Algo útil (talvez)

Rodrigo Junqueira

to processing-brasil
Olá, gente!

Para meus sketches, diversas vezes eu vou lá no Coolors.co em busca de paletas de cores geradas automaticamente. Só que é um processo manual. Eu dei uma pesquisada e não achei nenhuma API no site deles. Então (não sei se fiz uma bazuca para matar um mosquito), criei um webcrawler em Python para fazer o serviço sujo.

Eu sou bem leigo em Python, então me perdoem barbeiragens (mas apontem, caso tenham paciência).

Além disso, se alguém tiver alguma ideia para uma alternativa, acho que a discussão de gerar paletas é muito interessante. Comecei a conversar sobre isso com o Sérgio Venâncio e senti que dá pano para manga.

Grande abraço!

Bernardo Fontes

to Rodrigo Junqueira, processing-brasil
Oi Rodrigo,

Muito bom esse script Python inclusive acho que somaria muito com um macete que eu já criei aqui para meus sketches em Python.

Eu tenho uma "lib" pessoal com atalhos e implementações de coisas que considero útil, tipo atalhos mesmo. Daí um dos arquivos é o palette.py. Como eu coloco ele no diretório de bibliotecas do modo Python Processing, eu consigo rodar algo como from berin.palettes import get_color_palette. Enfim, só falando como uma sugestão para conseguir integrar teu código direto com o Processing de maneira global.

Acho que essa coisa da escolha da paleta de forma randômica também traz outras questões ao objeto final também né? Sei lá, penso muito sobre uma negociação de subjetividades. Pirando aqui só... Mas adoraria ouvir mais sobre isso também =)

Abraços,

Abraços,

--
Você recebeu essa mensagem porque está inscrito no grupo "processing-brasil" dos Grupos do Google.
Para cancelar inscrição nesse grupo e parar de receber e-mails dele, envie um e-mail para processing-bra...@googlegroups.com.