Plugin DSG Tools dando provedor inválido

Patrick Azevedo

to qgisbrasil
Boa tarde pessoal.
Meu qgis não está abrindo os mapas 1:100,000, 50,000 etc direto do DSG tools

Está dando a seguinte mensagem:

Camada Inválida: Raster layer Provedor não é válido (provedor: wms, URI: crs=EPSG:4326&dpiMode=7&featureCount=10&format=image/png&layers=ctm100&styles&url=http://bdgex.eb.mil.br/mapcache

Alguém ai sabe qual o problema e como resolver.

Já removi todo qgis do pc, fiz limpeza do registro, e instalei a versão Estável e continua o problema.

Desde já agradeço

Alexandre

to qgisb...@googlegroups.com
Tente de outra forma.

1. Em gerenciador de fonte de dados escolha a opção WMS e clique em "Novo"
tela01.png

2. Informe um nome qualquer para a conexão e na URL informe o endereço que está no print (o mesmo que aparece no teu email): http://bdgex.eb.mil.br/mapcache
tela02.png

3. Clique em conectar
tela03.png

4. Escolha a(s) camada(s) e clique em adicionar
tela04.png

5. CTM 100
tela05.png

6. CTM 100 (zoom)
tela06.png

7. CTM 50
tela07.png

Teste e veja se funciona.

João Victor Fonseca

to qgisbrasil
obg pela dica, infelizmente não deu certo, tbm estou com o mesmo problema dsg tools não funciona

João Victor Fonseca

to qgisbrasil
aparece essa menssagem quando clico em ok.
11.JPG

João Victor Fonseca

to qgisbrasil
eii patrick, eu consegui aki, primeiramente vc vai em adicionar camada, adicionar camada wms, clica em novo. o nome da camada vc coloca qualquer um, em url vc coloca https://bdgex.eb.mil.br/mapcache/? depois clica em conectar. as camadas ctm100 ctm250 ctm50 e ctm25 são as que contem as cartas topográficas, so clica em uma delas e adiciona. faz ai e ve se da certo. obs: perdão pelos erros de português.

Ari

to qgisbrasil
Prezados

Realizei os processos citados acima e da o erro. As vezes mesmo como erro a imagem é carregada mas com falhas. Creio que o  plugin esteja com problema ou mau configurado.  Alguma sugestão para resolver?

axpiradao

to qgisb...@googlegroups.com
Prezados... O plugin voltou a funcionar... Ou melhor... Funciona quando quer.. fiquei tentado mostrar as imagens por algumas vezes até que carregou...

--
Comunidade QGIS Brasil: http://qgisbrasil.org/

Essencial Ambiental

to qgisbrasil
Prezados

Procurando no BDGEx Mobile, nas fontes, descobri que precisa adicionar mais um texto na url, fica assim: https://bdgex.eb.mil.br/mapcache?VERSION=1.1.1
Seguindo o passo a passo do Alexandre, funciona.

deusdete...@gmail.com

to qgisbrasil
com esse link  https://bdgex.eb.mil.br/mapcache?VERSION=1.1.1  o meu deu certo aqui tb. Muito Obrigado