DUVIDA: E-MAIL OUTLOOK BIBLIOTECA WIN32COM

Rebeca Caroline Souza da Silva

to Python Brasil
Olá prezados,

estou começando a me aventurar na área de programação e estou começando com a linguagem python.

Estou com uma dúvida, pois fiz uma automação de envio de relatório por e-mail usando a biblioteca win32com para enviar o email pelo o outlook 2007. O código funciona se o meu outlook estiver aberto (pelo menos em segundo plano), porém se a aplicação tiver fechada o código dá erro.

Gostaria de saber se essa biblioteca só permite o envio pelo o outlook com ele aberto.

Desde já agradeço a ajuda!

Att,

Rebeca

ACMM

to python...@googlegroups.com
Bom, eu nunca usei essa biblioteca pra programar. Mas se ela não permitir a configuração pra preenchimento de senha automático, naturalmente só vai funcionar com o email aberto.
É preciso pesquisar pra saber se tem uma forma segura de preenchimento automático da senha pra que o envio de emails possa funcionar sem necessitar logar-se manualmente no email.

Sent from my AC&MM Galaxy A70

Grupo Python-Brasil
https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
http://groups.google.com/group/python-brasil

python-brasi...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/7df17800-3499-44c2-87d8-fa27c8ff6d46n%40googlegroups.com.

Sinval Júnior

to python...@googlegroups.com
Considerando seu objetivo, recomendo utilizar o exchangelib (1), uma implementação do EWS, um recurso nativo do Exchange e assim o  resultado final será bastnte superior.

Ao encaminhar esta mensagem, por favor:
1 - Apague meu endereço eletrônico;
2 - Encaminhe como Cópia Oculta (Cco ou BCc) aos seus destinatários. Dificulte assim a disseminação de vírus, spams e banners.

#=================================================================+
#!/usr/bin/env python
nome = 'Sinval Júnior'
email = 'sinvalju arroba gmail ponto com'
print nome
print email
#==================================================================+

Jose Marinho

to Python Brasil
Ola Rebeca,

Ja tive a mesma duvida, quando trabalhei com essa bibiloteca em estudo.

Não é possivel por essa aplicação dessa biblioeca, utiliza o aplicatvo (app do Outlook do PC) e suas ferramentas, e para usar essas ferramentas, necessários estar logado, e ter essa autorização do uso do framework, é necessario estar logado, até por que, quando você configura o setup dessa aplicação, não e utilizado seu login e senha, ele usa o APP. Para finalizar e passar uma noção do que é o win32com, é que essa biblioteca funciona como uma extenção do Outlook.

Lauriano Elmiro Duarte

to python...@googlegroups.com
Boa noite Rebeca, tudo bem ?
Bom se fosse no meu caso eu procuraria outra lib pra fazer isso,
ou no máximo procurar uma forma de burlar esse erro.
Se nada disso funcionasse, um bom hack seria criar um processo em segundo plano.
Toda vez que você iniciasse a sua máquina, o outlook estaria em background.
Assim seu código funcionaria sempre !!! .