QGIS: Curvas de Nível (mostrar cotas)

531 views
Skip to first unread message

Allana Pracuccio

unread,
Jul 23, 2019, 9:16:30 AM7/23/19
to qgisbrasil
Quando eu importo as curvas de nível para o QGIS como faço para aparecer a cota em cada curva?

Na tabela de atributos tem as informações das elevações mas não sei como fazer para mostra-las.

Grata desde já!

Leônidas Descovi Filho

unread,
Jul 23, 2019, 9:31:00 AM7/23/19
to qgisbrasil
Olá Allana

Abra as propriedades da camada (curvas), com duplo clique sobre ela, depois vá em rótulos (do lado esquerdo).

Em seguida selecione rotular. Nesta janela voce coloca Mostrar rótulo para camada (é a primeira opção do topo, que está marcada como padrão - NÃO ROTULAR). Escolhe em seguida qual a coluna onde está o dado NO ITEM ROTULAR COM, no caso escolha a coluna com as cotas topográficas e clica ok.

Voce pode configurar cor, fonte , tipo de letra, posição da letra, tudo nesta mesma aba. Conforme sua necessidade e preferência.

Abs

Leônidas




--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "qgisbrasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para qgisbrasil+...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/qgisbrasil/64df1045-aaa4-4b1b-917a-3ce9a85894ce%40googlegroups.com.
Reply all
Reply to author
Forward
0 new messages