DCM4CHEE ou ORTHANC

Fábio de Sousa

to Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão
Um Salve a todos.....

Pergunto aos mais "experientes"....
Preciso implementar um PACS - Somente para armazenar e visualizar imagens de RAIO-X - no caso CR.
Não tenho conhecimento prévio de nenhum dos 2 softwares.
Qual vocês me indicariam. em termos de facilidade de implementar, estabilidade e suporte da comunidade caso aconteça algum problema ou dúvida?
Lembrando que é uma clinica de pequena demanda.....

Obrigado.
Fábio

Robson da silva

to Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão
Bom dia Fabio, já ouviu falar no Conquest?
presto serviço para uma pequena clinica de Radiologia, eles usam o Conquest para armazenar as imagens e o Kpacs, para buscar essas imagens e visualizar nos consultórios.

Fábio de Sousa

to sbi...@googlegroups.com

Boa tarde Robson,

Não conheço...vou pesquisar!
Peço também, quem já tem experiência em PACS para pequenas clínicas, porém com o suporte pago, se puder indicar eu agradeço!
Eu trabalho com manutenção de RAIO-X, geralmente pessoal pergunta de sei algo para indicar....havendo alguma referência é sempre importante.
Ás vezes indicar software Grátis, (geralmente não tem suporte) e acontece algo, o cliente acaba relacionando nossa indicação.

Atenciosamente,
Fábio de Sousa

Robson da silva

to sbi...@googlegroups.com

Fabio,

Tenho um com baixo custo para pequenas clinicas, o cliente não precisa nem ter servidor e Storage em sua clinica, apenas acesso a internet, tudo armazenado em nuvem.

cid:image001.jpg@01D51D3B.DA232530

Andréia Cristina Sousa

to sbi...@googlegroups.com
Bom dia Fábio td bem?

Temos um portal de telelaudos super completo e bem dinâmico que pode ser instalado diretamente no CR, ele pode ser instalado sem o PACS, custo baixo e com suporte incluso. A clínica tb economiza uma vez que todos os exames podem ser laudados à distância e vc pode enviar o link da imagem e o arquivo do laudo on line ou pelo whats para os pacientes. Se tiver interesse agendamos uma apresentação on line pra vc. É o Portal da Mobilemed.

Abraço,

Andréia Cristina de Souza
Consultora de Tecnologia em Saúde
Mestre em Tecnologia em Saúde - PUCPR
Contato:+55 44 9866-3943

Luciano G. Vaz

to Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - Lista de Discussão
Ola Boa Noite

     Tenho experiencia em sistemas open source Pacs (Dcm4chee2 ou Dcm4chee Light 5), caso precise posso fazer uma videoconferencia para mostrar minhas soluções.  Também caso necessite tenho um HIS (Hospital information System) , integrado ao PACS (local ou remoto).

Luciano Vaz