Na verdade eu criei um MODELO onde ele em sua programação ele executava a operação de Extrair Vértices... (de poligonos).
Só que dentro do MODELO havia mais operações depois como por exemplo a de inserir a letras na frente dos vértices, no meu caso usei o "V"
O meu erro foi, no editor de campos, quando usei o $id como contador de Vértices fincando 'V'||$id . Ou seja, deu ruim.
Quando você me perguntou como estava realizando a operação, eu resolvi fazer o procedimento do modo convencional sem usar o MODELO que criei, usando apenas a ferramenta Extrair Vértices...
Foi quando eu percebi que ao extrair os vértices ele gera vários campos como por exemplo o campo "vertex_index" que contem exatamente os vértices separados por cada poligono, do jeito que eu precisava.
Como, No meu Modelo, estava usando o script de EDITAR CAMPOS, ele vem vazio, mas como eu usei o Extrair Vertice antes de Editar Campo, eu sei que a coluna "vertex_index" estava lá, mesmo que oculta.
Resumindo, no Editar Campos eu usei o comando 'V' || "vertex_index" e o problema foi resolvido.
Objetivo final do meu MODELO é o de pegar uma camada de vário poligonos e criar automaticamente o seguinte resultado:
Camada de Poligonos (áreas de loteamento) que contenha => id, Nome, Area_M2, AreaKM2, AreaHA, Perimetro
Camada de pontos (vértices das áreas de loteamento) que contenha => id, VerticeNum (= ao "vertex_index"), Vertice ('V'||"vertex_index"), distancia, angulo. latitude, longitude, coordx (em UTM), coordy (em UTM)
Esse MODELO, economiza muito tempo de CALCULADORA DE CAMPO.
Enfim, agradeço pela atenção. Quem vê pode não entender que você tenha me ajudado, mas suas perguntas me levaram a solução, com toda certeza.
valeu