Impressão com python

Silvio HC

to Python Brasil
Olá pessoal, estou com um projeto particular e quero fazer umas impressões..
Eu tô usando o pyside6 e gostaria de imprimir em folha de arquivo podem
As alternativas q encontrei até o momento só imprimi texto crú e  eu gostaria
De fazer uma impressão mais elaborada

Marcos Thomaz

to python...@googlegroups.com
Olá Silvio, desculpe a ignorância, mas o que seria folha de arquivo (seriam os formulários contínuos)?

Grupo Python-Brasil
https://wiki.python.org.br/AntesDePerguntar

<*> Para visitar o site do grupo na web, acesse:
http://groups.google.com/group/python-brasil

python-brasi...@googlegroups.com
---
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "Python Brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para python-brasi...@googlegroups.com.
Para ver essa discussão na Web, acesse https://groups.google.com/d/msgid/python-brasil/1cab2d23-33ac-496d-a51b-700149f5162fn%40googlegroups.com.

--

Marcos Thomaz da Silva
Analista de Tecnologia da Informação

Silvio HC

to Python Brasil
Oq eu queria era pegar ex.. imprimir um mapa de acentos de um ônibus..
Um cada banco com um quadrado com o número do acento e a com uma cor de status
Porém só encontrei formas de imprimir texto e sem nem uma estilização

Gladson Simplício Brito

to Python Brasil
Cria em canvas e depois gera o PDF para imprimir, ou faz tudo de uma vez...

Silvio HC

to Python Brasil
N sei se entendi direito.. O canvas é do pyside6 ou do próprio python ?

Gladson Simplício Brito

to Python Brasil

Robson Antonio Lima de Mendonça

to python...@googlegroups.com
tente isso, por favor, crie o layout em HTML e gerar a impressão em pdf

import sys
from PyQt4.QtCore import *
from PyQt4.QtGui import *
from PyQt4.QtWebKit import *

app = QApplication(sys.argv)
web = QWebView()
web.load(QUrl("http://www.yahoo.com"))
printer = QPrinter()
printer.setPageSize(QPrinter.A4)
printer.setOutputFormat(QPrinter.PdfFormat)
printer.setOutputFileName("fileOK.pdf")

def convertIt():
    web.print_(printer)
    print("Pdf generated")
    QApplication.exit()

QObject.connect(web, SIGNAL("loadFinished(bool)"), convertIt)
sys.exit(app.exec_())

Atenciosamente,
Robson Mendonça
Analista Programador Web