Mega Desapega

Gustavo Ortenzi

to sis_emb...@googlegroups.com, Texas Instruments Info para Designers e Projetistas
Boa Noite Pessoal!

Dei início ao meu mega desapego de kits, plaquinhas, ferramentas, brinquedos, componentes que fui adquirindo ao longo dos vários anos atrás. Na verdade é mais bota fora, do que desapego, pois dá dó de me desfazer de todos meus itens...

Esta é a versão 0, mas vou adicionando novos itens e melhores descrições ao longo do tempo.

Estou em Campinas, então para quem é daqui combinamos entrega. Nos demais casos, crio link no ML conforme avanço da negociação.

Link com itens e preços:

Me coloco à disposição para responder questões, e estou aberto à negociação.

Att.
--
Gustavo Ortenzi
Engenheiro Eletrônico

Edson Ferreira Dos Santos

to sis_emb...@googlegroups.com
Nintendo DS tá pedindo quanto?

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "sis_embarcados" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sis_embarcado...@googlegroups.com.

Allef Pablo Araujo

Gustavo Ortenzi

to sis_emb...@googlegroups.com
Allef,

Bom dia.
Um rapaz que veio buscar alguns equipamentos levou-as...
Acabei de atualizar a planilha

Gustavo Ortenzi
From my mobile
(19) 99104-1569

Alexandre

to sis_emb...@googlegroups.com
Caros, bom dia.

Gostaria do auxilio de vcs. Necessito de um uC que tenha pelo menos 32K
de flash, 256 EEPROM, 1 AD de 10 bits, e 10 io...

Porem com valor, aqui no Brazil, menor ou igual a USD1,40.

Pode ser qualquer marca, modelo.

Obrigado a todos

Alan Carvalho de Assis

to sis_emb...@googlegroups.com
Bom dia Alexandre,

Sendo bem sincero contigo, não creio que você vai conseguir este preço
aqui no Brasil.

A título de comparação, se você pesquisar por todos os MCUs com 32KB
de Flash na Mouser vai ver que o preço inicial lá é U$ 0.62:

https://br.mouser.com/c/semiconductors/embedded-processors-controllers/microcontrollers-mcu/?adc%20resolution=2%20x%2010%20bit%7C~2%20x%2010%20bit%2C%202%20x%2012%20bit~~3%20x%2016%20bit%7C~4%20x%2012%20bit~~10%20bit%2C%2012%20bit%7C~10%20bit%2C%202%20x%2016%20bit~~10%20bit%2F12%20bit%2F14%20bit%7C~12%20bit~~24%20bit&program%20memory%20size=32%20kB~~10%20MB&rp=semiconductors%2Fembedded-processors-controllers%2Fmicrocontrollers-mcu%7C~Program%20Memory%20Size%7C~ADC%20Resolution&sort=pricing

Note que o filtro só tem Flash e ADC, ou seja, estes mais baratos nem
tem a EEPROM que você quer.

Tirando, custo de importação, taxas, etc. Creio que dificilmente você
conseguiria o que você quer por menos de U$ 3.00!

Some a isto o fato que está faltando componentes no mercado, nesta
lista ai acima até a página 15 não aparece nenhum item em estoque.

Sem quer puxar a brasa pra sardinha da empresa que eu trabalho (né
André? rs), dá uma olhada nos ESP32 e ESP32-C3.

Provavelmente os mais baratos que você vai encontrar em estoque neste momento.

Abraço,

Alan
> --
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo
> "sis_embarcados" dos Grupos do Google.
> um e-mail para sis_embarcado...@googlegroups.com.
> Para ver esta discussão na web, acesse
> https://groups.google.com/d/msgid/sis_embarcados/d724a36d-b7ad-79a5-3439-7cb5db5f95b2%40gmail.com.

Alexandre Souza

to sis_emb...@googlegroups.com
Nao quer mais nada nao? Tipo revestimento de ouro, rad-hardened e consumo de meio picoampere?

Tenta a Holtek...

Enviado do meu Tele-Movel

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "sis_embarcados" dos Grupos do Google.

Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para sis_embarcado...@googlegroups.com.

Bruno Fernandes

to Sistemas Embarcados
Bom dia!

Uma maneira de estimar o custo no Brasil é pelo site https://tributado.net/.
Eu fiz algumas compras em Digikey, Mouser e Newark, e a estimativa conferiu com erro menor que 3%.
Se alguém recomenda site com cálculo melhor, posta aí, por favor.

Sobre a EEPROM, avalie usar micros que permitam R/W na Flash em tempo de execução. Pode ser que isso elimine um requisito (EEPROM) no filtro (mas gera o requisito de RW na Flash).

Att,
Bruno C. Fernandes

Alexandre

to sis_emb...@googlegroups.com

ate queria, mas dai sabia q ia ser difícil. KKKK

[...]

Lucas Vinicius Hartmann

to sis_emb...@googlegroups.com
Microcontroladores não são isentos de imposto de importação?

Teria que fazer o desembaraço completo, que deve ter um custo e trabalho a mais. Dependendo da quantidade pode valer a pena.

--
Lucas Vinicius Hartmann

[...]

Bruno Fernandes

to Sistemas Embarcados
Nunca fiz compra só de microcontroladores. Eu só comprei em pequenas quantidades (compras de até U$ 500), para prototipagem.
O desembaraço dessas compras de prototipagem ficava a cargo do courier mesmo, pois eu queria era o prazo. Bons tempos em que eu comprava na Digikey na terça de manhã e a mercadoria chegava sexta da mesma semana.

Quando entrava em produção, ia pro setor de suprimentos e eu não acompanhava mais.

Att,
Bruno C. Fernandes

Alessandro Ferreira da Cunha

to sis_emb...@googlegroups.com
Alexandre, qual é o volume de peças deste microcontrolador que você precisa?

--
Alessandro F. Cunha
(11) 995 - 363 - 828

Lucas Vinicius Hartmann

to sis_emb...@googlegroups.com
Já tentou localizar o código NCM (Nomenclatura Comum do Mercossul) do microcontrolador, e informar à courrier pra ela fazer o desembaraço?

Ela já te cobra por isso de qualquer forma, então pode pelo menos fazer o trabalho direito.

Nunca tentei

--
Lucas Vinicius Hartmann

Alexandre

to sis_emb...@googlegroups.com

Alessandro Ferreira da Cunha

to sis_emb...@googlegroups.com
Alexandre, boa tarde.

Para esse volume de 5 mil unidades, one shot (uma compra pontual), eu não acredito que você irá conseguir atingir esse preço de U$ 1,40 já colocado aqui no Brasil.

STM, Renesas, NXP, Microchip e outros fabricantes tem itens com as características técnicas que você quer, mas não na faixa de preço que você precisa:

image.png

Se o seu preço alvo for de U$ 5,00 já colocado aqui no Brasil, acredito que você consiga.

Abraços.

Diego Mendes Moreno

to Sistemas Embarcados Brasil

Edgar R Rondán Sanabria

to sis_emb...@googlegroups.com
Olá Gustavo e a todos,

Aproveitando o tópico do e-mail, eu tenho alguns kits à venda que sobraram de alguns projetos (estão novos, não foram usadas).  Há RPi 3 B V1.2, RPi 3 B+, e outros. Segue link dos itens e preços (sem frete):

Saudações,

André Oliveira

to sis_emb...@googlegroups.com
Alan,
Se a gente não puxar a brasa, quem vai puxar? Hehehe

[]s,
André M de Oliveira

Leonardo Alves

to sis_emb...@googlegroups.com, Alessandro Ferreira da Cunha
Olá pessoal.

Sobre a questão da falta de uControladores!

Recebi um email da Newark avisando que um modelo que uso vai chegar em estoque. Hoje eu já tenho estoque para um ano aqui na empresa deste item.

Se alguém aí tiver com a "Bola de Cristal" com mais bateria que a minha aqui... Qual vocês acham que é a tendência?

O mercado tende a voltar ao "normal", em breve, ou vamos seguir nesse "novo normal"?

Prof. @Alessandro Ferreira da Cunha dá seus pitacos aí para nós.

Atenciosamente
Leonardo Moreira Alves
Tec. em Eletrônica.

--
[...]

Leonardo M. Alves
Tec. Eletrônica
11- 96953-5774

Alexandre

to sis_emb...@googlegroups.com

Caros bom dia.

Obrigado pelas respostas. Hj uso um uC ARM da NXP, colocado na fabrica por usd2.50, mas necessito baixar mais o valor, para um projeto de bacaníssimo custo.

Dai pensei q seria fácil, usar um 8 bits, microchip... mas qd fui procurar, estavam mais caros que este que uso. Então fiquei impressionado com os valores. Cotei na china tb.

Ate achei na Mouser alguns mais baratos, mas eles tem poucas unidades. Continuo na procura..

Obrigado todos.

Alexandre

Alan Carvalho de Assis

to sis_emb...@googlegroups.com
Hahaha, verdade André! Mas dessa vez o Diogo foi mais rápido né?

Falando nisso, ainda não consegui fazer o porte do NuttX pra placa com
o chip RX63N, o suporte no mainline é apenas pro RX65N. Se tiver
alguém da Renesas interessado em adicionar o suporte pode me mandar um
email em pvt.

Um abraço,

Alan

> --
> Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo
> [...]

André Oliveira

to sis_emb...@googlegroups.com
Alan,
Eu estava de férias! O Diogo é o cara no Brasil agora, eu só fico olhando.

Vou ver como anda o NuttX por aqui, qualquer novidade, entro em contato! Mas é tudo no Japão!

[]s,
André M de Oliveira

Alessandro Ferreira da Cunha

to Leonardo Alves, sis_emb...@googlegroups.com
Minha bola de cristal diz que até 2025 o mercado volta ao normal em termos de prazo de entrega de componentes (nunca mais irá voltar aos preços praticados antes da pandemia, podem esquecer isso).

Isso, é claro, se a China não atacar Taiwan.

Vamos ver se a bola de cristal está calibrada por aqui...

André Oliveira

to sis_emb...@googlegroups.com
O pior é que a bola não para de rolar! Lembro que em 2021 falávamos de final de 2023 para começar a normalizar... agora final de 2024 já virou otimismo.

[]s,
André M de Oliveira

Alessandro Ferreira da Cunha

to sis_emb...@googlegroups.com
Exatamente isso André.

To aqui nos EUA num evento interno da AVNET com nossos principais fabricantes (amanhã tem apresentação da RENESAS), e é meio que consenso essa questão de 2025...

Vamos ver como isso vai ficar...

Alexandre

to sis_emb...@googlegroups.com

Caros, bom dia.

Ate temos alguns a baixo de 1.40

Mas quando procuro esses mesmos na China, são todos a cima de 2usd.

Ai fico com medo de definir um desses, e ser um estoque antigo da Mouser.

O que dizem ?

Obrigado

Alexandre

Alessandro Ferreira da Cunha

to sis_emb...@googlegroups.com
1.40 é o preço FOB, correto?

Não será o preço colocado aqui no Brasil.

Alexandre

to sis_emb...@googlegroups.com

Acho que esse será o melhor valor q posso ter.

Esse AVR de 0,944, chegaria próximo a isso no aqui no Brasil.

Mas qd consulto ele na China, esta mais caro.

Lucas Castro

Gustavo Ortenzi

to sis_emb...@googlegroups.com
Bom dia!

Vc está visualizando a planilha versão 1, certo?!
Tenho estas duas placas disponíveis sim!
A única questão é que ficaram com um amigo no Br, quem está me ajudando com as postagens.
Me passe seu CEP e dados para envio, e já lhe retorno os valores

Abs

Gustavo Ortenzi
From my mobile
(19) 99104-1569