Erro em abrir projeto

Felippe Dalpiaz

to qgisbrasil
Olá pessoal, nesta manhã fiz um mapa, salvei o projeto e ele não abre mais. Ele aparece como recente porém quando clica em cima ele não abre nada, perdi todo meu trabalho.

Outro erro que encontro é que vou salvar e da a mensagem: "unable to save auxiliary storage". Alguém pode me ajudar?

Na imagem (anexo) está a extensão do arquivo.
1.JPG

Sérgio Luís Bianchini

to qgisb...@googlegroups.com
Boa tarde, Felippe.
A mensagem que está aparecendo deve ser por conta de algum pendrive ou Hd externo que você tinha conectado e não deve estar mais.
Verifique o local onde salvou os seus dados. Isto deve resolver os dois problemas relatados.
.

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/
---

Eng. Agrº Sérgio Luís Bianchini
Campo Grande - MS

Kyle Felipe

to qgisbrasil
qual erro aparece?? (print)
Qual versão do qgis?

Narcélio de Sá Pereira Filho

to qgisb...@googlegroups.com
Provavelmente ele está usando a versão 3.2.X.
Reparem na extensão do formato, ele está usando uma nova extensão do QGIS o .qgz.

A extensão .qgz é uma versão zipada do projeto do QGIS.

Ele pode conter, além do arquivo de projeto, plugins , recursos como: Fontes, SVG, rampas de cores e todas as informações de estilo das camadas, plugins, scripts, algoritmos de processamento, modelos, etc

Outra função do .qgz é armazenar a citada: "auxiliary storage database"  que é uma base de dados auxiliar que é vinculada ao arquivo de projeto.
Essa função foi desenvolvida pra essa versão 3.2 e é bastante interessante para os projetos do QGIS.

--
[...]
cropped-logo_512.png
Narcélio de Sá
Mestre em Geografia - UFC
Analista de Sistema de Informação Geográfica - CAGECE
Comunidade QGISBrasil
www.narceliodesa.com
Facebook Twitter Google Plus Youtube Linkedin

Clau Santos

to qgisbrasil
Olá Felipe você conseguiu solução??  também estou com o mesmo problema, tou com arquivo porem ele não abre!
O projeto já estava praticamente pronto, estou desesperada.

Clau Santos

to qgisbrasil

Sem título.png

Olá Narcélio, estou com o mesmo problema, sei onde ta o arquivo e mesmo assim não abre. Ele aparece mais quando clico em cima não abre

Thomaz Xavier Carneiro

to qgisbrasil
Prezado Felippe e Clau, estou com o mesmo problema, vocês conseguiram alguma solução? Projeto estava salvo, o computador travou e ao reiniciar quando abro o projeto aparece em branco, sem qualquer conteúdo, mesmo aparecendo a imagem do projeto normal na lista dos projetos recentes. Estou usando o 3.2 Bonn, em Windows 10 64 bits. Se alguem quizer dar uma olhadinha no arquivo .qgz pra tentar solucionar o enigma eu agradeço, basta clicar nesse link pra abrir o google drive. Trabalhei a ultima madrugada inteira nele, tá sofrido.

Abraços.

Kyle Felipe

to qgisbrasil
Tomaz, o qgis 3.2 é uma versão antiga de testes, aconselho atualizar para a 3.4.
verifique na sua pasta se há um arquivo .qgz~
esse arquivo é uma espécie de bkp do projeto quando está aberto..
se tiver, renomeie ele para um outro nome ( tipo "projeto_2.qgz") e remova o ~ no final e tente abrir...

Hebert Azevedo Consultor Geo

to qgisb...@googlegroups.com
Thomaz e demais colegas,

o arquivo .qgz é um formato compactado, assim como o .kmz. O que fiz foi abrir este arquivo com um gerenciador de arquivos compactados, no meu caso o 7-zip, e extraí o .qgs. Cheguei a seguinte tela

image.png

Está correta?

Segue o .qgs

Att

Hebert Guilherme de Azevedo - Consultor em Geotecnologias

Veja nossos cursos na plataforma Udemy: https://www.udemy.com/user/hebert-azevedo-2/
Inscreva-se e acompanhe nosso blog: http://bit.ly/2CL63UZ
Inscreva-se e acompanhe nosso canal Youtube: http://bit.ly/2J0H2Wa
Curta e acompanhe nossa página no Facebook: http://bit.ly/2yGErMp
Acompanhe nosso twitter: https://twitter.com/consultorgeo

hansenindígenas.qgs

Thomaz Xavier Carneiro

to qgisb...@googlegroups.com
Kyle e Hebert, muito obrigado! Baixei o 3.6 (Noosa) e o arquivo original abriu normalmente, o erro era um sinal que nem percebi que usei no nome do arquivo, salvei como com um nome sem sinal, por segurança.

Obrigado a todos pela atenção!

Rodrigo Nunes

to qgisbrasil
Fantástico!
Eu encontrei o mesmo problema, utilizando a versão 3.4.1, e consegui acessar o arquivo graças a dica desse fórum de descompactar o arquivo, utilizei o Winrar.

Valeu!!!

Rodrigo Nunes

gilber...@gmail.com

to qgisbrasil
Boa noite, tenho a versão 3.16, fiz um projeto ontem salvo em qgz, e hoje não consigo abrir o mesmo. Ele até aparece na tela inicial de recentes mas sem a descrição. Tentei mas não consigo abrir no RAR nem no Winzip.  E também não aparecem arquivos de backup na pasta onde salvei. Como faço para recuperar isso?

Lucas Martini

to qgisbrasil
Boa noite,

Estou passando pelo mesmo problema, tenho um projeto que utilizo como base para realização de novos mapas mas infelizmente esse projeto está abrindo "em branco", sem nenhuma camada ou informação anterior. Não apresenta erro algum, simplesmente está em branco como se fosse um projeto novo.
Estou achando estranho que o arquivo .qgz está com uma data muito antiga, nem próxima da última edição que realizei.