Como cortar as extremidades de um mapa service area (isócrono)

Luciano Andrade

to qgisbrasil
Olá preciso de um sugestão quanto ao procedimento para cortar as extremidades deste mapa isócrono, para que não ultrapasse os limites ( bordas) dos municípios. Quero saber o percentual de uma area coberta dentro da area total do municipio. Agradeço a ajuda.

Luciano

service area.png

David Santos

to qgisb...@googlegroups.com
Olá Luciano, tudo bem?
No software Qgis, na aba Vetor> Geoprocessamento você vai encontrar duas opções que talvez possam te ajudar: "Intersecção" e "Diferença simétrica". Você pode fazer testes com a camada sobreposta.

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

Luciano Andrade

to qgisb...@googlegroups.com
Olá David, tudo bem sim e vc? Grato pelo retorno. Então até tenteis essas funções, mas isso funciona quando é só uma unidade de análise sobreposta a outra, no meu caso são 140 municípios, onde 104 service areas estão distribuidos, e em metade, os  limites dos mapas de service area passam as bordas dos municípios, a unica forma que fiz foi fazer na mão, demorou mas deu certo. Se souber de algo automático, agradeço, mas consegui resolver aqui. Abs e obrigado.

--
Luciano de Andrade, RN MS PhD
Adjunct Professor at State University of Maringa (UEM). Maringa, Brazil.

"Convença seus amigos a dirigir mais devagar antes que seja tarde"

David Santos

to qgisb...@googlegroups.com
Tudo bem sim Luciano! Bom, a solução que penso pro seu caso seria você dissolver a camada service, assim as feições individuais se uniriam e viraram uma só, ai vc pode usar a intersecção ou diferença simétrica para recortar os limites que deseja, e depois colocaria o shape original (Sem dissolver) para ter o resultado final.
Se não estiver ajudando é pq não tenho total visualização do trabalho, se vc quiser me mandar os shapes, eu posso tentar dar uma olhada pra vc (sem custos rsrs)