando.

Marcelo Bento

to symfo...@googlegroups.com