Associar camadas

Lorena Cachuit

to qgisbrasil
Boa tarde,
Eu tenho duas camadas. Uma com as edificações de uma área e a outra é um mapa com cor.
Em uma edificação pode ter mais de uma cor. Eu quero identificar o número de edificações por faixa de cor, mas quando uso "associar atributos por local" (predicado geométrico "intersecta"), o número de edificações aumenta muito, já que ele considera as edificações mais de uma vez. Então se em uma edificações passa, por exemplo, três faixas de cores, no final essa edificação é considerada 3 vezes.
Alguém sabe me dizer como posso resolver isso pra ter uma estimativa de edificações por faixas de cores?
Muito obrigada

qgis1.jpg

Alexandre

to qgisb...@googlegroups.com
Olá

Tu tentou mudar o parâmetro "União por tipo"? O padrão é "Criar feição separada para cada feição correspondente (um-para-muitos". Talvez mudando o valor do parâmetro para "Aceite atributos da feição com maior sobreposição (um a um)" possa resolver teu problema.

Se a mudança não resolver, é possível mandar uma amostra dos dados?

Alexandre

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/