Olá Alain.
Não acho que ele substitui o advance do Repetier, principalmente no seu caso (se ainda estiver com a Mesa XY) que a aceleração é bem baixa.
Dito isso, vale lembrar que o advance está quebrado nas versões novas do Repetier e que pouca gente usava por dificuldades de calibrar. Dessa forma acredito que essa funcionalidade no Slic3r seja bem mais simples e trás resultados muito bons.
Ele é praticamente a mesma implementação do algoritmo do Matthew feito durante a geração do gcode, mas sem considerar aceleração. Como ele surgiu pra minha máquina, uma delta com bowden, o impacto da aceleração é mínimo.
Quando há um aumento de velocidade, ele calcula o avanço, usando a fórmula do Matt, e injeta essa quantidade de filamento no sistema pra criar a pressão necessária para o novo flowrate.
Quando há uma redução da velocidade, ele calcula o avanço pra essa nova velocidade e retira essa quantidade.
A implementação mantém quanto de avanço tem no sistema, então, nas mudanças ele injeta ou remove apenas a diferença de forma que um determinado flowrate sempre vai ter a mesma pressão no sistema.
Isso me permite fazer perímetros a 30mm/s e infill a 100mm/s. Sem esse controle de pressão, isso é impossível com bowden.
Para máquinas sem bowden, acredito que o benefício será bem menor. Mas com filamentos flexíveis talvez seja de grande valia também.
[]s
--
Sent from Gmail Mobile