Livro

Carlos Knauer

to python...@googlegroups.com
Bom Dia

Qual o melhor livro para um iniciante em Python  ?

Marcelo Valle

to Python Brasil
Iniciante em Python ou iniciante em Python e em programação?
Se for iniciante soh em Python, eu gosto muito do "Python Cookbook"
[]s

On Thu, 14 Oct 2021 at 15:06, Carlos Knauer <carlos...@gmail.com> wrote:
Bom Dia

Qual o melhor livro para um iniciante em Python  ?

Grupo Python-Brasil
https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
http://groups.google.com/group/python-brasil

python-brasi...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/CAGLcjHoA%3D1qtpg6VtTNT9s%2B4ByH0ksHu-GOySKW0q_g9_RpQ-g%40mail.gmail.com.

Carlos Knauer

to python...@googlegroups.com
Na verdade fiz um curso na Udemy mas não sei onde e como usar os ensinamentos...

Antonio Ennio de Jesus

to python...@googlegroups.com
O melhor caminho para aprender uma linguagem é começando a entender como funciona seus tipos , o Phyton é rico , dicionários, Listas tulipas, Array , estude como converter de um para o outro ,  concatenar e alterar, estude replace  , e principalmente json , aprenda a gravar e ler arquivos . Já dá uns 15 dias de intensivão para dominar isso aí . Depois vá aprender um banco de dados e depois montar um CRUD . Depois parta para um projeto seu, com aquilo que gosta . Dominou vá para algo que te dê retorno financeiro e você se tornou um programador python (Jr) kkkkk. Não se dê por vencido com os erros e bugs, eles estão lá não para te atrapalhar e sim para lhe ensinar . N que leve semanas para entender que a vírgula estava no lugar errado.

Em qui, 14 14e out 14e 2021 às 19:11, Carlos Knauer

Marcelo Valle

to Python Brasil
O codecademy é um curso que tem projetos também, recomendo bastante.
Ao invés de ler outro livro, se você é iniciante e sabe o básico de Python (condicionais, loops, lógica) eu faria ou um projeto ou exercícios.

Aqui tem uma lista de exercicios bem legal - https://wiki.python.org.br/ListaDeExercicios

Você pode tentar os exercícios e pedir ajuda na lista.

[]s

Marcelo Valle

to Python Brasil
Antonio, se for de propósito sem problema, a escolha é sua, mas em caso de você não ter percebido, o seu cliente de email está mudando o assunto do email em todas as mensagens que você manda, está escrevendo "Assunto: " antes do assunto do email.
Isso causa um efeito pra quem recebe suas mensagens, pois elas vem fora da thread.
Se não for intencional, talvez tenha alguma configuração que você possa mexer.

Antonio Ennio de Jesus

to Marcelo Valle, Python Brasil
Não tinha percebido não , obrigado , vou toner o cuidado de editar o assunto antes de enviar , e, vou revisar as configurações do meu Yahoo.
Obrigado mais uma vez.
Em sex, 15 15e out 15e 2021 às 5:39, Marcelo Valle