Srs. Tem um curso muito bom estabelecido faz tempo, o qual já divulguei neste grupo, inclusive naquele momento tinha até um desconto (já expirado).
É o
SacFiscal que sempre foca melhores práticas em algumas estruturas e formas de fazer a parte fiscal, além de ter um plantão de dúvidas,
mas no final é o DEV que tem que entender para poder "codar" corretamente.
Infelizmente não existem soluções mágicas e nem genéricas que englobam todas as possibilidades, pois a legislação fiscal Brasileira, é IMENSA, CONTRADITÓRIA, CONFUSA, e cada estado e município tem suas "vírgulas" e características.
Alguma redução nessa "CAIXA DE PANDORA" da legislação fiscal, haverá com a RTC (Reforma Tributária do Consumo).
Mas essa reforma somente estará totalmente implementada em 2033, até lá teremos de conviver om um sistema HIBRIDO, arrastando esses "MALES DE PANDORA" do ICMS até 2033.
Já em 2027 acaba o PIS e COFINS, e em 2033 acaba o ICMS.
Mas a complicação legal que era do tamanho de uma ENCICLOPÉDIA, irá diminuir para o tamanho de apenas uns 2 dicionários do Aurélio, bem menor mas ainda cheio de "senões". Quem (sobre) viver verá kkkkk
PS: Aproveito e peço, encarecidamente, que TOMEM cuidado com as coisas que dizem neste ou em qualquer grupo, evitem falar "bobagens".
Roberto