Experiências de Digitalização de Arquivos Médicos

Fabio Campelo

to sbi...@googlegroups.com
Prezad@s, boa tarde!

Trabalho na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), na área responsável por apoiar os hospitais na definição de estratégias e diretrizes comuns para gestão de prontuários clínicos, incluindo ações de digitalização.

Estamos realizando um mapeamento de experiências de digitalização de SAMEs (legado) em hospitais brasileiros, a fim de obter algumas informações preciosas a partir de algumas perguntas, que subsidiem o planejamento das nossas ações de melhoria para os SAMEs dos hospitais universitários filiados.

Dessa forma, gostaria de obter auxílio dos colegas no sentido de realizar tal mapeamento. Se além das experiências, tiverem os contatos das pessoas responsáveis, agradeço imensamente!

E desde já, muito obrigado a tod@s pela atenção!

Cordialmente,

--
Fábio Campelo Santos da Fonseca
+55(61)98219-0373

Rosaline Mota

to sbi...@googlegroups.com
Fábio,

Coordeno um projeto no HUPAA/UFAL/EBSERH que trata exatamente desta questão. Podemos conversar melhor sobre isso.

Segue a matéria e os meus contatos:

Rosaline Mota

(82) 98703-9607

Enviado do meu iPhone

Fabio Campelo

to sbi...@googlegroups.com
Prezada Rosaline, que grata surpresa!

Obrigado pelo contato! Li a matéria encaminhada e tenho certeza que a descrição da experiência de vocês será muito importante para nós.

Renato Sabbatini

to sbi...@googlegroups.com
Fabio, tenho bastante experiência no tema. Fiz uma implantação bem complexa de digitalização de prontuários em papel, microfichas e microfilmes em um dos maiores hospitais de São Paulo, e presto consultoria para empresas com sistemas GED para certificação NGS1 e 2 (incluindo o uso da assinatura digital no GED, uma exigência da nova lei).
Entre em contato comigo pelo email ou WhatsApp abaixo, ou Skype, dados abaixo, por favor

Att
Renato M.E. Sabbatini, PhD, CPHIMS, FIAHSI
Campinas, São Paulo, Brazil
Phone (55 19) 3287-5958
Mobile (55 19) 99126-9684
Skype: rsabbatini
Web page: www.renato.sabbatini.com

Lívia Marangon Duffles Teixeira

to sbi...@googlegroups.com
Prezado Fábio,
boa tarde, tudo bem?

Meu nome é Livia e tenho ampla experiência em projetos de gestão de documentos e informações. Lido com grandes acervos de documentos administrativos e técnicos em projetos de digitalização, de migração de formato, automação de processos documentais...

Tenho certeza que você já está atento a isso, mas considerando que todos aqui são parceiros profissionais com especialidades complementares, vou reforçar um olhar que deve existir independente do contexto do projeto (hospitalar, energético, construção civil e por aí vai).

Antes da empreitada de digitalização, estabeleça um objetivo amplo, geral, onde a digitalização do acervo seja um objetivo específico. Digo isso, pois, muitas vezes, o desejo de digitalização culmina em grande desembolso financeiro e uma grande frustração digital. Já presenciei entrega de hd com milhões de arquivos e sem nenhuma possibilidade de identificação de conteúdo.

Não sei sua formação, Fábio, me desculpa se fui invasiva... mas meu desejo é ajudar.
Contemple um estudo da sua tecnologia existente... a aderência aos requisitos... desenvolver um plano de carga alinhado aos metadados de digitalização...

Abraços

Livia Marangon Duffles Teixeira
Doutora em Ciência da Informação

"..Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração..."

Em ter, 2 de jul de 2019 às 12:56, Fabio Campelo <fabio.c...@gmail.com> escreveu:

Fabio Campelo

to sbi...@googlegroups.com
Prezados Dr. Sabbattini e Dra. Livia, agradeço o contato e a disponibilidade. Em breve buscarei estabelecer contato direto.

Dra. Livia, sobre a mensagem encaminhada anteriormente, não se preocupe. Em linhas gerais, o objetivo do meu pedido é justamente aprender com as experiências já realizadas e lições aprendidas, e estabelecer um roadmap que nos possibilite ter entregas de valor que se adequem à nossa realidade financeira.

Cordialmente,