slot Expert

Marcelo Santos

to MSXALL :: Tudo sobre o Universo MSX

Bom dia,

O slot A do meu  Expert, está com muito mal contato, e limpa contatos não está funcionando, então acho que alguma das molas deve ter perdido a pressão.  Alguém sabe se é ainda possível comprar um novo ou consertá-lo ?

Não consegui grande coisa no google, exceto, que o termos técnicos para ele seriam card edge slot, PCB e 50 pins. E no caso, é claro que tem que ser 90 graus.  Tem alguns outros termos como "pitch" que eu não o que é.

Abraço a todos.

Ian Clive

to msx...@googlegroups.com
Olá. O pitch é o espaçamento entre os pinos, que geralmente é 2,54mm ou 1/10 de polegada.

PU5IAN - Ian Clive Kerr Coelho

http://www.ianclive.com

--
Esta mensagem foi postada na Lista MSXALL via Google Groups (lista.msxall.com).
O conteúdo desta Lista e suas mensagens são publicadas baixo Creative Commons License (CC 4.0 Attribution).

Edison Moraes

to msx...@googlegroups.com

Marcelo Santos

to MSXALL :: Tudo sobre o Universo MSX
Obrigado a todos, pelo menos agora eu sei a especificação do slot do Expert.  É  card edge connector 50 positions right angle with ears (or support)  que eu não achei, mas pelo menos o mais comum de 180 graus ainda acha, já é alguma coisa.